Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Michael Phelps conta como venceu a depressão

O nadador Michael Phelps é um dos atletas olímpicos mais condecorados de todos os tempos.  Ele acumulou 28 medalhas, sendo 23 de ouro, três de prata e duas de bronze.
 
Resultado de imagem para michael phelps
 
Quem vê o atleta hoje, mal imagina as dificuldades que enfrentou O vício em bebidas alcoólicas e jogos (poker, principalmente) o levou para o fundo do poço. Depois de ser condenado no fim de 2014 por dirigir embriagado, enfrentou a depressão e precisou se tratar em uma clínica de reabilitação para ressurgir. O renascimento teve como pano de fundo o lugar onde mais se sente à vontade: a piscina. O nadador também contou com o apoio de um grande amigo.
 
"Eu era um trem desgovernado", disse Phelps à ESPN. "Eu era como uma bomba-relógio, esperando para explodir. Eu não tinha autoestima. Houve momentos em que eu não queria estar aqui. Aquilo não era bom. Eu me sentia perdido", complementou.
 
O atlteta revelou que chegou a pensar em suicídio: "'Este é o fim da minha vida ... Quantas vezes eu fiz besteiras? Talvez, o mundo seria melhor sem mim!'. Foi desta forma que pensei diversas vezes”, relatou.
 
A volta por cima
 
Com o apoio de seu amigo cristão, o astro da Liga de Futebol Americano Ray Lewis, o atleta americano encontrou uma luz no fim do túnel. "Ele disse para mim: 'Este é o momento em que lutamos. É o momento em que nosso verdadeiro caráter se manifesta. Não desista. Se você desistir, todos nós perdemos'", relembrou.
 
 
Lewis convenceu o nadador a se internar em uma clínica de reabilitação e deu a ele o livro “Uma Vida com Propósitos”, escrito pelo pastor Rick Warren.
 
De acordo com Phelps, a publicação e o tratamento o ajudaram a 'renascer'. "O livro me fez acreditar que há um poder maior que eu. E que há um propósito para mim neste planeta", afirmou ele. "Por muito tempo, pensei que eu era 'o bebê que ia juntar a família'. E meu terapeuta disse: 'Bem, você falhou! Como se sente?'. E aí eu li aquele livro e fiquei assim: 'Quer saber?'. Eu acho que aquele livro me ajudou quando eu mais precisei de ajuda", revelou. 
 
"No segundou ou terceiro dia em que ele entrou na clínica, ele me chamou e disse: 'Cara, este livro é muito louco! A coisa que está acontecendo... Meu Deus... Meu cérebro... Eu não posso agradecê-lo o suficiente. Você salvou a minha vida!'. Foi neste momento que eu comecei a ouvir que ele estava saindo da depressão. Ele começou a me ligar e falar de coisas que estavam no livro. E eu pensei: 'A ficha está caindo!'", relatou Lewis. 
 
Após receber alta, o atleta recuperou o fôlego para viver, voltando a se dedicar às braçadas em 2015. No apagar das luzes do último ano antes dos Jogos Olímpicos do Rio, surpreendeu no Campeonato Americano ao conquistar três ouros, além de encerrar o ano no topo do ranking mundial em três provas.
 
Phelps
 
A vida amorosa do atleta também voltou para os eixos. No dia 5 de maio de 2016, nasceu Boomer Robert, fruto do seu relacionamento com a modelo Nicole Johnson. Os dois fizeram questão de vir ao Brasil e acompanhar todas as disputas. "É ótimo ter as pessoas que me amam sempre lá por mim, me apoiando. É incrível. Não tem sido um caminho fácil, e nós tivemos alguns obstáculos. Eu tinha o objetivo de chegar à minha quinta Olimpíada. E eu curti mais agora do que eu nunca curti no passado", afirmou Phelps.
 
O nadador atualmente tem buscado ajudar outras pessoas a se libertarem da depressão: "Para mim, salvar vidas é mais importante do que conquistar medalhas!". 
 
 
Redação iGospel
Fonte: G1, Christian Today e ESPM
Leia também:
Michael W. Smith lança seu primeiro disco infantil (22.05)
Ouça as músicas do novo álbum do Michael W. Smith (28.02)
Michael W. Smith anuncia dois discos para fevereiro (23.01)
Michael W. Smtih "viaja para o espaço" em seu novo clipe (13.11)
Michael W. Smith lança o single “A Million Lights” (21.09)

Publicado em 08/01/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
26.03
Encontro Nacional do projeto +QV tem data marcada
26.03
Uma visita emocionante ao Tanque de Betesda
26.03
Gabriela Rocha: Sempre marcho com o coração grato a Deus
26.03
Ultra Teen Festival vai agitar a Renascer Arena
26.03
Como ensinar os filhos a se relacionarem com Deus?
26.03
Igreja Renascer encerra o Jejum da Honra nesta terça-feira
25.03
Como estimular a criatividade e inovar em tempos de crise?

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.