Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Vale tudo por uma vida: Eventos de MMA da Renascer so destaque na mdia

Bild knnte enthalten: 1 Person, Text
 
A Igreja Renascer em Cristo é pioneira na realização de eventos esportivos como estratégia de evangelismo. Desde 2005, com a fundação do Reborn Team, promove torneios e aulas de MMA, atraindo milhares de jovens.
 
“Todo esporte combina com a igreja. Alguns gostam de futebol. Nós gostamos de luta. Quando tem luva, é esporte. Quando não tem luva, é violência”, diz Pedroso, mais conhecido como Pastor Giraia. “Unimos a disciplina da arte marcial e a verdade da palavra de Deus”, enfatizou.
 
“A Renascer faz um trabalho de evangelização incrível através das artes marciais, combatendo a violência, a marginalidade e a hipocrisia religiosa. A mistura do esporte e ambiente cristão tem tirado jovens das influências destrutivas deste mundo", destacou o Bispo Daniel Tenuta, um dos líderes do O2 Renascer – ministério de jovens da Igreja Renascer em Cristo.
 
Z Reborn, pastor Giraia e Estevam Hernandes
 
A primeira edição do URF – hoje, considerado o maior evento de MMA cristão do mundo –aconteceu no dia 13 de abril de 2013, na sede internacional da igreja Renascer em Cristo. Ao todo, foram dez lutas, cinco amadoras e cinco profissionais.
 
Durante o torneio, Apóstolo Estevam Hernandes levou ao público uma mensagem de fé e esperança.
 
“A nossa intenção não é promover a violência, mas, sim, levar o amor de Jesus a outras pessoas que, por seus gostos pessoais, talvez, jamais entrariam em uma igreja. Hoje, nós podemos trazer grandes lutadores para dentro da nossa igreja e fazer com que eles conheçam a Jesus através daquilo que eles mais gostam de fazer”, afirmou ele.
 
Os esportistas que acompanharam os combates também apoiaram a iniciativa da igreja. “É muito importante promover eventos como este, principalmente para crianças e adolescentes. Eu não discrimino, pelo contrário, eu apoio... como qualquer outro esporte. Em vez de ficarem na rua, eles vão treinar na academia. Estes eventos são muito importantes para o esporte também”, afirmou Lucas Mineiro, lutador de MMA que já competiu no UFC, Ultimate Fighting Championship, representando o Brasil.
 
Destaque na mídia nacional e internacional:
 
Bild knnte enthalten: 3 Personen
 
Bild knnte enthalten: 1 Person
 
A edição desta segunda-feira (10) do Estadão trouxe uma matéria especial, mostrando o trabalho realizado pelo Reborn Team (clique aqui e confira).
 
Em 2009, a National Geographic fez a cobertura de um dos torneiros promovidos pela Igreja Renascer em Cristo. Relembre, no vídeo abaixo, a reportagem:
 
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Ressurreição: Páscoa é a passagem para um novo tempo (19.04)
Renascer Praise apresenta o musical "Máscaras" (19.04)
Renascer Praise lança o EP Encontrei o meu Lugar (19.04)
Atriz de "Quarto de Guerra" fala sobre avivamento (17.04)
Newsboys United lança o single "Symphony". Confira! (17.04)

Publicado em 10/07/2017
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.04
Renascer Praise apresenta o musical "Máscaras"
19.04
Ressurreição: Páscoa é a passagem para um novo tempo
19.04
Renascer Praise lança o EP Encontrei o meu Lugar
19.04
Igreja Renascer celebrará a Páscoa com cantata
18.04
Hoje é dia de vencer as malignidades da Babilônia
17.04
Atriz de "Quarto de Guerra" fala sobre avivamento
17.04
Bispa Sonia entrevista Eyshila e Fernanda Brum

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.