Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Acompanhe a transmissão do "Renascer no Lar"
No período da noite, a palavra será ministrada pela Bispa Sonia Hernandes

Respeitando normas do decreto municipal Nº 59.349, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 30% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.
 
5 filmes para assistir com a família em 2019 - Blog | GoRead
 
Para que todos sejam ministrados, os cultos desta quinta-feira (11) serão transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM e via YouTube e Facebook, às 18 e 20 horas, com o terceiro dia do Jejum das Vitórias no Deserto, cujo tema é: "Vencer o Abandono no Deserto". No período da noite, a palavra será ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.
 
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA DO JEJUM
 
Acompanhe, a seguir, a oração e o texto bíblico do dia:
 
Gênesis 37.12 a 36: “E, como foram os irmãos apascentar o rebanho do pai, em Siquém, perguntou Israel a José: Não apascentam teus irmãos o rebanho em Siquém? Vem, enviar-te-ei a eles. Respondeu-lhe José: Eis-me aqui. Disse-lhe Israel: Vai, agora, e vê se vão bem teus irmãos e o rebanho; e traze-me notícias. Assim, o enviou do vale de Hebrom, e ele foi a Siquém. E um homem encontrou a José, que andava errante pelo campo, e lhe perguntou: Que procuras? Respondeu: Procuro meus irmãos; dize-me: Onde apascentam eles o rebanho?
 
Disse-lhe o homem: Foram-se daqui, pois ouvi-os dizer: Vamos a Dotã. Então, seguiu José atrás dos irmãos e os achou em Dotã. De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar. E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador! Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos. Mas Rúben, ouvindo isso, livrou-o das mãos deles e disse: Não lhe tiremos a vida.
 
Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cisterna que está no deserto, e não ponhais mão sobre ele; isto disse para o livrar deles, a fim de o restituir ao pai. Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia. E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água. Ora, sentando-se para comer pão, olharam e viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade; seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito.
 
Então, disse Judá a seus irmãos: De que nos aproveita matar o nosso irmão e esconder-lhe o sangue? Vinde, vendamo-lo aos ismaelitas; não ponhamos sobre ele a mão, pois é nosso irmão e nossa carne. Seus irmãos concordaram. E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito. Tendo Rúben voltado à cisterna, eis que José não estava nela; então, rasgou as suas vestes.
 
E, voltando a seus irmãos, disse: Não está lá o menino; e, eu, para onde irei? Então, tomaram a túnica de José, mataram um bode e a molharam no sangue. E enviaram a túnica talar de mangas compridas, fizeram-na levar a seu pai e lhe disseram: Achamos isto; vê se é ou não a túnica de teu filho. Ele a reconheceu e disse: É a túnica de meu filho; um animal selvagem o terá comido, certamente José foi despedaçado. Então, Jacó rasgou as suas vestes, e se cingiu de pano de saco, e lamentou o filho por muitos dias.
 
Levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; ele, porém, recusou ser consolado e disse: Chorando, descerei a meu filho até à sepultura. E de fato o chorou seu pai. Entrementes, os midianitas venderam José no Egito a Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda.”
 
Oração: “Deus, me dê forças para suportar os momentos em que me sinto fragilizado e sozinho. O Senhor jamais me abandonou e peço perdão pelas vezes que não reconheci a Tua presença em mim. A minha confiança e a minha esperança estão somente no Senhor. Eu não olharei para a fragilidade humana daqueles que me decepcionaram. Eu libero perdão para todos aqueles que me marcaram de forma negativa ao longo da minha vida. Eu recebo o espírito de adoção, baseado no qual eu clamo Aba, Pai, em nome de Jesus, amém!”
 
Acompanhe também a mensagem deixada pela Bispa Sonia Hernandes para meditarmos hoje:
 
 
 
CLIQUE AQUI para acompanhar a transmissão dos cultos do dia. 
 
 
A importância do jejum para os cristãos
 
Lucas 5.34 e 34: “Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão.”
 
Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum.
 
Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”.
 
Por que é tão eficiente?
 
O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão abstém-se de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne), tudo isto aliado há palavra liberada pela Igreja, gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades.
 
Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
 
Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida.
 
Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
 
 
Redação
Leia também:
Igreja Renascer promove a "Festa do Jordão" neste sábado (13.07)
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer em Cristo (14.07)
Igreja Renascer distribui 220 toneladas e alimentos (28.06)
Igreja Renascer promove a Carreata da Solidariedade (13.06)
Igreja e Política? Acompanhe uma live esclarecedora! (17.06)

Publicado em 11/06/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
14.07
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer em Cristo
14.07
A determinação abre portas e define situações
13.07
Imersão Oxigênio: Veja como participar do evento
13.07
Igreja Renascer promove a "Festa do Jordão" neste sábado
12.07
"Nunca mais se enxergue incapaz de vencer!"
12.07
Nesta segunda! Prosperity Coaching com Apóstolo Estevam
11.07
Organização não é chato! Pode simplificar a sua vida!

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.