Home        Igreja Virtual        Multimídia        Cultos         Rede Gospel          Gospel FM        Igospelmail
Neste sábado! Simpósio de Louvor com Renascer Praise
O evento acontece a partir das 10 horas, na sede internacional da Renascer

Com o intuito instruir levitas, ministros de louvor, instrumentistas e pessoas que estão interessadas no ministério, Bispa Sonia e o Renascer Praise realizam, anualmente, o "Simpósio Nacional de Louvor".
 
A edição deste ano acontece neste sábado (15/3), a partir das 10 horas, no Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo. Os convites estão disponíveis no local do evento, no valor de R$30,00.
 
Além de ministrações específicas, haverá oficinas e palestras com os integrantes do Renascer Praise.
 
“Você vai aprender a louvar conosco e vai conhecer este ministério que é um instrumento de salvação e edificação”, convida Bispa Sonia.
 
O Tabernáculo de Davi
 
Em 2013, o evento reuniu milhares de pessoas. O simpósio foi dividido em duas parte. No periodo da manhã, Bispa Sonia ministrou sobre a restauração do Tabernáculo de Davi, com base em 1 Crônicas 15, 16 e Atos 15.
 
“No tabernáculo de Moisés não havia louvor, era um lugar de ofertas e sacrifícios, composto por sacerdotes. Os levitas cuidavam apenas da estrutura. Mas o tabernáculo de Davi era um local de adoração, e é isso que Deus espera de nossas vidas. Ele quer que o nosso Tabernáculo seja erguido e restaurado, para que sejamos um altar de adoração e o Espirito Santo tenha liberdade para agir em nós”, introduziu.
 
“Nós somos cristãos. Cristo quer dizer ungindo. Unção é a capacidade divina para realizar obras extraordinárias. Deus tem essa capacidade para que você realize Suas obras”, disse.
 
“O problema é que muitos levitas cantam, mas não sentam para ouvir a Palavra de Deus. Não estão posicionados para receber o chamado. Isso faz com que haja um esvaziamento da unção. Cuidado com a dispersão”, alertou.
 
“Para você ser um tabernáculo, você precisa ter sua lâmpada acesa. Precisa sair das trevas emocionais, da mágoa, dos conflitos, dos traumas, ser livre em Jesus. Não existe fórmula para se tornar um adorador, existe um caminho”, declarou.
 
“Quem pode adorar e louvar? Muitas vezes, nós aprendemos a julgar, a restringir, mas não a amar. É claro que precisamos estar em santidade, ter uma postura. Precisamos respeitar a Casa de Deus. Você pode se arrumar, mas não precisa ser indecente. Mas nós somos um instrumento de salvação, não de condenação”, disse ela.
 
“Deus quer que o Tabernáculo seja reconstruído, e que todos vejam o tipo de aliança que você tem com Deus, por meio de suas atitudes e comportamento, tanto no altar, quanto com as pessoas”, conscientizou, após ler Atos 15: 12 a 21.
 
“O adorador precisa buscar agradar a Deus e não a si mesmo. Nós não estamos aqui para fazer o que gostamos, mas o que o Senhor direcionar. Nós somos um instrumento”, ministrou, de acordo com 1 Tessalonicenses 4: 1 a 12
 
Em seguida, Bispa Sonia falou sobre como Davi reergueu o tabernáculo e exortou: “Não seja como Abinadabe, seja como Obede-Edom”.
 
“A restauração começou com o desejo de estar mais próximo de Deus. Davi se valeu da Arca da Aliança. Que a sua aliança com o Senhor apareça mais do que sua voz”, explicou.
 
 “Sem santificação, não há adoração. Por não se valerem da Arca da Aliança, o povo sofreu. Ela ficou 20 anos parada. Abinadabe não ensinou a seus filhos a importância dela. Eles a trataram de qualquer jeito e, infelizmente, existem levitas que não possuem nenhum tipo de zelo com os instrumentos e equipamentos da Casa do Senhor. São coisas, aparentemente pequenas, mas na verdade, são sagradas”, explicou ela, com base em 1 Samuel 7: 1 e 2.
 
“Obede-edom não era judeu, mas ele decidiu cuidar da Arca da Aliança. Abrigou-a em sua casa por três meses. Com essa atitude de amor, seus filhos tornaram-se sacerdotes, homens de bem”, explicou.
 
“Eu não posso tratar as pessoas que dividem o altar com a gente de qualquer jeito. Por falta de amor, muitos talentos estão perdidos no mundo e nem querem mais ouvir falar da Igreja”, disse.
 
“A primeira oficina de louvor começou no Tabernáculo de Davi. Davi não construiu o templo, mas alegrou-se por saber que seu filho a construiria. Estamos a serviço de Deus. Alegre-se quando seu irmão progride. Quem é um tabernáculo é feliz, é curado, é livre”, ministrou.
 
“Mais do que uma voz, mais do que um acorde. No altar está a Glória de Deus”, finalizou.
 
 
Serviço
“Simpósio Nacional de Louvor” com Renascer Praise e Bispa Sonia Hernandes
Data: 15 de março (sábado)
Horário: a partir 10 horas
Local: Renascer Hall
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Mooca (São Paulo).
Investimento: R$ 30,00.
 
 
Raquel Tenuta - Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino

Publicado em 12/03/2014
Matérias | Igrejas | Bíblia BUSCADOR

Mais Notícias
31.10
Entenda o que foi a Reforma Protestante comemorada hoje
31.10
Bispa Sonia ministra em "Encontro de Casais" da Igreja Metodista, neste sábado
31.10
Dicas de filmes para animar o seu final de semana
31.10
Balada Sky promete agitar o Renascer Hall nesta sábado
31.10
“Atitude Sou Careta” promove show com Thalles Roberto
31.10
Bispa Sonia Hernandes fala sobre o Halloween. Confira!
31.10
Bíblia salva vida de policial! Entenda o caso

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2014 | Ano Apostólico de Calebe
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.