Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
São Paulo, a maior cidade do país, completa 467 anos

São Paulo é a 6ª maior cidade do mundo e tem 21º maior produto interno bruto do planeta. Para se ter uma ideia, sua área metropolitana tem 20 milhões de habitantes e só o município tem mais de 11 milhões.
 
Fotografia de Guilherme Gaensly da Avenida Paulista em 1910 faz parte do acervo do Museu do Ipiranga ?? Foto: Helio Nobre e José Rosael/Museu Paulista
Argilas vermelhas sob a extensa Avenida Paulista | Oficina de Textos |  Comunitexto
 
Umas das 15 cidades mais globalizadas do mundo, São Paulo abriga o Museu da Língua Portuguesa, o Memorial da América Latina, o Museu de Arte Moderna, o Parque do Ibirapuera, a Bienal Internacional de Arte, além de promover eventos internacionais como Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week, São Paulo Indy 300, Feiras de Automóveis e de Tecnologia e a incrível Marcha para Jesus, a maior do mundo.
 
O Brasão da cidade com o lema em latim “Non ducor, duco”, que significa “não sou conduzido, conduzo” representa exatamente a condição desta cidade, que produz boa parte do PIB do Brasil, sedia 63% das multinacionais estabelecidas no país, além de ser responsável por 28% do desenvolvimento científico nacional. Isso mesmo, apenas uma única cidade faz tudo isso pelo Brasil.
 
Sua fundação aconteceu no dia 25 de Janeiro de 1554, quando Manuel da Nóbrega e José Anchieta decidiram transformar um incipiente povoado localizado entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí na cidade de São Paulo. A data foi escolhida porque, segundo a tradição religiosa católica foi o dia em que o Apóstolo Paulo se converteu no caminho de Damasco.
 
E, nesta incrível cidade, no bairro da Aclimação começou também uma revolução. Há mais de três décadas, no dia 12 de março de 1986, nascia a Igreja Renascer em Cristo. Tudo começou em uma casa na Rua Ônix, próxima ao parque da Aclimação e pertencia a um casal – Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes --  que acreditava que poderia, através da Palavra de Deus, mudar a história de jovens drogados e reprimidos das ruas frias de São Paulo e de todo o país. E conseguiram. Mas muito mais do que isso, hoje, a Igreja Renascer em Cristo leva transformação e uma revolução de amor para homens e mulheres de todas as idades em todos os lugares do país e em diversos países, incluindo Angola, África do Sul, Portugal, França, Canada, Japão, Chile e EUA.
 
A Aclimação foi o bairro onde o Apóstolo Estevam nasceu, cresceu e onde estão localizados hoje a TV e Rádio Gospel, o Centro de Estudos Apostólico Renascer. Já a Bispa Sonia cresceu no bairro do Jabaquara e estudou no bairro de Higienópolis.
 
Hoje, a Igreja Renascer está presente em todo o Estado de São Paulo. São centenas de igrejas espalhadas pela grande São Paulo, ABC e interior. No centro de São Paulo temos a Renascer Ipiranga e a Renascer COPAM situadas em dois pontos bem conhecidos da cidade.
 
Na cidade, a Igreja marca grande presença principalmente com grandes eventos, entre eles a Marcha Para Jesus que, desde 2009 foi reconhecida, através de lei federal, como evento oficial do país. Em São Paulo a Marcha acontece há 28 anos e leva milhões de pessoas às ruas da cidade para celebrar o nome de Jesus Cristo.
 
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidão
 
Outro evento importante é o SOS da Vida Gospel Festival que reúne os maiores nomes da música gospel nacional e internacional em um dia inteiro de muito show. Com cunho evangelístico, o objetivo do evento é atrair jovens através da música e falar do amor de Deus.
 
Em uma cidade tão grande, de tantos contrastes sociais, culturais e religiosos, um polo incrível de imigrantes europeus, asiáticos, latinos, judeus, árabes mesclando-se com africanos e índios que já estavam aqui há centenas de anos, criou-se uma cidade de muitas cores, ideais e crenças, de uma inigualável gastronomia, de uma incrível movimentação econômica, um celeiro do evangelho para o mundo. Parabéns São Paulo por seus 467 anos de fundação!
 
Que seja uma cidade marcada pela Palavra de 2 Crônicas 7.14 – “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.
 
 
Redação
Leia também:
Luciano Camargo: Minha pretensão é glorificar a Deus! (24.02)
"As mudanças são as sementes da transformação!" (20.02)
Tecidos roxos citados na Bíblia são encontrados em Israel (10.02)
"O problema não são os fatos, mas nossas conclusões!" (09.01)
2021: Ano Apostólico de Paulo, ano de avanço e expansão (01.01)

Publicado em 25/01/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
26.02
Jejum da Grande Porta termina neste sábado
26.02
Acompanhe os temas e as orações do Jejum da Grande Porta
26.02
Dicas de filmes para te inspirar neste final de semana
26.02
Hoje! Culto de Libertação nas igrejas Renascer em Cristo
25.02
Vigília Nacional da Dança será 100% online
25.02
"Bíblia" de Gutenberg: 4 fatos surpreendentes sobre o livro
25.02
Marcela Tais lança o álbum "Não Sou Tão Forte"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.