Netflix produzirá conteúdos sobre As Crônica de Nárnia
A Netflix anunciou a produção de filmes e séries inspirados na obra "As Crônicas de Nárnia", do escritor britânico C.S. Lewis.
Um dos grandes apoiadores do projeto é o enteado de Lewis e intelectual cristão, Douglas Gresham. “É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazer as aventuras de Nárnia ganharem vida em todo o mundo”, disse Gresham.
A série de livros já vendeu mais 100 milhões de cópias em todo o mundo. Muitos teólogos observam símbolos bíblicos em seu conteúdo. “Aslan é uma figura literária de Cristo que desempenha um papel fundamental na história de Nárnia, assim como Jesus Cristo é fundamental para a fé cristã”, disse o professor Alister McGrath, do King's College de Londres, em entrevista à BBC, em 2013.
Lewis explicou em uma carta direcionada a Arthur Greeves, em outubro de 1931, que ele expôs a história de Aslan como uma releitura da “crucificação e ressurreição”.
Os livros mais vendidos das crônica já ganharam adaptações cinematográficas, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, renderam aproximadamente US$ 1,6 bilhão em bilheterias.
Relembre, a seguir, o trailer do primeiro filme de As Crônicas de Nárnia: