Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Fé é um caminho!", declarou Bispa Sonia Hernandes

Nesta terça-feira (02), durante o Culto de Batalha Espiritual realizado no Renascer Hall – sede internacional da Igreja Renascer em Cristo –, a Bispa Sonia Hernandes trouxe uma palavra restauradora, com base no tema “Vencer o Limite de Situações Humanamente Incontroláveis” – 5º dia da campanha “7 Unções para Romper Limites”.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e multid?£o
 
Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:
 
Gênesis 12.1 a 9; 21.1 a 7: “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
 
Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram. Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra. Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.
 
Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR. Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe.
 
“Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara. Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, pôs Abraão o nome de Isaque. Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando este era de oito dias, segundo Deus lhe havia ordenado.
 
Tinha Abraão cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. E acrescentou: Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho? Pois na sua velhice lhe dei um filho.”
 
Ninguém escolhe estar na condição de Sara. Ninguém que casa e sonha em formar uma família escolhe ser estéril. É realmente uma situação, humanamente, incontrolável.
 
Ninguém escolhe fazer tudo certo e dar errado! Mas acontece...
 
Quando a história de Abraão mudou? Quando ele decidiu seguir a voz do Senhor, um Deus até então desconhecido, pois ele e a esposa cresceram em uma sociedade idólatra e politeísta. Mas, contrariando todas as circunstâncias, eles tiveram um filho.
 
Será mesmo que esta situação pela qual você está passando é incontrolável? Claro que não, porque, para Deus, não existem impossíveis! Hoje, Ele te chama para romper limites, assim como ocorreu com Abraão e Sara.
 
Nós vencemos situações, humanamente, incontroláveis:
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
 
1- Quando andamos pela fé  
 
Romanos 4.1, 11 e 12: “Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que crêem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça, e pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.”
 
Tiago2.17 a 26: “Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?
 
Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.
 
Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente. De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.”
 
Abraão fez uma escolha: crer! A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. Abraão escolheu ouvir, crer e caminhar, contrariando todas as impossibilidades!
 
A fé é uma das forças mais poderosas do universo, pois nos deixa surdos para as vozes do medo e do negativismo...  
 
Quem somos nós para duvidar do poder de Deus? Quem somos nós para entender e questionar os caminhos d’Ele?
 
Abraão precisava ser restituído de seus sonhos e da alegria de viver! Quando o anjo apareceu novamente reafirmando que ele viveria a promessa, Abraão já estava pronto... Neste período de espera, ele construiu uma história om Deus!
 
Precisamos ter conciência de que fé é um caminho!
 
Antes de se entregar ao desespero, lembre-se de que Deus te colocou nesta situação “incontrolável”, para, através da sua vida, manifestar a glória d’Ele aqui na terra.
 
Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
 
2- Quando colocamos a autoridade que nos foi concedida através do envio em prática
 
Isso é essencial, pois, durante nossa jornada, acabamos nos deparando com circunstâncias adversas que nos fazem acreditar que é o fim da linha...
 
Este mesmo conflito foi enfrentado por Josué, quando estava sob ameaças de povos inimigos. Tudo indicava que ele e seu exército seriam massacrados. Mas o Senhor o encorajou a acreditar e interferiu sobrenaturalmente naquela guerra!
 
Josué 10.5, 8 a 15: “Então, se ajuntaram e subiram cinco reis dos amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis e o rei de Eglom, eles e todas as suas tropas; e se acamparam junto a Gibeão e pelejaram contra ela. Disse o SENHOR a Josué: Não os temas, porque nas tuas mãos os entreguei; nenhum deles te poderá resistir. Josué lhes sobreveio de repente, porque toda a noite veio subindo desde Gilgal. O SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu com grande matança em Gibeão, e os foi perseguindo pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e os derrotou até Azeca e Maquedá.
 
Sucedeu que, fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, fez o SENHOR cair do céu sobre eles grandes pedras, até Azeca, e morreram. Mais foram os que morreram pela chuva de pedra do que os mortos à espada pelos filhos de Israel. Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.
 
E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. Voltou Josué, e todo o Israel com ele, ao arraial, a Gilgal.”
 
Precisamos aprender a transformar nossas guerras carnais em espirituais! Exerça a autoridade que Deus te deu... Ore com todas as suas forças, sabendo que, se o Senhor te prometeu a vitória, Ele a entregará!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em p?©
 
3- Com oração jejum e votos no altar
 
Marcos 9.14 a 29: “Quando eles se aproximaram dos discípulos, viram numerosa multidão ao redor e que os escribas discutiam com eles. E logo toda a multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava. Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles? E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam.
 
Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
 
Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
 
Quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”
 
Precisamos colocar nossa fé em prática e nos fortalecer... Usar as armas que o Senhor nos deu, pois elas são poderosas e nos protegem contra os intentos do inferno! Estar debaixo da cobertura da igreja também é fundamental!
 
2 Coríntios 10.4 e 5: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”
 
Mateus 16.18 e 19: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.”
 
Josué 1.8 e 9: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”
 
 
Redação 
Leia também:
Bispa Fê ministra na Renascer Alphaville nesta quinta (11.09)
"Só é feliz quem diz sim para Deus!", afirma Bispa Fê (02.09)
Neste sábado! Culto geral do O2 com a Bispa Fernanda (26.08)
Bispa Sonia e Leonardo Gonçalves ministram "Culto de Louvor" (30.08)
Bipa Sonia participa de campeonato de futebol beneficente (05.08)

Publicado em 03/07/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.09
Praise Cia. de Dança apresentará o espetáculo "Exágora"
17.09
Jejum de Obede-Edom chega ao 11º dia
15.09
Passeio de barco no Mar da Galileia e casamentos a bordo
15.09
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel
15.09
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia
15.09
Visita ao Muro das Lamentações e clamor pelo Brasil
15.09
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.