Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Fé é um caminho!", declarou Bispa Sonia Hernandes

Nesta terça-feira (02), durante o Culto de Batalha Espiritual realizado no Renascer Hall – sede internacional da Igreja Renascer em Cristo –, a Bispa Sonia Hernandes trouxe uma palavra restauradora, com base no tema “Vencer o Limite de Situações Humanamente Incontroláveis” – 5º dia da campanha “7 Unções para Romper Limites”.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e multid?£o
 
Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:
 
Gênesis 12.1 a 9; 21.1 a 7: “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
 
Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram. Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra. Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.
 
Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR. Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe.
 
“Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara. Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, pôs Abraão o nome de Isaque. Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando este era de oito dias, segundo Deus lhe havia ordenado.
 
Tinha Abraão cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. E acrescentou: Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho? Pois na sua velhice lhe dei um filho.”
 
Ninguém escolhe estar na condição de Sara. Ninguém que casa e sonha em formar uma família escolhe ser estéril. É realmente uma situação, humanamente, incontrolável.
 
Ninguém escolhe fazer tudo certo e dar errado! Mas acontece...
 
Quando a história de Abraão mudou? Quando ele decidiu seguir a voz do Senhor, um Deus até então desconhecido, pois ele e a esposa cresceram em uma sociedade idólatra e politeísta. Mas, contrariando todas as circunstâncias, eles tiveram um filho.
 
Será mesmo que esta situação pela qual você está passando é incontrolável? Claro que não, porque, para Deus, não existem impossíveis! Hoje, Ele te chama para romper limites, assim como ocorreu com Abraão e Sara.
 
Nós vencemos situações, humanamente, incontroláveis:
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
 
1- Quando andamos pela fé  
 
Romanos 4.1, 11 e 12: “Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que crêem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça, e pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.”
 
Tiago2.17 a 26: “Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?
 
Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.
 
Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente. De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.”
 
Abraão fez uma escolha: crer! A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. Abraão escolheu ouvir, crer e caminhar, contrariando todas as impossibilidades!
 
A fé é uma das forças mais poderosas do universo, pois nos deixa surdos para as vozes do medo e do negativismo...  
 
Quem somos nós para duvidar do poder de Deus? Quem somos nós para entender e questionar os caminhos d’Ele?
 
Abraão precisava ser restituído de seus sonhos e da alegria de viver! Quando o anjo apareceu novamente reafirmando que ele viveria a promessa, Abraão já estava pronto... Neste período de espera, ele construiu uma história om Deus!
 
Precisamos ter conciência de que fé é um caminho!
 
Antes de se entregar ao desespero, lembre-se de que Deus te colocou nesta situação “incontrolável”, para, através da sua vida, manifestar a glória d’Ele aqui na terra.
 
Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
 
2- Quando colocamos a autoridade que nos foi concedida através do envio em prática
 
Isso é essencial, pois, durante nossa jornada, acabamos nos deparando com circunstâncias adversas que nos fazem acreditar que é o fim da linha...
 
Este mesmo conflito foi enfrentado por Josué, quando estava sob ameaças de povos inimigos. Tudo indicava que ele e seu exército seriam massacrados. Mas o Senhor o encorajou a acreditar e interferiu sobrenaturalmente naquela guerra!
 
Josué 10.5, 8 a 15: “Então, se ajuntaram e subiram cinco reis dos amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis e o rei de Eglom, eles e todas as suas tropas; e se acamparam junto a Gibeão e pelejaram contra ela. Disse o SENHOR a Josué: Não os temas, porque nas tuas mãos os entreguei; nenhum deles te poderá resistir. Josué lhes sobreveio de repente, porque toda a noite veio subindo desde Gilgal. O SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu com grande matança em Gibeão, e os foi perseguindo pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e os derrotou até Azeca e Maquedá.
 
Sucedeu que, fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, fez o SENHOR cair do céu sobre eles grandes pedras, até Azeca, e morreram. Mais foram os que morreram pela chuva de pedra do que os mortos à espada pelos filhos de Israel. Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.
 
E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. Voltou Josué, e todo o Israel com ele, ao arraial, a Gilgal.”
 
Precisamos aprender a transformar nossas guerras carnais em espirituais! Exerça a autoridade que Deus te deu... Ore com todas as suas forças, sabendo que, se o Senhor te prometeu a vitória, Ele a entregará!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em p?©
 
3- Com oração jejum e votos no altar
 
Marcos 9.14 a 29: “Quando eles se aproximaram dos discípulos, viram numerosa multidão ao redor e que os escribas discutiam com eles. E logo toda a multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava. Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles? E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam.
 
Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
 
Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
 
Quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”
 
Precisamos colocar nossa fé em prática e nos fortalecer... Usar as armas que o Senhor nos deu, pois elas são poderosas e nos protegem contra os intentos do inferno! Estar debaixo da cobertura da igreja também é fundamental!
 
2 Coríntios 10.4 e 5: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”
 
Mateus 16.18 e 19: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.”
 
Josué 1.8 e 9: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”
 
 
Redação 
Leia também:
Apóstolo Estevam em Bispa Sonia completam 42 anos de casados (14.01)
Bispa Sonia: "Só voa alto que sai da zona de conforto!" (11.01)
Bispa Sonia Hernandes completa mais um ano de vida (28.11)
Bispa Sonia recebe homenagens no Culto da Família (25.11)
Igreja Renascer celebra o aniversário da Bispa Sonia (23.11)

Publicado em 03/07/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
20.01
Kemuel participa do Culto de Celebração da Família
20.01
Como desenvolver o dom de negociar?
20.01
Centro de Estudos Apostólico oferece aulas de inglês
20.01
Igreja Renascer em Cristo realiza cultos em colégio
20.01
Summer Teen: Dia de evangelismo e curtição no Wet'n Wild
20.01
Igreja Renascer em Cristo abre sede na Times Square
17.01
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.