Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Muitos tm uma viso falsa do amor, diz Billy Graham

Billy Graham e sua esposa, Ruth, falecida em 2007. (Foto: Getty Images)
 
Conhecido como um dos maiores evangelistas do mundo, o norte-americano Billy Graham sempre separa um tempo para esclarecer as duvidadas dos internautas. Em um de seus textos publicados no site de sua associação evangelística, o pastor de 98 anos afirmou que nenhum relacionamento saudável está livre de conflitos.
 
"Minha esposa, Ruth, sempre dizia que, se um marido e uma esposa concordassem em tudo, era sinal de que um deles não era necessário para a relação. Deus nos deu o casamento, sabendo que precisávamos dos dons e das forças um do outro", disse.
 
Para ele, o índice de divórcios é crescente, porque os valores da sociedade estão desajustados: "Uma das principais razões pelas quais muitos casamentos fracassam é porque demos a nossos jovens uma visão falsa do amor. Muitas vezes, o amor é visto apenas como uma forte emoção ou atração física!".
 
O evangelista explicou que o amor verdadeiro — aquele ensinado nas Escrituras Sagradas — envolve renúncia. "Isso só acontece quando nos colocamos nas mãos de Cristo e pedimos para que Ele seja o centro de nossas vidas e dos nossos relacionamentos", destacou, com base na passagem bíblica de 1 Coríntios 13.
 
Graham se casou com Ruth em 1943. Eles permaneceram juntos até a morte dela, em junho de 2007. Para ele, a força motriz dos relacionamentos duradouros está no nível de comprometimento com as questões espirituais. 
 
“Veja o casamento como um compromisso não apenas com o outro, mas também com Deus. Em outras palavras, perceba que Deus os uniu e, assim como Ele esteve com você no passado, Ele estará com vocês no futuro", disse ele.
 
"Peça a Deus para ajudar vocês a se amarem e se ajudarem, mesmo não sendo fácil. Lembre-se: o oposto do amor é o egoísmo, e o egoísmo é o inimigo dos relacionamentos", acrescentou.
 
 
Relembre, a seguir, um dos artigos mais conhecidos do evangelista sobre relacionamentos:
 
Um bom casamento não é algo que simplesmente acontece. Ele precisa de cuidados constantes.
 
Você já teve um jardim? Se sim, você sabe que é preciso dar a ele uma atenção constante para que seja bem sucedido. A terra deve estar preparada, as sementes corretas devem ser plantadas e adubadas, as ervas daninhas precisam ser arrancadas (sem ferir as boas plantas), a necessidade de regar o solo repetida, o jardim precisa ser protegido das aves destrutivas e dos animais. E, eventualmente, seu trabalho duro será recompensado.
 
O casamento é um pouco como aquele jardim. Se for negligenciado (se "ervas daninhas" estiverem autorizados a florescer), se o marido ou a esposa começa a admitir isso ou é insensível às necessidades do cônjuge, o casamento estará em apuros. Passar tempo juntos, buscando entender as necessidades do outro, evitando a crítica e maledicência — esses e inúmeros outros atos de bondade irão fortalecer o casamento.
 
A coisa mais importante que qualquer casal pode fazer, no entanto, é construir seu casamento em Jesus Cristo. Eu sempre disse que um bom casamento envolve três pessoas: a esposa, o marido e Deus. Não importa o que o futuro nos reserva, comece se voltando a Jesus Cristo e pedindo a Ele que entre em sua vida. Deus ama você, e sua vida nunca mais será a mesma com Cristo no seu centro. A Bíblia diz: "Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele." (1 João 4:16).
 
 
Redação iGospel
Leia tambm:
Em seu novo clipe, Soraya Moraes "invade" casamento (21.02)
Apstolo responde: O casamento pode sobreviver traio (20.02)
Conquistando um casamento mais que vencedor (01.02)
Duas atitudes que podem transformar o teu casamento (27.01)
Livro Casamento Mais que Vencedor chega ao Gospel Bay (10.11)

Publicado em 17/02/2017
Matérias | Igrejas | Bíblia BUSCADOR


Mais Notícias
21.02
"A minha f me define", diz atriz de "Trs Demais"
21.02
Pequenas concesses, grandes derrotas, por Bispa Sonia
21.02
"Jejum dos Livramentos" chega ao 11 dia
21.02
Em seu novo clipe, Soraya Moraes "invade" casamento
21.02
Confira a programao do Acampamento Renascer de Carnaval deste ano
21.02
Rede Gospel apresentar o filme "Bem-vindo ao Paraso"
21.02
10 grandes descobertas arqueolgicas bblicas

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2017 | Ano Apostólico de Samuel
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.