Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
A transformao apostlica tema da ceia de agosto
Apstolo Estevam fala do poder transformador daqueles que so renascidos em Cristo

Se nós somos verdadeiramente nascidos de novo, fomos transformados pelo poder de Deus. “Não somos mais guiados pela nossa carne, mas pelo Espírito de Deus!”, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (08/08), durante a Ceia de Oficiais de agosto. Ele leu a palavra que está na carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 12, versículos 1 e 2, e ministrou sobre a “Transformação Apostólica”.
 
 
“O princípio básico de uma relação com Deus chama-se novo nascimento. Não tem como termos uma vida abundante sem viver um novo nascimento”, disse o apóstolo.
 
Ele explicou que quando Nicodemos foi procurar Jesus (João 3.3), ele perguntou como poderia ser uma pessoa como Jesus e seus discípulos. “Ele via uma diferença neles, algo que queria viver. Jesus disse a ele que importava nascer de novo, ou seja, renascer”, afirmou.
 
Veja a seguir os principais trechos da palavra ministrada:
 
Lamentavelmente, vivemos princípios de religiosidade que nos levam a desejar uma vida carnal, humana e material. Quando você experimenta um novo nascimento, seus valores são espirituais. Quando vemos pessoas que servem a Deus na carne, observamos isso. A pessoa perde o emprego e fica “de mal” com Deus... Fica doente e não quer mais saber de orar. O que é isso? Relacionamento carnal com Deus, onde não existem experiências. Existem simulações. A pessoa pensa que é um cristão, mas não é. Mas há um segredo espiritual que transforma a nossa vida! O segredo está em 2º Coríntios 4.16: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.”
 
Quando Jesus fala sobre o que é nascido da carne, ele está dizendo que a carne não se transforma, ela é corrompida. Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, nosso homem interior é renascido e se renova. No entanto, se meu homem interior não renasceu, minha carne vai se deteriorando, não podendo suportar minha caminhada. Se nós temos um homem interior que se corrompe, nós também podemos ter um homem interior que se renova (Romanos 7).
 
 
Infelizmente, as pessoas estão se comportando na igreja como se comportam no mundo. Nossos comportamentos estão mais parecidos com o mundo do que com os da Igreja de Cristo. Ou sou nascido de novo ou não sou. Se eu sou nascido de novo, me desconectei deste mundo (João 17). Meus valores estão ajustados aos valores de Deus.
 
Novidade de espirito é viver uma vida completamente integrada à vontade de Deus, que passa por coisas que nem imaginamos. Muitas vezes a vontade de Deus passa por coisas difíceis, quando somos provados para sermos aprovados. Mas não importa se eu for para a cova dos leões, importa fazer a vontade do Senhor.
 
Exemplos de pessoas que agiram segundo a carne na Bíblia:
 
1)    Moisés, que foi tomado por um desespero da carne. Não podemos ser desesperados na terra. Como posso andar em novidade de vida se sou desesperado? Será que o Espírito de Deus está na minha vida? Moisés se desesperou no deserto e se desgastou absurdamente (Números 11.10). Moisés estava tão desgastado, o acúmulo de toda aquela pressão, fez com que ele se desestruturasse. O Senhor então mostra a ele que aquela atitude fez com que ele perdesse a promessa (Números 20).
 
 
2)    Jonas. Ele determinou-se a fazer a sua vontade e não a vontade de Deus. Por quê? Porque era um absurdo aos olhos humanos fazer o que Deus estava mandando. Ele estava sendo conduzido por sua carne. Aí está como muitas vezes nossa resistência interior e como nós andamos na carne. Estamos distantes desta maneira desprovida de vontades ao servir a Deus.
 
3)    A mulher de Jó. Deus permitiu que Satanás tirasse tudo de Jó, do dia para noite ele ficou miserável. Muitos crentes que conheço, se acontecesse isso na vida deles, tinham caído da fé. Por quê? Porque vivem na carne. Mas a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável, seja ela qual for. E Deus nunca vai fazer minha vontade... A vontade dele muitas vezes é tirar a delícia dos seus olhos e te mandar para a cova de leões. Muitas vezes, Ele deixa que você passe por uma situação difícil. Na dificuldade, a mulher de Jó (Jó 2.7-10) disse para Jó amaldiçoar a Deus. Ela não podia entender, pois as coisas espirituais só se discernem espiritualmente. Não queira entender o que Deus vai fazer, nem a forma que Ele vai fazer. Não espere que Ele vá fazer como você está esperando! Se eu não for transformado eu jamais serei submisso, porque existem coisas que Deus faz que não dá para entender... O Senhor está movendo as coisas para que nasça uma geração poderosa, transformada pelo poder do Espírito Santo. Deseje ser transformado por este poder (Colossenses 4). Faça morrer sua natureza carnal e viva uma vida transformada!
 
Nosso espírito tem que estar conectado com o Espírito de Deus! Por isso que ninguém entendeu o que aconteceu com o apóstolo Paulo (Atos 9). Sob o ponto de vista humano, ele tinha um grande futuro... Mas Deus o derrubou do cavalo e ele viu a luz de Jesus. Para ser transformado, você precisa cair do cavalo e ver que quem estará ao seu lado, sempre, será o Senhor! E o Senhor lhe disse: você vai sofrer por amor a Cristo! Paulo viveu perseguições, apanhou, sofreu, mas disse que em tudo era mais que vencedor! Porque vivia no espírito e não na carne.
 
 
Você vai ter que dar uma trombada com a carreta do Espírito Santo para que sua carne morra e nasça seu verdadeiro homem espiritual. Você aprenderá a estar bem em todas as situações (Filipenses 4.11). Aprenda a viver a vida do Espírito. Você ficará bem em qualquer situação, pois a graça de Deus te basta. Sua carne reflete o que há no seu espírito.
 
Como você recebe este poder transformador?
 
1º) Renascendo. Você precisa renascer (João 3.3), nascer do Espírito.  Assim, nada vai tirar a alegria do seu coração, nada vai roubar o poder de Deus na sua vida, você será levantado por Deus para ser diferenciado. Há uma Palavra de poder na sua boca! Receba este poder para renascer, deixa fluir em você o poder transformador de Deus. Deixe que Ele cumpra o que foi determinado para o seu espírito. Espelhe a glória do Senhor! Deus escolheu as coisas loucas para confundir as sábias. Isso significa que Ele nos fez nascer de novo e que o mundo não nos entende... Não aceite mais ser conduzido pela sua carne! Deus quer te dar poder! Você pode muito mais do que você tem feito ou vivido, Deus quer arrancar a tampa desta fonte para que fluam rios de águas vivas!
 
 
2º) Pelo conhecimento, pelo descobrimento do meu ser espiritual (Gálatas 2.20). Preciso entender quem eu sou espiritualmente (Efésios 4.11). Você precisa descobrir qual é seu ser espiritual. Deus distribuiu dons aos homens. Com quem você anda se parecendo ultimamente? Na carne, sou parecido com o Adão carnal. Mas no espírito, sou a imagem e semelhança de Deus. Paulo disse: eu prossigo para o alvo, ou seja, desejava ser semelhante a Cristo. Se eu preciso ser semelhante a Cristo, preciso ser verdadeiramente cristão. Ser cristão é ter cristo vivo em mim! Quando você descobre isso, sabe que você é separado, santo, ungido e que o Senhor te colocou assentado ao lado dele. Se no mundo espiritual as coisas são determinadas por autoridade, Jesus tomou toda autoridade de Satanás e a entregou à Igreja! E porque não exercemos a autoridade de Cristo? Porque temos que ser transformados em nosso entendimento, pela revelação que Ele coloca na sua vida. Deixe de ser manipulado por sentimentos carnais! Você é a imagem e a semelhança de Jesus Cristo! Somos seres espirituais iguais a Cristo. O Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4).
 
3º) Pelo poder da Graça. (2ª Coríntios 12.7). O poder de Cristo repousa sobre nossas vidas. A unção quebra todo jugo, tira todos os males. Quando minha carne está sofrendo, meu espírito está se renovando, por isso minha tribulação se torna leve e momentânea. Quando sou um homem espiritual estou resolvido, a graça do Senhor me basta. Se eu estou sendo perseguido e caluniado, Deus tem um propósito. As minhas vitórias não estão na minha carne, as minhas vitórias estão no meu espírito! Envolva-se com a eternidade, você vai para lá! Mergulhe na glória de Deus!
 
Vamos subir juntos no Monte da Transformação, onde os discípulos viram os espíritos glorificados de Jesus, Moisés e Elias. João, Pedro e Tiago nunca mais foram os mesmos depois daquela experiência (Mateus 17.1-9). E nós também jamais seremos!
 
 
No final da Ceia de Oficiais, houve a ministração da Santa Ceia do Senhor e a unção dos novos oficiais da Igreja Renascer em Cristo. Thalles Roberto e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos oficialmente como pastores do ministério.  
 
 
 
Cláudia Pires, redação igospel
Fotos: Pedro Flausino
Leia também:
As ministrações dos principais cultos desta semana (31.01)
Igreja Renascer divulga sua nova programação de cultos (21.01)
Acompanhe as transmissões de cultos em HD (23.03)
Igreja Renascer inicia a campanha de cultos “Semana do Bom Futuro” (08.03)
Igreja Renascer inicia nova campanha de cultos nesta terça (24.10)

Publicado em 10/08/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.09
Praise Cia. de Dança apresentará o espetáculo "Exágora"
17.09
Jejum de Obede-Edom chega ao 11º dia
15.09
Passeio de barco no Mar da Galileia e casamentos a bordo
15.09
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel
15.09
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia
15.09
Visita ao Muro das Lamentações e clamor pelo Brasil
15.09
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.