Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Raabe, aquela que se arriscou e fez a escolha certa

“Qualquer que sair para fora da porta da tua casa, o seu sangue lhe cairá sobre a cabeça, e nós seremos inocentes; mas o sangue de qualquer que estiver contigo em casa caia sobre a nossa cabeça, se alguém nele puser a mão” – Josué 2.19
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Resumo Histórico
 
Raabe era uma prostituta que habitava em Jericó. Antes de dominar essa cidade, Josué enviou até lá dois espias, que foram abrigados por ela em sua casa. Raabe os escondeu e,em troca disso, pediu misericórdia por sua vida e de sua família caso a cidade fosse invadida. Os espias prometeram que ela e sua família seriam poupados da morte, desde que ela colocasse um grande cordão vermelho identificando sua casa por fora e ela e sua família permanecessem dentro de casa até que fossem resgatados. Após esses acontecimentos, Raabe passa a viver com o povo de israel e se casa com Salmon, pai de Boaz, que vem a ser o bisavô de Davi (Josué 2;6.17,23 a 25). E assim entra para a genealogia de Jesus.
 
Desafios
 
O grande desafio de Raabe foi fazer a escolha certa. Mesmo não sendo judia, escolheu servir ao Deus de Israel, pois tinha ouvido falar que era poderoso e que estava realizando milagres e maravilhas no meio de seu povo (Josué 2.9 a 11). Ela teve coragem para enfrentar uma situação adversa e se posicionar diante de homens que não conhecia, pedindo por sua vida e de sua família. Se fosse descoberta, Raabe seria morta pelos habitantes de Jericó. No entanto, foi honrada por sua fé, coragem e determinação, mas, principalmente, por ter escolhido o Deus de Israel.
 
A mulher +QV em Raabe
 
1- Quem se abre para ouvir a Deus tem um caminho de livramento
 
Raabe ouviu falar do Deus de Israel que fazia maravilhas no meio do seu povo. Ela não tinha nenhuma razão humana para acreditar naquele Deus, afinal não era o deus de Jericó. Mas Raabe decidiu abrir o coração e desejou ser salva e viver com aquele povo que tinha experimentado tantas maravilhas e livramentos no deserto.
 
Quem busca verdadeiramente a Deus jamais será desprezado por Ele. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6.37). Ainda que você não conheça ao Senhor plenamente, abra-se e receba Jesus. Invoque-O. Todo aquele que vem a Jesus com o coração sincero é salvo da destruição que está acabando com tudo nestes dias.
 
2- Quem escolhe servir a Deus, nunca é envergonhado
 
Escolher ficar ao lado do Senhor nem sempre é fácil, aliás, na maioria das vezes, não é. Raabe serviu a Deus quando escolheu ajudar os espias do povo de Israel em vez de denunciá-los. Ela correu sério risco de vida, mas algo lhe dizia que isso era o certo a ser feito.
 
Quem escolhe servir a Deus apesar das oposições nunca é envergonhado.  Raabe foi honrada de todas as formas, pois não só salvou sua vida e de sua família da morte naqueles dias, como também garantiu sua salvação eterna. E mais: Raabe foi incluída na linhagem do rei Davi (Mateus 1.6) e, consequentemente, na de Jesus. Só ela e sua família sobreviveram à destruição de Jericó.

Quando escolhemos servir a Deus, Ele nos faz +QV
 
3- Quem conhece o poder do Sangue estará livre da morte
 
Antes de sair Egito, o povo judeu aspergiu sangue nos umbrais das portas como um sinal de proteção. Em todas as casas marcadas com aquele sangue, o anjo da morte não entrou.
 
Da mesma forma, foi dada a Raabe uma fita vermelha, que ela colocou em sua porta como sinal para que sua casa fosse poupada – e, de fato, foi. Ela viveu um grande livramento de morte, pois foi marcada com o Sangue do Cordeiro.
 
Todos nós, que recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos marcados com este Sangue sobre nossas cabeças, que nos dá livramentos e a vida eterna. O sangue de Jesus em seu poder remidor, protetor e salvador nos faz em tudo mais que vencedoras.
 
Está chegando o grande dia!
 
2 Coríntios 10.4: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas...”
 
No próximo dia 21 de abril, feriado nacional, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – ficará cor-de-rosa, com a realização do Encontro Nacional +QV Armas de Guerra.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
 
Durante o congresso, marcado para começar às 9 horas, mulheres de todas as partes do país serão ministradas pelas Bispas e fundadoras do projeto Mais que Vencedoras, Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes Rasmussen, que abordarão diversos temas em uma linguagem abrangente de mãe, filha, avó e esposa, de acordo com as experiências e os ensinamentos que receberam do Espírito Santo.
 
“O nosso objetivo, com a realização destes encontros, é dividir nossas experiências como mãe e filha e mostrar que existem, sim, caminhos para superarmos nossos medos, traumas, complexos, perdas, dificuldades e os nossos impossíveis, porque, para Deus, não existem situações irreversíveis. Quando deixamos nossas vidas serem guiadas pelo Espírito Santo, e não pelos nossos problemas, nada nos abala!”, afirmaram elas.
 
No final do evento, todas as mulheres receberão de presente um lindo berloque da linha +QV, como símbolo profético deste momento tão especial.
 
Os convites para o congresso estão disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.
 
 
A estrutura do local
 
Situada a poucos metros da estação Tietê do Metrô, A Renascer Arena conta com um estacionamento amplo e toda a estrutura necessária para receber o grande público esperado, incluindo um departamento infantil e uma praça de alimentação com cardápios variados.
 
Um projeto revolucionário
 
O +QV (Mais que Vencedoras) é uma rede de discipulado criada pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes, com o objetivo de revolucionar o ministério feminino no Brasil.
 
 
Além de promover comunhão entre as participantes e acompanhamento pastoral nas igrejas – por meio de reuniões e das redes sociais –, o projeto é composto por desafios, que abrangem diversas áreas, como relacionamentos, saúde, carreira, vida financeira e ministério.
 
Mais de 15 mil mulheres estão inscritas no projeto. Para fazer parte deste exército cor-de-rosa e revolucionário, acesse o site maisquevencedoras.com.br.
 
Acompanhe o projeto nas mídias sociais e no blog:
 
Instagram: @MaisQV
Canal no YouTube: youtube.com/maisquevencedoras
 
Serviço:
Encontro Nacional +QV Armas de Guerra
Data: 21 de abril
Horário: a partir das 9 horas
Local: Renascer Arena
Endereço: Marginal Tietê, 3712 (São Paulo/SP)
Convites disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Conferência Teen na Arena Renascer (18.07)
Leader Coach 360: Formação para novos e grandes líderes (18.07)
Como obter graça e ultrapassar os bloqueios que aparecem (17.07)
O sobrenatural de Deus está para acontecer em sua vida (16.07)
Pesquisadores descobrem mosaico com trecho bíblico (16.07)

Publicado em 13/04/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.07
Leader Coach 360: Formação para novos e grandes líderes
18.07
Jejum da Reversão de Ezequias chega ao 7º dia
18.07
Conferência Teen na Arena Renascer
17.07
Como obter graça e ultrapassar os bloqueios que aparecem
16.07
O sobrenatural de Deus está para acontecer em sua vida
16.07
Pesquisadores descobrem mosaico com trecho bíblico
16.07
Apóstolo Estevam Hernandes inaugura a Kids Church

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.