Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Jesus me libertou da depressão", diz o guitarrista Santana

Carlos Santana. (Foto: Grammy)
 
O lendário guitarrista mexicano Carlos Santana afirmou que sua fé em Jesus Cristo o libertou da depressão e de pensamentos suicidas. O músico teve dificuldade de superar o fim do seu casamento, após 34 anos de união.
 
Em entrevista à revista Rolling Stone, ele revelou que já tentou tirar a própria vida e que carregou traumas da infância, pois foi vítima de abusos sexuais. O agressor era o pai de um amigo próximo à família do músico.  
 
"Foram sete vezes! Sete vezes que o suicídio me assombrou. Chegou ao ponto em que eu realmente achava que a morte seria mais doce do que a dor", afirmou ele.
 
Por muito tempo, Santana foi atormentado por sentimentos de culpa e medo. O processo de libertação começou quando ele teve uma experiência com Deus. "Eu ouvia mil vozes gritando comigo, me acusando: 'Você é o mais baixo, você não é digno de nada ou de qualquer pessoa ao redor de você'. Mas, então, eu me voltava para Jesus e clamava: 'Ajuda-me'. Então, muito claramente, interiormente, eu ouvi essa voz mais suave e mais alta que todas as outras. Ele me disse: 'Estou sentado ao seu lado. Isso não é suficiente?'. Uma vez que ouvi essa voz, tudo mudou e eu pude encontrar a alegria novamente", relatou.
 
Com a graça de Deus, o peso de seu passado foi removido. Além de ter deixado para trás as marcas de violência, conseguiu perdoar o homem que o violentou.
 
"Meu Deus é um Deus de bondade e compaixão, mas nós, como pessoas, temos livre arbítrio, inclusive o homem que me molestou. Eu fiz a escolha de remover a minha raiva, perdoando aquele homem. O perdão, cara... O perdão é incrivelmente libertador. E eu estou aqui para dizer a todos, com todo meu coração e espírito, que isso pode ser feito”, reforçou.
 
"Você tem que atravessar a noite mais escura da alma para chegar à luz mais brilhante do dia", acrescentou.
 
Santana sempre faz questão de dedicar suas apresentações a Deus. Antes dos shows, ele tem o costume de se reunir com sua banda para fazer orações.
 
Carlos Santana é um ícone mundial. Ele figura a 15ª posição entre os 100 melhores guitarristas de todos os tempos, possui dez premiações do Grammy Awards e tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
 
 
Redação iGospel
Leia também:
"Zona Norte Ao Cubo" vai agitar a Renascer Santana (18.02)
Nesta terça! Inauguração do novo Renascer Hall Santana (03.12)
Luan Santana regrava o louvor "Sonda-me, Usa-me" (23.05)
Dedé Santana conta seu testemunho de conversão (22.01)
Domingo! "Noite de Louvor" na Renascer Alto de Santana (09.06)

Publicado em 27/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
10.12
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus
10.12
Vem aí: Acampamento Renascer de Carnaval 2020
10.12
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer
10.12
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações do final de semana
10.12
Igreja Renascer participará de torneio de futebol solidário
10.12
Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio
09.12
Superação: Como transformar crises em oportunidades

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.