Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"O medo no pode ser maior do que a uno", diz Apstolo

Na manhã desta quinta-feira (20), milhares de pessoas se reuniram na Renascer Arena – Antigo Ginásio da Portuguesa –, para participarem do 1º dia  da Conferência Apostólica, evento revolucionário que reúne lideranças cristãs de diversas partes do mundo.  
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, multido
 
Apóstolo Estevam Hernandes abriu o congresso com uma palavra transformadora e impactante. Ele leu a passagem bíblica de Atos 5.12 a 16 e ministrou com base no tema “A Unção Transbordante”.
 
“Os apóstolos estavam experimentando um mover nunca antes vivido. Este mover consistia na manifestação de uma unção transbordante que havia sido derramada para que eles tivessem autoridade. A igreja estava passando por um momento de extrema dificuldade. Eles precisavam de uma capacitação extraordinária para superar um dos períodos mais difíceis dos templos bíblicos, um período marcado pela intolerância e perseguição religiosa. Era o tempo em que o joio seria separado pelo trigo. As adversidades são uma espécie de filtro para que, verdadeiramente, os ungidos de Deus sejam reconhecidos!”, afirmou.
 
O líder da Renascer em Cristo destacou  que o esfriamento espiritual e o humanismo são fatores limitantes para a realização da grande obra que o Senhor confiou em nossas mãos. “Contra esta capacidade extraordinária, que é a unção transbordante, existe o esfriamento espiritual. Este esfriamento vem por meio do humanismo! Deus não nos chamou para sermos guiados por nossas emoções ou para sermos superficiais, mas para sermos ministros da nova aliança, aquela que é estabelecida no espírito, e não na carne!”, disse após citar o texto de 2 Coríntios 3.6.
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
 
Para vivermos um mover apostólico genuíno e debaixo de uma unção transbordante, precisamos quebrar todas as barreiras humanas. De que maneira?
 
1- Desafazendo a síndrome de Simão, o mágico – aquele que busca a glória para si, não para Deus (Atos 8.4 a 23 e 1 João 2.15 e 26)
 
“A síndrome e Simão, o mágico, é uma das maiores ações demoníacas da atualidade. Simão dominava Samaria fazendo mágica, ou seja, era um farsante. Ele era tão ganancioso, que queria, a todo o custo, manifestar o mesmo poder que os apóstolos”, declarou.
 
“Infelizmente, as motivações têm mudado. Muitos têm buscado a unção com um único objetivo: o reconhecimento humano. Precisamos entender que evangelho não é business, é poder de Deus, é a manifestação do ministério do Espírito Santo! Quem busca exercer o ministério com fins pessoas está exercendo o ministério da carne”, alertou.
 
2- Não permitindo que a incredulidade seja maior do que a unção (Mateus 13.58 e Mateus 24.12)
 
“De maneira sútil, o inimigo tem estimulado a incredulidade, por meio do humanismo e do ministério da carne, que acaba resultando no esfriamento espiritual e a consequente paralização da manifestação da unção transbordante. Este é o ministério da letra, o ministério da carne, o ministério da teoria. Por isso precisamos renovar nossas crenças todos os dias, nosso desenvolvimento precisa ser constante! Deus não quer profissionais da fé, Ele quer ungidos, quer pessoas que creiam! O milagre só se manifesta quando nossa fé é incondicional”, reforçou.
 
3- Não se envolvendo com a apostasia e heresias (1 Timóteo 4.1 a 3, 2 Timóteo 3.1 a 9 e Efésios 5.18)
 
“Paulo teve uma revelação de Deus sobre os últimos tempos. Eu acredito que seja uma revelação referente aos dias que estamos vivendo. Ele lista 19 características que são peculiares à personalidade daqueles que são envolvidos pela apostasia por heresias. Ele disse que os homens seriam egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder”, explicou.
 
“A apostasia é a substituição da unção pela razão! É quando a minha prioridade deixa de ser o Senhor. É quando nos afastamos d’Ele e nos tornamos questionadores de Sua Palavra. Heresias são doutrinas demoníacas contraditórias às Escrituras Sagradas e que tentam invalidar a unção. Em outras palavras, é o ministério da carne! O mundo não muda com as leis humanas, mas com a unção e o mover do Espírito Santo!”, conscientizou.
 
Nós precisamos:
 
1- Conscientemente, buscar a unção transbordante, que é a presença de Jesus Cristo (Atos 10.38 e Romanos 8.9)
 
“Após a experiência do batismo do Espírito Santo, a Igreja recebeu unção de Cristo! As pessoas precisam enxergar essa unção em nossas vidas. Quem é ungido de Deus tem autoridade, ousadia, amor, compaixão, alegria e uma fé inabalável!”, afirmou.
 
Precisamos ter consciência de que:
 
- Batismo nas águas é uma ordenança!
 
- Batismo do Espírito Santo é uma dádiva!
 
- A unção de Jesus Cristo é uma opção! (João 20.22)
 
“A unção de Jesus Cristo sobre as nossas vidas é transbordante!”, afirmou.
 
2- Ter nossos propósitos ajustados com o Espírito Santo (1 João 5.4 a 9)
 
“Nós somos nascidos de Deus para cumprir os propósitos d’Ele aqui na terra! Quando estamos ajustados aos propósitos de Deus, recebemos a unção transbordante e passamos a exercer o ministério do Espírito Santo”, disse.
 
3- Fazer a unção se manifestar como nos dias dos apóstolos (Romanos 11.29 e Lucas 10.1 a 24)
 
“Precisamos evangelizar, buscar os perdidos, libertar os cativos, edificar a igreja, precisamos realizar as obras de Cristo aqui na terra!”, concluiu.
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello e Bruno Bros
Leia também:
Como ser direcionado na crise será o tema do Prosperity (30.03)
Apóstolo Estevam: "Abra as portas para Cristo!" (29.03)
Bispa Sonia:""Não permita que nada apague sua luz!" (29.03)
O que fazer com os filhos em casa na quarentena? (27.03)
Cornavírus: O começo do fim ou o fim do começo? (27.03)

Publicado em 20/07/2017
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
30.03
Como ser direcionado na crise será o tema do Prosperity
29.03
Apóstolo Estevam: "Abra as portas para Cristo!"
29.03
Bispa Sonia:""Não permita que nada apague sua luz!"
27.03
Não pode ir à igreja? Nós a levamos até você!
27.03
O que fazer com os filhos em casa na quarentena?
27.03
Neste tempo, Deus quer que você o conheça de verdade!
27.03
Cornavírus: O começo do fim ou o fim do começo?

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.