Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Fidelidade é o tema da 1ª Ceia de oficiais do ano de Rute
Apóstolo Estevam ministrou sobre a importância de ser fiel, pois este é o caminho de Deus

 
“Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo”(2º Timóteo 2.13)
 
“Fidelidade, o caminho de Deus” foi o tema da Palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (05/01) durante a primeira Ceia de Oficiais do Ano Apostólico de Rute. Ele disse que, ao estudarmos a história de Rute, observamos que a fidelidade dela foi um elo de Deus para que se cumprisse um plano maior dele na terra, pois ela teve um filho que entrou na genealogia de Cristo.
 
“E quem não sofreu com algum tipo de infidelidade? Satanás quando se levantou contra Deus, ele usou esse sentimento espiritual. Existem sentimentos humanos e sentimentos espirituais. A fidelidade é um sentimento espiritual.”
 
Os anjos não conheciam a infidelidade, mas Satanás a introduziu no meio deles, acrescentou o apóstolo. “Deus criou o homem fiel, mas Satanás colocou nele o mesmo sentimento que havia colocado nos anjos: o sentimento de infidelidade. E foi justamente isso que o homem fez: cometeu uma infidelidade com Deus e houve a queda.”
 
 
Veja a seguir os principais trechos da palavra:
 
Rute era uma estrangeira, uma moabita, que se casou com um judeu. Ela e  Órfa passaram pela terrível experiência de perder seus maridos, o que as deixou em uma situação muito difícil. Após a morte dos homens, Noemi decidiu voltar para Israel, mas sabia que suas noras teriam uma chance melhor de refazer suas vidas se permanecessem em Moabe. Por isso, ela as liberou de qualquer compromisso com sua família para seguirem seus próprios caminhos.
 
As duas mulheres eram boas, mas Rute tinha um diferencial: era extremamente fiel. Órfa decidiu ficar em Moabe, mas Rute não quis abandonar a sogra.
 
Quanto mais o mundo estiver corrompido, mais infiel o homem será. Fidelidade é uma característica de Deus que recebemos por meio de um dom. Nunca quebre uma aliança, ela é eterna!
 
Quais eram os diferenciais de Rute?
 
1º) Se manteve fiel no dia da angústia e dificuldade (2º Timóteo 3.1-5). A fidelidade é uma característica de Deus na vida do homem e quem tem o Espírito Santo permanece fiel, a despeito do que aconteça (Mateus 5.37).
 
2º) Não quebrou a aliança, a aliança honra e abençoa (2ª Timóteo 4.10).  Muitos amaram mais o mundo e abandonaram seu pai espiritual por causa de um atrativo que os fascinou e os fez quebrar a aliança. Foi isso que o mundo fez com Cristo (1º João 3.19). Nós precisamos de um avivamento de fidelidade! Precisamos mostrar ao mundo quem nós somos, nós não quebramos aliança! Quem quebra a aliança é posto em julgamento.
 
3º) Não se entregou a um plano demoníaco contra a aliança (2º Samuel 15.1-6). Davi viveu a infidelidade de um filho que era herdeiro, mas ficou cego e procurou destruir seu pai. Ele entrou em um plano demoníaco que o levaria à morte (2ª Samuel 18.9-10). O demônio que fez Judas trair Jesus, é o mesmo que jogou Absalão contra o pai e que age hoje contra a Igreja de Cristo.  
 
O ano de Rute é um ano de aliança, por isso é importante:
 
1º) Honrar o voto da aliança (Rute 1.16-17). Rute encontrou o caminho para entrar no plano de Deus. Não sabemos se Noemi era ou não uma boa sogra, mas acima de todas as coisas Rute fez uma promessa e a cumpriu.
 
2º) Vencer a serpente infiel como Jesus (Mateus 4.10-11). A tentação de Cristo foi violenta, Ele foi de todas as maneiras provado. Mas Jesus quebrou a maldição de Adão e Eva pelo poder da fidelidade (Filipenses 2.5-8).
 
3º) Receber a prosperidade que a fidelidade vai te trazer (Salmo 101.6). Deus nos avisa que vamos viver tribulação, mas virá o tempo da coroação (Apocalipse 2.10). Talvez sair de Moabe para Belém tenha levado 10 dias... Mas ela tinha ficado 10 anos na terra dos moabitas. Aquele período de transição foi um período nebuloso. Mas neste período, Deus está trabalhando no invisível. O Senhor está preparando o caminho do seu futuro! Você está vencendo sua carne a as oposições!
 
Rute recebeu o que não esperava por causa da sua fidelidade. Deus não pode colocar infiéis em seu plano de prosperidade, mas os fiéis estão dentro dele para viver o que Deus reservou aos seus amados.
 
Chegou o tempo da prosperidade do Senhor na sua vida! A partir desta ceia, você vai parar de catar migalhas e vai viver o plano de Deus. Boaz representa Jesus Cristo seu resgatador.
E o resgatador traz honra e um novo tempo!!!
 
O resgatador traz restituição!
 
O resgatador te dá um futuro que você não sonhou!
 
Os mistérios de Deus são revelados para os fiéis! Os próximos 10 dias serão os mais poderosos
que você já viveu na sua vida!
 
Deus vai mudar a sua história!
 
A igreja é a noiva de Cristo que Ele comprou. A Igreja é a expressão da restituição dos homens, pois a Igreja tem uma aliança de fidelidade.
 
Limpe seu coração, porque Deus vai colocar uma coroa sobre os fiéis!
 
Seja fiel ao Senhor sobre todas as coisas, seja fiel ao seu chamado e à sua família!
 
 
 
Redação igospel
Fotos: Karin Marcitello e Giulia Giaffredo

Publicado em 05/01/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.08
Como desenvolver o dom de negociar?
18.08
"Deep": Cristo no mais profundo dos nossos corações
18.08
Acompanhe a série "As Viagens Missionárias de Paulo"
18.08
Renascer em Cristo inaugura maior igreja de Alphaville
17.08
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall
16.08
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
16.08
Jejum das Bênçãos de Belém chega ao 11º dia

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.