Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
No Encontro +QV, bispas falam sobre o poder da palavra

Neste sábado (09), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.
 
A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p?©
 
Depois dos louvores do Renascer Praise, de testemunhos edificantes das participantes do projeto +QV e de um bate-papo esclarecedor, as bispas Sonia e Fernanda Hernandes trouxeram uma mensagem inspiradora. Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p?©
 
Tema da reunião: Minha Boca +QV
 
Texto-base: 2 Timóteo 2.21: “Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”
 
Paulo explica, figurativamente, que somos como utensílios nas mãos do Senhor. Mas ele deixa claro que podemos ser instrumentos para honra ou para desonra. O que vai determinar a nossa diferenciação é a nossa purificação e integridade.
 
A nossa boca é o produto final dos nossos sentimentos e pensamentos! Ela transmite o que há dentro de nós e o que queremos expressar.
 
A nossa boca pode ser um grande instrumento de guerra. Existem muitas mulheres na Bíblica que venceram batalhas apenas com suas palavras. Débora e Ana são dois grandes exemplos.
 
A nossa boca também pode ser um instrumento de destruição. Quantas vezes, sofremos humilhações, provocações e afrontas? Quantas vezes, apenas uma palavra já foi o suficiente para acabar com o nosso dia. Mas nós estamos aqui, porque uma mulher se levantou para falar da Palavra de Deus para nós!
 
Para professarmos as palavras certas, para que sejamos um instrumento de bênção para outras pessoas, precisamos ter os nossos sentimentos e pensamentos purificados.  Que tal começar com uma oração?
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos
 
“Senhor, eu declaro que sou a mulher que resolveu estar e viver em aliança com Deus, abrindo as portas do templo do meu coração e tirando tudo que está ocupando o primeiro lugar, que é do Senhor. Hoje, eu me levanto para restaurar o meu altar de orações, louvor e ofertas, para que a glória de Deus se manifeste!
 
Declaro que tudo o que foi destruído, roubado, morto e retido me será liberado 100 vezes mais. Peço para que o Espírito Santo me convença e me dirija, para que eu seja o lugar onde Deus habita!
 
Hoje, eu declaro que sou limpa e purificada, e que eu manifestarei a glória do Senhor aqui na terra! Quebro toda a imagem deformada, descaracterizada, enferma e pecaminosa que Satanás quis imprimir em minha vida, e me levanto para refletir Jesus Cristo e Sua glória!
 
Declaro que sou como Débora, a mulher que vai aos lugares altos para vencer batalhas impossíveis, levando meus amados comigo.  Declaro que sou como Jael, aquela que, com armas espirituais e ousadia, venceu o inimigo.
 
Eu declaro que as forças do mal não terão mais autoridade em minha casa e que tudo posso naquele que me fortalece! Hoje, eu consagro a minha boca, para que ela expresse somente a verdade de Deus para todas as áreas da minha vida, no meu bairro, na minha cidade e na minha nação. Declaro que sou a mulher sábia e liberta, que desejou estar com o Rei Jesus!”.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid?£o e ?¡rea interna
 
Na guerra entre carne e espírito, qual seria a influência da nossa boca?
 
Como aprendemos, a boca expressa nossos sentimentos, pensamentos e vontades. A nossa mente comporta nossos pensamentos e, nem sempre, a origem destes pensamentos está em Deus! Mas a Palavra nos ensina que os nossos pensamentos podem, sim, ser os mesmos pensamentos do Senhor.
 
1 Coríntios 2.13 a 16: “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”
 
Da mesma forma, nossa vontade pode expressar os nossos desejos, mas também podem expressar os planos de Deus!
 
Em seu momento de dor, o desejo de Jesus Cristo foi o cumprimento da missão que o Senhor havia lhe dado: “Seja feita a Tua vontade!”.
 
Para que a nossa boca expresse o que o Senhor quer transmitir através de nós, precisamos condicionar nossos sentimentos, ou seja, eles precisam ser “moldados” de acordo com os sentimentos de Cristo! Assim, teremos as mesmas reações que Ele tem!
 
Muitas vezes, estre “treino” consiste em agirmos diferente do que sentimos! E vez de ser impulsivas e reativas, precisamos ser sábias e estratégicas! Não podemos nos igualar aos nossos inimigos!  
 
Muitas vezes, os nossos maiores inimigos somos nós mesmas, porque insistimos em alimentar o que traz dor, em vez de alimentar o que pode nos dar vida!
 
A resultante da união entre os meus sentimentos carnais e a minha memória de dor é a destruição. Por isso que este “treino” também consiste em você deixar o seu passado definitivamente para trás!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e texto
 
Como mudar meus pensamentos? Como controlar minha boca? Como ter meus sentimentos transformados? Como ser definitivamente dirigida pelo Espírito Santo?
 
- Precisamos identificar e resistir aos gatilhos, ou seja, ao que nos leva a tomar determinadas atitudes!
 
Como? Tendo uma comunhão profunda com Deus e fazendo da Palavra d’Ele a nossa verdade!
 
Precisamos identificar e guerrear contra os nossos verdadeiros adversários! A nossa guerra não é contra pessoas, mas contra principados, potestades e dominadores!
 
Precisamos parar de agir como vítimas e começar a agir como vitoriosas! Precisamos mudar nossas percepções! Não é “mais um dia”, é “menos um dia”. Cada dia que passa, nós estamos mais próximas das nossas promessas!
 
- Precisamos nos entregar para que o plano de Deus se cumpra!
 
Como? Em jejum e em oração, sabendo que Ele tem planos superiores para a sua vida!
 
- Precisamos desejar que a nossa boca expresse o sentimento, o pensamento e a vontade do Senhor!
 
Mas, para isso, a nossa purificação precisa ser diária!
 
- Para que nossa boca seja um instrumento de edificação, a nossa fonte de alegria precisa ser o Senhor! Este foi o segredo de Abigail.
 
1 Samuel 25.24 ao 31 e 39: “Lançou-se-lhe aos pés e disse: Ah! Senhor meu, caia a culpa sobre mim; permite falar a tua serva contigo e ouve as palavras da tua serva. Não se importe o meu senhor com este homem de Belial, a saber, com Nabal; porque o que significa o seu nome ele é. Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele; eu, porém, tua serva, não vi os moços de meu senhor, que enviaste. Agora, pois, meu senhor, tão certo como vive o SENHOR e a tua alma, foste pelo SENHOR impedido de derramar sangue e de vingar-te por tuas próprias mãos. Como Nabal, sejam os teus inimigos e os que procuram fazer mal ao meu senhor.
 
Este é o presente que trouxe a tua serva a meu senhor; seja ele dado aos moços que seguem ao meu senhor. Perdoa a transgressão da tua serva; pois, de fato, o SENHOR te fará casa firme, porque pelejas as batalhas do SENHOR, e não se ache mal em ti por todos os teus dias. Se algum homem se levantar para te perseguir e buscar a tua vida, então, a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o SENHOR, teu Deus; porém a vida de teus inimigos, este a arrojará como se a atirasse da cavidade de uma funda.
 
E há de ser que, usando o SENHOR contigo segundo todo o bem que tem dito a teu respeito e te houver estabelecido príncipe sobre Israel, então, meu senhor, não te será por tropeço, nem por pesar ao coração o sangue que, sem causa, vieres a derramar e o te haveres vingado com as tuas próprias mãos; quando o SENHOR te houver feito o bem, lembrar-te-ás da tua serva.
 
Ouvindo Davi que Nabal morrera, disse: Bendito seja o SENHOR, que pleiteou a causa da afronta que recebi de Nabal e me deteve de fazer o mal, fazendo o SENHOR cair o mal de Nabal sobre a sua cabeça. Mandou Davi falar a Abigail que desejava tomá-la por mulher.”
 
Nabal significa “insensato e estupido” e Abigail significa “aquela a quem Deus alegra”.
 
Abigail vivia em um ambiente de opressão e de violência, mas ela fez a escolha certa de pagar o mal com o bem.
 
O natural é agredirmos quando somos agredidas! Mas o trabalhar do Senhor em nós passa pela sabedoria e pela mansidão.
 
Deus não nos levantou para sermos acusadoras, mas para edificarmos! Todas as vezes em que nos levantamos para acusar nossos maridos, por exemplo, passamos a cooperar para que o plano de Satanás se cumpra em nossos casamento!
 
- Para que nossa boca seja um instrumento de edificação, precisamos passar pelo fogo de Deus, que nos purifica e nos torna mais maduras, assim como ocorreu com o profeta Isaías.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid?£o e ?¡rea interna
 
- Precisamos aprender a usar o silêncio ao nosso favor.
 
Precisamos abandonar o hábito de murmurar, porque a murmuração atrai o exterminador! Precisamos aquietar nossa alma!
 
- Precisamos deixar que o Senhor tome à frente de nossas batalhas, ou seja transformar o nossos ambientes de conflito no nosso “quarto de guerra”.
 
- Precisamos estar abertas para ouvir a voz de Deus.
 
- Precisamos fazer de nossas palavras boas sementes!  
 
Provérbios 18.20: “Do fruto da boca o coração se farta; a língua faz todo o corpo responsável pelas consequências de suas palavras!”
 
- Precisamos aprender a declarar as verdades da palavra e louvar a Deus!
 
Maria foi escolhida para gerar Jesus, e ela expressou sua gratidão em um lindo cântico.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco, em p?© e show
 
Lucas 1.46 a 55: “Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.
 
A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.”
 
 
Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito
Leia também:
"Interpretar Jesus me tornou uma pessoa melhor" (15.08)
Em premiação Chris Pratt incentiva jovens a amar a Deus (15.08)
"Aprendi com minha filha a ser pai e mãe ao mesmo tempo!" (15.08)
Rede Gospel passa Band com "Marcados pelo Sucesso" (14.08)
"Como ser luz no meu ambiente de trabalho?", por Apóstolo Estevam (15.08)

Publicado em 09/06/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.08
"Aprendi com minha filha a ser pai e mãe ao mesmo tempo!"
15.08
Em premiação Chris Pratt incentiva jovens a amar a Deus
15.08
"Como ser luz no meu ambiente de trabalho?", por Apóstolo Estevam
15.08
Jejum da Honra de Ezequias chega ao 7º dia
15.08
"Interpretar Jesus me tornou uma pessoa melhor"
14.08
Conheça o local onde Jesus proferiu as bem-aventuranças
14.08
Rede Gospel passa Band com "Marcados pelo Sucesso"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.