Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Deus é poderoso para reverter situações!", declarou Apóstolo Estevam

Nesta terça-feira (08), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum de Guerra Contra os Moabitas. O culto celebrado na Sede Renascer Hall foi transmitido para todo o país, por meio da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM, e para os quatro cantos do mundo, no canal oficial da igreja no YouTube.
 
Depois do louvor do Renascer Praise, Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra restauradora e edificante, com base na passagem bíblica de Êxodo 12.7 a 14 e no tema "Proteção do Sangue do Cordeiro". Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em p?© e ?¡rea interna
 
“Os hebreus estavam há mais de 400 anos vivendo como escravos no Egito. Existem muitas pessoas que vivem como escravas, escravas de sentimentos, de situações, de vícios... A escravidão daquele povo era espiritual e carnal. Mas o Senhor interveio naquela situação”, introduziu.  
 
“Depois de terem sido assolados por nove pragas – frutos da manifestação do juízo de Deus sobre aquele povo opressor e sobre a dureza de coração do Faraó –, o Egito passou por uma noite tenebrosa e de luto. A última praga consistiu na morte de todos os primogênitos. Mas, antes de enviá-la, Deus garante proteção para aqueles que estavam dispostos a seguir Suas determinações. Para que o anjo da morte não entrasse em suas casas, era necessário que fosse colocado o sangue de um cordeiro – que havia sido sacrificado para a celebração da Páscoa –, nos umbrais das portas. Assim, aqueles que seguiram as orientações do Senhor, tiveram seus filhos preservados”, acrescentou.
 
“Quando estamos cobertos pelo sangue do Cordeiro, que é Jesus Cristo, e andamos em obediência, o maligno não nos toca”, disse ele, fazendo uma referência ao texto que está em 1 João 5.18.
 
Na sequência, ele explicou que precisamos estar protegidos:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multid?£o
 
1- Para não sermos roubados no início do ano (2 Reis 13.20 e Juízes 6.1 a 5)
 
“Os moabitas e os miadinitas eram povos nômades tinham o costumem de saquear as colheitas do povo de Israel sempre no início do ano, deixando-os sem provisão. Mas este ano será diferente. Deus tem um grande livramento para nós”, afirmou.
 
2- Vencer as pragas que estão atacando o Egito (Salmos 91.10 e 11)
 
“Estamos enfrentando um período de crise e de guerras, mas estamos cobertos com o sangue do Cordeiro! Nada pode impedir a manifestação dos planos de Deus em nossas vidas!”, declarou.
 
3- Para vivermos o testemunho daqueles que são cobertos pelo sangue (1 João 5.6)
 
“Enquanto havia choro e ranger de dentes na casa dos egípcios, havia festa na casa daqueles que eram protegidos pelo sangue do cordeiro. Houve a celebração da Páscoa, que significa ‘Passagem’. Para eles, aquela noite foi um divisor de águas. Eles foram finalmente libertos da escravidão”, explicou.
 
“Nós vencemos a escravidão e a morte quando estamos cobertos pelo sangue do Cordeiro! Deus é poderoso para reverter situações! Hoje, pelo sangue do Cordeiro, você é livre!”, finalizou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid?£o, noite e ?¡rea interna
 
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino
Leia também:
As ministrações dos principais cultos desta semana (31.01)
Igreja Renascer divulga sua nova programação de cultos (21.01)
Acompanhe as transmissões de cultos em HD (23.03)
Igreja Renascer inicia a campanha de cultos “Semana do Bom Futuro” (08.03)
Igreja Renascer inicia nova campanha de cultos nesta terça (24.10)

Publicado em 08/01/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
20.03
Hoje é dia de receber a honra pela cobertura apostólica
20.03
Atores choraram ao fazer cena da Santa Ceia na novela Jesus
20.03
Bispa Sonia recebe Prêmio Excelência da Mulher
20.03
Veja como participar do Encontro de Casais +QV
19.03
Clipe do Ano de Rute incentiva a inclusão social
19.03
Um milagre surpreendente de Marcha para Jesus
19.03
Conheça o local onde acontecerá a Batalha do Armagedom

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.