Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Jejum de Obede-Edom começa nesta quinta-feira
No período da noite, a palavra será ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes

 
Nesta quinta-feira (07), a Igreja Renascer em Cristo inicia o Jejum de Obede-Edom. 
 
Os cultos acontecem em três horários – 10h, 18h e 20h – e serão presenciais, com uso obrigatório de máscara, distanciamento social, medição de temperatura e restrição ao grupo de risco.
 
Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra será ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. 
 
“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum. Como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus, dedicamos este tempo precioso para nos fortalecer em fé e receber autoridade sobre tudo aquilo que está impedindo o teu avanço!", afirmou o líder da Renascer. 
 
Acompanhe, a seguir, os temas da campanha: 
 
Quinta, 7 de outubro:
Valer-se da Arca para Prosperar
Leia 1 Crônicas 13.1 a 14
 
Sexta, 8 de outubro:
Santificar-se para Vencer a Guerra
Leia 1 Samuel 4.1 a 22
 
Sábado, 9 de outubro:
Portas Abertas para a Glória de Deus
Leia Salmo 24
 
Domingo, 10 de outubro:
Quebrar as Ameaças
Leia 1 Reis 19
 
Segunda, 11 de outubro:
A prosperidade pela Fidelidade 
Leia 1 Crônicas 29 a 31
 
Terça, 12 de outubro:
A Herança Bendita
Leia Deuteronômio 11.16 a 35
 
Quarta, 13 de outubro:
Vencer a maldição das enfermidades
Leia 1 Samuel 6.1 a 18
 
Quinta, 14 de outubro:
A vitória da Arca sobre Dagon
Leia: 1 Samuel 5.1 a 12
 
Sexta, 15 de outubro:
Libertação do Espírito de Negligência
Leia: 1 Samuel 13.1 a 14
 
Sábado, 16 de outubro:
Cruzar as Águas para o Novo Tempo
Leia Josué 3
 
Domingo, 17 de outubro:
Domingo do Ebenezer
Leia 1 Samuel 7.2 a 14
 
Segunda, 18 de outubro:
O Suprimento Sobrenatural nos Dias de Provação
Leia Deuteronômio 8.2 a 6
 
Terça, 19 de outubro:
A Autoridade Sacerdotal para Destruir as Obras das Trevas
Leia 1 Pedro 2.9 e 10
 
Quarta, 20 de outubro:
A Preservação do Povo Escolhido de Deus
Leia Êxodo 15.26
 
Quinta, 21 de outubro:
Shekinah, a Presença de Deus
Leia 1 Reis 8.5 a 12
 
Sexta, 22 de outubro:
Libertação do Espírito de Rebeldia
Leia 1 Samuel 15.22 e 23
 
Sábado, 23 de outubro:
Portas abertas para salvação da Família
Leia Atos 16.31-34
 
Domingo, 24 de Outubro
Domingo do Retorno da Arca
Leia 1 Crônicas 15.25 a 28
 
Segunda, 25 de outubro:
A Prosperidade pela Reverência
Leia 1 Crônicas 15.12 a 15
 
Terça, 26 de outubro:
Quebrar a Maldição da Esterilidade
Leia 2 Samuel 6.16 e 20 a 23
 
Quarta, 27 outubro:
Uma Grande Obra que Vai Vibrar os Ouvidos
Leia 1 Samuel 3
 
Quinta, 28 de outubro:
A Casa Bendita de Obede-Edom
Leia 2 Samuel 6.12
 
Sobre Obede-Edom:
 
A Arca da Aliança é um dos símbolos proféticos mais sagrados da Bíblia, pois representava a presença de Deus. Nela, havia alguns elementos sagrados, como o bordão de Arão, que floresceu e frutificou, uma urna de ouro com maná e as tábuas dos Dez Mandamentos.
 
No período do reinado do rei Davi, depois de ter ficado sob o domínio dos filisteus, ela foi levada novamente para Jerusalém. No caminho, os bois que puxavam o carro que a carregava tropeçaram, deixando-a cair. Uzá, um dos servos de Davi, estendeu suas mãos para segurá-la e, por tocá-la de maneira irreverente, acabou morrendo.
 
Para preservar a Arca, Davi, então, decidiu não levá-la mais a Jerusalém. Obede-Edom – um filisteu que, diferente dos outros, era temente a Deus – abriu as portas de sua casa e a abrigou durante três meses.
 
Neste período, o Senhor o prosperou e o abençoou grandemente, conforme descreve o texto bíblico de 2 Samuel 6.1 a 11, que diz: “Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil. Dispôs-se e, com todo o povo que tinha consigo, partiu para Baalá de Judá, para levarem de lá para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do SENHOR dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.
 
Levaram-no com a arca de Deus, da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus.
 
Desgostou-se Davi, porque o SENHOR irrompera contra Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. Temeu Davi ao SENHOR, naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? Não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa.”.
 
A importância do jejum para os cristãos
 
Lucas 5.34 e 34: “Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão.”
 
Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum.
 
Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”.
 
Por que é tão eficiente?
 
O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão abstém-se de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne), tudo isto aliado há palavra liberada pela Igreja, gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades.
 
Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
 
Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida.
 
Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
 
Serviço:
Início do Jejum de Obede-Edom
Data: 7 de outubro (quinta-feira)
Horários: 10h, 18h e 20h
Local: todas as igrejas Renascer em Cristo
Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)
 
 
Redação
Leia também:
"O que nos une é tão poderoso, que nada nos separa!" (18.10)
"Cantar na Marcha é uma das minhas maiores emoções!" (18.10)
Conexão Teen: Mais de 1200 teens agitam o Hopi Hari (18.10)
"No lugar da sua pior derrota, Deus te dará vitória!" (18.10)
Daniela Araújo: A Marcha para Jesus faz parte da minha vida! (15.10)

Publicado em 06/10/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.10
Conexão Teen: Mais de 1200 teens agitam o Hopi Hari
18.10
"Cantar na Marcha é uma das minhas maiores emoções!"
18.10
Precisando de um upgrade? Participe do Prosperity Renascer
18.10
"O que nos une é tão poderoso, que nada nos separa!"
18.10
"No lugar da sua pior derrota, Deus te dará vitória!"
15.10
Livro da Bispa Fê é destaque na revista Ana Maria
15.10
Outubro Rosa: descubra a história do laço da campanha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.