Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Acompanhe, na íntegra, a palavra ministrada na Ceia
Apóstolo ministra sobre como estamos enxertados na Videira que é Jesus

Nós estamos conectados às promessas de Deus pela Graça, fomos eleitos para desfrutar de grandes milagres. A conexão com a promessa foi tema da Palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes na ceia de oficiais do mês de agosto, realizada neste sábado (03/08) no Renascer Arena. Nós somos filhos de Deus, herdeiros da promessa e de todas as bênçãos espirituais. Tenho um lugar de honra e a autoridade de Cristo! Estamos juntos com Jesus, no lugar da nossa promessa”, afirmou o apóstolo.
 
Nenhuma descri?§?£o de foto dispon?­vel.
 
Na carta aos Romanos, capítulo 11, de 11 a 17, Paulo nos fala sobre a rejeição do judeu que não aceitou a graça de Cristo e a condição do gentio que se torna povo de Deus pela graça (Efésios 2.8), explicou ele.
 
Veja a seguir os principais pontos ministrados:
 
E como podemos nos conectar com as promessas?
 
1º) Como Rute, nós não nascemos debaixo de promessas (Efésios 2.14). Jesus quebrou o muro da separação e fez de dois povos um povo só. Por isso, as promessas que eram exclusivas do povo de Israel se tornaram as nossas promessas. Somos o povo da promessa, reconectados por meio da graça de Jesus. Nós temos herança por meio do nosso resgatador. Agora somos herdeiros (Romanos 8.17). Muitas vezes não vivemos a plenitude porque não estamos fertilizados espiritualmente. Se estou enxertado em Cristo posso dar frutos espirituais.
 
Lamentavelmente existem muitas pessoas que estão gerando frutos carnais. Se estamos cheios do Espírito Santo damos frutos espirituais (Isaías 61.1).
 
2º) Não podemos ser cortados por falta de frutos (João 15.1,2). Tome cuidado para não ser cortado por falta de fruto. Aqui está a explicação espiritual que muitas vezes não entendemos. Jesus é a videira, que produz o vinho, o que simboliza seu sangue.
 
 Ele tem a essência que nos dá sua personalidade. Quando estamos esterilizados somos galhos secos e por isso somos cortados e lançados ao fogo. Isso significa que é impossível ter a essência de Cristo e não dar frutos. Somos os escolhidos para dar frutos nessa geração corrupta (João 15.16).
 
Quando somos esterilizados, somos como um galho seco. Quando eu não tenho a personalidade de Cristo, não podemos viver o que Cristo viveu. Temos que ter o mesmo sentimento de Cristo!
 
Estamos vivendo como o mundo vive! Nós ainda somos do mundo! Nos falta essência! Se o Espírito Santo dirigisse mais a nossa vida, se fossemos mais luz do mundo e sal da terra, seríamos mais consoladores e mais sábios, amaríamos mais as vidas. Nós transformaríamos mais as nossas igrejas! Ganharíamos nossas famílias para Cristo! Mas nós estamos preocupados como vamos viver e nos esquecemos de dar frutos. Fomos implantados para sermos uma coisa só, fazemos parte dele e Ele faz parte de nós. Somos um com Cristo! Ele está do nosso lado!
 
3º) Fazer morrer a natureza terrena para viver a espiritual (Colossenses 3.5-11). Temos que fazer morrer nossa natureza terrena para fazer viver nossa natureza espiritual.  O que é a natureza terrena? Prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria. E mais: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. O problema é que não nos conectamos com a plenitude de Cristo porque nos relacionamos com nossa natureza terrena e ela faz com que nossa origem carnal domine nossa vida terrena. Rute fez morrer sua natureza terrena, ela não era mais moabita, mas literalmente nova criatura, assim é o viver com Cristo, precisamos acordar para a nova vida! Quando nos conectamos com Cristo, como Rute, passamos a fazer parte da videira. Não como nascidos, mas como enxertados, e isso nos traz nossa condição espiritual. Rute estava debaixo da aliança do Deus de Israel, ela estava enxertada e conectada com o Senhor.
 
O que essa conexão espiritual nos torna?
 
Nenhuma descri?§?£o de foto dispon?­vel.
 
1º) Judeus da circuncisão espiritual (Colossenses 2.11-12). Você não é um povo qualquer, você é um povo de Deus. Quem mudou seu comportamento depois que entregou sua vida a Cristo? Essa transformação é circuncisão, fui sepultado no batismo com Cristo e ressuscitada mediante a fé. O judeu, para ter acesso às suas promessas, tinha que estar circuncidados.
 
 Nós temos que ser batizados e ressuscitar com Cristo. Somos circuncidados e na Graça nos tornamos um povo em Cristo. Somos participantes das promessas em Jesus Cristo. Somos agora o povo escolhido, o povo da promessa, somos judeus em Cristo (Efésios 2.14).
 
2º) Quando nos conectamos estamos enxertados em Cristo (Romanos 11.17-18). Aqui acontece um grande milagre espiritual: você se torna participante da natureza divina de Cristo (2ª Pedro 1-4). Isso nos torna livre das paixões e corrupções do mundo. Tornar-se participante da natureza divina de Cristo é o que Paulo viveu e descreve em Gálatas 2.20: “ logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”
 
Há um poder de Deus a ser desenvolvido na sua vida. Deus tem tanta sabedoria e autoridade para te dar! Tantos dons para derramar na sua vida, tantas portas para abrir! Mas muitas vezes você é roubado pelas suas deformações, pelo seu passado, pelas suas reclamações... Você foi chamado para ser coparticipante da natureza divina de Cristo. Somos embaixadores de Cristo na terra!
 
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo
 
3º) Penetrar na dimensão aonde Cristo nos leva (1ª Timóteo 6.15-16). Quando estou conectado eu penetro na dimensão onde Cristo está. Temos espiritualmente um lugar de autoridade e poder e também de total luminosidade e luz plena que é reservado aos que estão conectados em Cristo. Esse lugar de luz é inatingível aos demônios, aos homens naturais!
 
Esse é o lugar acima de principados e potestades, a verdadeira vida espiritual que nos tira do mundo de Moabe e nos põe no reino de Cristo (Colossenses 1.13). Nós temos tudo! Somos ricos! Existem muitos que são ricos materialmente, mas não têm bênçãos espirituais. Nós estamos assentados com Cristo, acima de principados, potestades e dominadores! Esse reino é dos que estão conectados em Cristo, daqueles que eram moabitas e se tornaram Israel de Deus! A Igreja está num ambiente de luz, poder e autoridade. Nós precisamos nos conectar com esse reino! Sua luz vai brilhar diante dos homens (Mateus 5)!
 
O que não aconteceu na sua vida nos últimos 10 anos vai acontecer neste ano!!!
 
 
 
Cláudia Pires, redação igospel
Leia também:
Poder do chamado é tema da Ceia de Oficiais de novembro (03.11)
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia (15.09)
No Monte Scopus, igreja Renascer celebra a Santa Ceia (12.09)
Submissão de Rute é tema da Ceia de setembro (08.09)
Poder de escolha é tema da Ceia de Oficiais de julho (07.07)

Publicado em 04/08/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
12.11
Reunião mensal do projeto +QV será neste sábado
12.11
Troféu Gerando Salvação: Volte no Renascer Praise
12.11
Hoje é dia de limpar a eira para ver os montões
12.11
Neste sábado! Treinão do +QV FIT no Renascer Hall
12.11
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Referência bíblica e oração de hoje
11.11
Superação: Como transformar crises em oportunidades
10.11
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.