Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Domnio Apostlico tema da Ceia de novembro
Apstolo fala sobre como temos que assumir a posio de autoridade como Igreja de Cristo

Deus fez homem e mulher à sua imagem e semelhança, Ele deu domínio ao homem sobre todas as coisas, dando a ele uma posição de autoridade. O domínio apostólico foi o tema da Ceia de Oficiais de novembro, palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 07/11. Ele leu o texto que está em Gênesis 1:26-27.

“O homem recebeu de Deus domínio espiritual e físico. Todas as coisas no mundo espiritual e material se resumem a domínios. Deus constituiu o homem com uma capacidade superior que temos atualmente (Salmos 8.5). Pense um pouco como o homem está distante disso. Nós, como servos de Deus, estamos distantes disso! Deus fez o homem um pouco abaixo dos anjos e o coroou de glórias, mas o pecado entrou em foi deteriorando todos os valores espirituais”, afirmou o apóstolo Estevam.

Satanás introduziu o mal e fez o homem perder seu domínio, passando a ser dominado e subjugado pela vontade carnal, disse ele.  “Quando perdemos nossa posição, nos assemelhamos com aquele que não tem domínio. Todas as coisas espirituais são dominadas. Existem dois domínios, o das trevas e o da luz. Jesus nos resgatou do domínio das trevas (Col 1.13), mas infelizmente nós andamos, caminhamos e não temos a revelação desta verdade espiritual. Nossos olhos estão cegos...”, afirmou o apóstolo.

Veja a seguir os principais trechos da mensagem ministrada:

Quando olhamos os homens que entenderam essa verdade espiritual, como Paulo e Pedro, enxergamos que eles não tinham o coração no mundo material e sim sob o domínio de Jesus Cristo (Mateus 6.33 e Mateus 18.16-19). Jesus disse para Pedro "você teve uma revelação!". Em Efésios 1:20, Paulo fala que Jesus arrancou esse domínio das mãos de Satanás. Muita gente não entende porque o Espírito Santo chora e geme pelas nossas vidas. Se você tivesse um filho que recebeu uma excelente educação e você o visse nas drogas, preso, o que você faria? Choraria e gemeria. Deus te capacitou, te deu dons, te entregou toda sorte de bênçãos espirituais... E sua vida? Está de que jeito? Debaixo de domínios.

Pedro permaneceu muito tempo dominado pela carne, mas Jesus disse a ele "Pedro, quando você se converter, verá a minha glória". Muitas vezes conhecemos ao Senhor, mas não nos convertemos. Converter é retornar. Davi, um homem segundo o coração de Deus, estava debaixo do domínio do sexo. Ele estava dominado, assim como Saul estava dominado pelo poder humano. Para ele não importava Deus, importava o poder. Quantos servos de Deus são dominados pelo dinheiro? Domínios intelectuais, pessoais, que Satanás trabalha na vida das pessoas.

Onde Satanás tem trabalhado?

1) Na alma (2º Coríntios 10.4-5). Você tem autoridade para levar todos os seus pensamentos cativos à obediência de Cristo? Somos um povo cheio de complexos, fofocas, intrigas, políticas humanas... Nossa alma está sendo dominada. Poucas vezes vimos no mundo tantas pessoas loucas como nos dias de hoje! Muitos são tomados por um espírito de confusão! Satanás conseguiu retirar de Judas a resistência à ideia da traição. Não deixe de resistir às ideias demoníacas! Por isso, muitos não conseguem se firmar na fé, onde deveria haver domínio, são dominados! Pensar é inevitável, mas a autoridade de dominar o pensamento é nossa! Precisamos parar de viver um evangelho de loucura religiosa. Deus nos dá consciência. Temos que saber que estamos assentados acima de principados, potestades e dominadores. Você tem que ser curado e começar a exercer a autoridade;

2) No corpo. Satanás tirou do homem o domínio do homem sobre seu corpo, que é o templo do Espírito Santo (Romanos 7.19). Mas você cuida do seu corpo como templo do Espírito Santo? Se eu me vestir indecentemente, você não vai identificar em mim o templo do Espírito Santo. Se você se alimenta de maneira errada, você está cuidando do seu corpo como o templo do Espírito Santo? Satanás foi destruindo o corpo. Existem duas leis no nosso corpo: a da carne e a do Espírito (Gálatas 5.17), então é preciso ter autoridade! Se o vício domina, você perdeu a autoridade. A pessoa serve a Deus e não tem domínio sobre o cigarro (1º Coríntios 9.27). O quanto temos sido dominados? Satanás quer te desqualificar! Mas você tem que exercer este domínio sobre seu corpo!

3) No espírito (1ª Coríntios 15.45-49). Você tem o corpo de Adão, mas seu espírito é como o de Jesus. Nós somos homens espirituais, não abra mão disso! Satanás sabe e tenta invalidar isso por meio do domínio. Ele sufoca isso com a apostasia (1ª Timóteo 4.1). Muitas pessoas esfriam da fé. Sabe o que aconteceu? Satanás sufocou o espírito (Gálatas 3.1). Não ouça a fofoca, ela é demoníaca! Eu aprendi que Deus não muda, os caminhos dele são perfeitos. Se eu me deixar dominar, começo a perder a presença do Espírito Santo. Satanás também sufoca o espírito com possessão. Eu já vi Satanás possuir as pessoas de várias maneiras. Existem pessoas possuídas por Satanás na mente! Satanás tenta possuir as pessoas intelectualmente. Algumas pessoas não conseguem orar! Se nós levarmos o domínio da luz, o domínio das trevas cai. Muitas vezes você acha que está servindo a Deus, mas sua vida só dá para trás. Você precisa ser restaurado no seu interior! Seu espírito tem que ser semelhante ao Espírito do Senhor. Restaure o domínio espiritual que você precisa ter para servir ao Senhor. Nosso homem interior tem que se renovar dia a dia! Todas as vezes que você desanimar no seu chamado e no seu ministério é ação de demônios!

Todos os domínios que tomaram conta da minha vida estão sendo desfeitos, em nome de Jesus! Aquilo que me domina se torna meu senhor, mas eu rejeito e destruo agora todos os domínios! Minha alma, corpo e espírito estão livres de todo domínio demoníaco, pois estou colocado acima de toda potestade e dominadores! Deus te chamou e te deu: domínio, poder e autoridade. Receba domínio sobre todas as ações demoníacas destes dias.

Como você recebe este domínio?

1) Pela possessão do Espírito Santo. Como o ES possuía Davi, Isaías, quero ser possuído pelo Espírito de Deus (Atos 1.8). Receba o Espírito Santo de Deus na sua vida! Nós estamos vivendo o período do derramar do Espírito Santo (Joel 2.28). Jesus nos deu poder para vencer expulsar demônios, temos poder e autoridade para viver a intensidade do poder apostólico. Estamos debaixo da dispensação do Espírito Santo. Temos que ter uma relação diferenciada com o Espírito Santo! Comece a deixar jorrar o Espírito Santo em todas as áreas da sua vida. Todas as assolações estão saindo da sua vida, em nome de Jesus! Você terá intrepidez, será marcado por esta unção do Espírito Santo. Todos precisamos de mais sabedoria! Temos errado por não pedir sabedoria! (Isaías 11.2). Peça para o Espírito Santo assumir o comando do seu chamado, do seu ministério, da sua vida!

2) Pelo domínio de Jesus Cristo na minha vida. Como a Igreja tem enfraquecido porque não tem esse domínio. Todo domínio foi dado a ele e ele entregou à igreja. Ele entregou esse domínio para mim! Jesus é o nome que está acima de todo nome! O domínio de Cristo é intelectual (1ª Coríntios 12), pois temos a mente de Cristo. O domínio de Cristo é corporal, eu tenho esse domínio no meu corpo. Ele sofreu e não abriu a boca. Eu tenho o domínio espiritual de Cristo, que o fez resistir à tentação. Ele ficou 40 dias sem comer, mas não aceitou os manjares de Satanás. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Temos a unção de Jesus Cristo! (Romanos 16.20). Autoridade, domínio e equilíbrio de Cristo!

3) Pelo domínio em todos os lugares. O Senhor nos deu as chaves do reino dos céus, o que ligarmos na terra será ligado no céu, e o que desligarmos na terra será desligado no céu! Não tenha medo daquilo que não existe! Tem muita gente que fica potencializando o demônio! Tudo que acontece na sua vida, só acontece por autorização do Deus todo poderoso!

Receba domínio em todos os níveis da sua vida, você está debaixo deste poder e autoridade! Pode se levantar o que for, ninguém pode sujeitar a igreja espiritualmente. Sujeite a Jesus Cristo todas as coisas que têm sido um medo ou domínio na sua vida! Graça não é imposição, graça é dom, receba o dom da Graça! Nós conquistamos o domínio pela Graça! Eu não sou dominada pelas coisas demoníacas e carnais, tenho a unção que quebra o domínio da carne, que quebra todo o jugo!

Inconscientemente você se tornou rebelde, porque Deus te mandou ter domínio sobre todas as coisas. Jesus está hoje restituindo esse domínio! Não abra mão deste domínio, você vai exercitá-lo a partir de hoje. O Espírito Santo vai dominar sua vida, em nome de Jesus!!! O Senhor vai liberar todas as áreas da sua vida!


Cláudia Pires, redação iGospel

Leia também:
Praise Cia. de Dança apresentará o espetáculo "Exágora" (17.09)
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel (15.09)
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição (15.09)
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia (15.09)
Visita ao Muro das Lamentações e clamor pelo Brasil (15.09)

Publicado em 07/11/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.09
Praise Cia. de Dança apresentará o espetáculo "Exágora"
17.09
Jejum de Obede-Edom chega ao 11º dia
15.09
Passeio de barco no Mar da Galileia e casamentos a bordo
15.09
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel
15.09
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia
15.09
Visita ao Muro das Lamentações e clamor pelo Brasil
15.09
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.