Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Cidade bíblica de Emaús pode ter sido encontrada

Arqueólogos apontaram que a cidade de Quiriate-Jearim seria a localização da cidade bíblica de Emaús, onde Cristo teria aparecido pela primeira vez após a ressurreição. Ali, oram encontradas muralhas helenísticas de 2.200 anos.
 
Resultado de imagem para Cidade bíblica de Emaús pode ter sido encontrada
 
As expedições acontecem desde 2017 no local, conhecido principalmente por ter sido abrigo da Arca da Aliança por 20 anos, antes de ser levada para Jerusalém por Davi.
 
Os enormes muros encontrados por pesquisadores podem ter sido construídos pelo general selêucida que derrotou Judas Macabeu, um famoso líder judeu que liderou a revolta dos Macabeus contra o Império Selêucida.
 
Judas Macabeu foi derrotado e morto em 160 a.C. por um exército selêucida liderado por Báquides, um general enviado à Judeia para reprimir a rebelião. O historiador judeu antigo Flávio Josefo e o livro dos Macabeus fornecem listas das cidades fortificadas pelo general, mas Quiriate-Jearim não aparece na relação.
 
O Evangelho de Lucas diz que Emaús ficava a 60 estádios de Jerusalém, uma medida que se traduz bem nos 11 quilômetros que separam a cidade da colina de Quiriate-Jearim e Abu Ghosh. Ainda assim, outros estudiosos não confirmam se Lucas e outros cristãos primitivos acreditavam que esse era realmente o local onde o Messias fez sua milagrosa aparição.
 
 
Aline Fátima – Redação

Publicado em 08/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.11
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações de hoje
18.11
Acampa Teen 2019: Experiências impactantes
18.11
Como desenvolver o dom de negociar?
18.11
Zagueiro Alex Silva recusa proposta para seguir pastoreando
18.11
MC Guimê é batizado em igreja evangélica: Muito grato!
16.11
Conheça o grande vencedor do Gospel Singer 2019
16.11
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.