Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"A origem das vitrias est no preparo!", diz Apstolo Estevam

Nesta quarta-feira (15) aconteceu o Encontro Nacional de Homens de Aliança da Igreja Renascer em Cristo. O evento foi realizado na Renascer Arena, antigo Ginásio da Portuguesa, e reuniu homens de diversas regiões do país.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 
Depois de louvarem ao som do Renascer Praise e receberem uma palestra esclarecedora sobre a campanha Novembro Azul, que destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, os participantes do congresso foram ministrados pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que leu a passagem bíblica de 1 Samuel 18.8 a 14 e falou sobre os propósitos que o Senhor tem para as nossas vidas.
 
“Todos nós temos uma eleição. As nossas escolhas determinam a nossa constituição humana, mas a nossa constituição espiritual é determinada por Deus. Desde o ventre de nossas mães, o Senhor já tinha um plano para nós. O inimigo vai tentar de tudo para que os propósitos d'Ele não se cumpram em nossas vidas”, afirmou.
 
“Davi havia sido ungido rei, mas ele não era rei! Ele não tinha ainda tomado posse desta posição. Ele estava eleito, mas não era constituído. O grande desafio dele era a transição entre a eleição e a constituição! Saul queria a todo o custo matá-lo, porque o inimigo não aceita o sucesso do plano de Deus”, alertou.
 
“Saul, tomado pela inveja, inicia uma perseguição insana contra a vida de Davi; foi uma verdadeira guerra! Precisamos nos preparar para vencer todas as batalhas! Você terá conquistas, mas isso não significa que a guerra tenha acabado! Precisamos sempre vigiar. Não podemos desprezar as sutilezas de Satanás. As suas vitórias precisam ser maiores no mundo invisível do que no mundo visível. Como homens eleitos, precisamos aprender, a exemplo de Davi, a nos desviar das setas de Saul, porque origem das vitórias está no preparo”, conscientizou.
 
Para finalizar, ele explicou que as setas do inimigo:
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, multido
 
1- São lançadas contra a nossa santidade em relação a Deus (1 Pedro 1.16, 1 Timóteo 1.7 e Salmo 24)
 
“A santidade é um modo de vida! O que a Bíblia nos ensina? Que santidade é ter limpeza interior, sem se preocupar com o exterior. Por quê? Porque o nosso exterior reflete o que há dentro de nós! Ser santo é ter uma relação honesta com Deus, é ter um coração puro. Ser santo é ser responsável, é ser maduro, é reconhecer seus erros e falhas e buscar limpeza, libertação e transformação diante de Deus. Quanto mais eu me aproximo do Senhor, mais distante eu fico do pecado!”, afirmou.
 
2- São lançadas contra a nossa condição sacerdotal (1 Samuel 2.2 a 13, Efésios 5.24 e 1 Pedro 2.19)
 
“Por uma constituição espiritual, somos sacerdotes de nossos lares, mas, muitas vezes, abrimos mão desta posição por uma série de fatores e conveniências. A nossa omissão e a nossa falta de espiritualidade afetam, de forma negativa, nossa família! Ser sacerdote é interceder com a esposa pela família e ensinar a Palavra de Deus aos filhos! Ser sacerdote não é ser autoritário, é ser uma cobertura para a família, é ter responsabilidade, é ser um referencial, é transmitir segurança...”, destacou.
 
“Na Bíblia, a nossa posição no lar é comparada à posição de Cristo na Igreja! A exemplo de Cristo, você precisa ser o sacerdote da sua casa. A exemplo de Cristo, você precisa ser o advogado da sua casa. A exemplo de Cristo, você precisa ser o intercessor da sua casa!”, declarou.
 
3- São lançadas contra o nosso futuro (Juízes 16.1 a 4, Gálatas 3.1 e Provérbios 23.18)
 
“Davi se desviou por duas vezes. Mas houve uma seta que Saul não lançou. Essas duas setas que eu citei anteriormente podem ser lançadas por homens, mas existe uma seta que nenhum homem pode lançar contra nós, que é a seta contra o nosso futuro! Essa seta é lançada por Satanás, porque ele sabe que você tem um futuro preparado por Deus”, alertou.
 
“O problema é que as pessoas agem sem pensar no futuro! Não estudam, desprezam oportunidades, não cuidam da saúde, não se dedicam à família como deviam, não pagam um preço pela reconciliação, não perdoam, desprezam valores espirituais e vivem como se Deus não existisse. Sansão tinha um reinado glorioso, mas sua obsessão em aniquilar Davi matou o seu futuro e, consequentemente, o futuro de seus filhos”, conscientizou.
 
“Davi começou semeando. Por isso, Deus o abençoou! Em cada etapa antes de chegar ao trono, o plano do inimigo contra Davi foi frustrado! Aonde Davi, ia Deus lhe dava vitória! Hoje, você vai aprender a plantar o seu futuro, sabendo que o Senhor tem para você planos superiores! Davi se tornou o que Deus desejou! Você também se tornará o que Ele desejou! Você é eleito e constituído”, finalizou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multido
 
 
Redação iGospel
Fotos: Leonardo Júnior
Leia também:
Relembre 5 vitórias que Jesus conquistou paras as mulheres (18.09)
“Deus tem para você uma jornada de vitórias”, ministrou Apóstolo Estevam (26.05)
"Jejum das Vitórias da Arca" termina nesta quinta (25.05)
"Jejum das Vitórias da Arca" chega ao 5º dia (16.05)
Campanha do "Jejum das Vitórias da Arca" chega ao 4º dia (12.05)

Publicado em 15/11/2017
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
24.05
10 músicas famosas inspiradas em versículos bíblicos
24.05
Sete ministrações para fortalecer sua fé neste final de semana
24.05
Ciência comprova que a oração tem efeitos curativos
24.05
Hoje é dia de quebrar as maldições hereditárias
24.05
Jovens realizam ação de evangelismo pró-Marcha para Jesus
24.05
4 parcerias musicais que emocionaram o público na Marcha
24.05
Cafarnaum, a cidade onde Jesus escolheu para morar

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.