Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Vale tudo por uma vida: Eventos de MMA da Renascer so destaque na mdia

Bild knnte enthalten: 1 Person, Text
 
A Igreja Renascer em Cristo é pioneira na realização de eventos esportivos como estratégia de evangelismo. Desde 2005, com a fundação do Reborn Team, promove torneios e aulas de MMA, atraindo milhares de jovens.
 
“Todo esporte combina com a igreja. Alguns gostam de futebol. Nós gostamos de luta. Quando tem luva, é esporte. Quando não tem luva, é violência”, diz Pedroso, mais conhecido como Pastor Giraia. “Unimos a disciplina da arte marcial e a verdade da palavra de Deus”, enfatizou.
 
“A Renascer faz um trabalho de evangelização incrível através das artes marciais, combatendo a violência, a marginalidade e a hipocrisia religiosa. A mistura do esporte e ambiente cristão tem tirado jovens das influências destrutivas deste mundo", destacou o Bispo Daniel Tenuta, um dos líderes do O2 Renascer – ministério de jovens da Igreja Renascer em Cristo.
 
Z Reborn, pastor Giraia e Estevam Hernandes
 
A primeira edição do URF – hoje, considerado o maior evento de MMA cristão do mundo –aconteceu no dia 13 de abril de 2013, na sede internacional da igreja Renascer em Cristo. Ao todo, foram dez lutas, cinco amadoras e cinco profissionais.
 
Durante o torneio, Apóstolo Estevam Hernandes levou ao público uma mensagem de fé e esperança.
 
“A nossa intenção não é promover a violência, mas, sim, levar o amor de Jesus a outras pessoas que, por seus gostos pessoais, talvez, jamais entrariam em uma igreja. Hoje, nós podemos trazer grandes lutadores para dentro da nossa igreja e fazer com que eles conheçam a Jesus através daquilo que eles mais gostam de fazer”, afirmou ele.
 
Os esportistas que acompanharam os combates também apoiaram a iniciativa da igreja. “É muito importante promover eventos como este, principalmente para crianças e adolescentes. Eu não discrimino, pelo contrário, eu apoio... como qualquer outro esporte. Em vez de ficarem na rua, eles vão treinar na academia. Estes eventos são muito importantes para o esporte também”, afirmou Lucas Mineiro, lutador de MMA que já competiu no UFC, Ultimate Fighting Championship, representando o Brasil.
 
Destaque na mídia nacional e internacional:
 
Bild knnte enthalten: 3 Personen
 
Bild knnte enthalten: 1 Person
 
A edição desta segunda-feira (10) do Estadão trouxe uma matéria especial, mostrando o trabalho realizado pelo Reborn Team (clique aqui e confira).
 
Em 2009, a National Geographic fez a cobertura de um dos torneiros promovidos pela Igreja Renascer em Cristo. Relembre, no vídeo abaixo, a reportagem:
 
 
 
Redação iGospel
Leia também:
"Deep": Cristo no mais profundo dos nossos corações (18.08)
Renascer em Cristo inaugura maior igreja de Alphaville (18.08)
Neste sábado! Vigília Nacional da Dança na Renascer Jardins (16.08)
Igreja Renascer em Cristo realiza culto em escola (16.08)
"O poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza!" (14.08)

Publicado em 10/07/2017
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.08
Como desenvolver o dom de negociar?
18.08
"Deep": Cristo no mais profundo dos nossos corações
18.08
Acompanhe a série "As Viagens Missionárias de Paulo"
18.08
Renascer em Cristo inaugura maior igreja de Alphaville
17.08
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall
16.08
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
16.08
Jejum das Bênçãos de Belém chega ao 11º dia

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.