Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispo Daniel: Não existe vida espiritual sem movimento!

Dois dias de imersão de alto impacto espiritual! Conexão com o Reino de Deus e com a voz de Jesus! O despertar dos propósitos de Deus para milhares de jovens que influenciarão as futuras gerações. Estes sãos os objetivos da primeira edição do Deep Conference O2.
 
O evento, organizado pelo O2 Renascer – ministério de jovens da Igreja Renascer em Cristo –, aconteceu neste final de semana, no Renascer Hall.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
Na manhã desta sexta-feira (29), o Bispo Daniel Tenuta abriu a conferência, dividindo suas experiências e trazendo uma mensagem de reflexão.
 
“Eu era racional, a ponto de impedir que Deus falasse comigo. Mas, em um culto de domingo, minhas percepções mudaram! Ali, começou uma jornada transformadora! Foi um divisor de águas! Porque eu aprendi que quem deixa Somoda não pode olhar para trás! Depois daquele dia, minha vida mudou radicalmente”, afirmou ele.
 
“Eu sou testemunha de que realmente Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Entrei em Engenharia Mecatrônica na UNICAMP, mas Deus tinha outros planos, e fui para área de comunicação! O Senhor deu a cada um de nós dons! E, através deles, ganharemos muitas vidas para Jesus”, disse.
 
Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:
 
Tema: Como ser um jovem espiritual?
 
Muitos jovens me procuram com o seguinte questionamento: Qual é o propósito de Deus para minha vida?
 
Sabe o que eu aprendi? Que, muitas vezes, essa resposta não virá em apenas uma conversa ou após uma oração. Mas, à medida que nos envolvemos com a obra, quando desenvolvemos um relacionamento profundo com o Senhor e passamos a ser amigos de quem são amigos  de Deus!
 
Precisamos ter consciência de que envolvimento gera sentimento, e que envolvimento também gera desenvolvimento!
 
Em 2 Reis 6, vemos que Deus revelava para Eliseu quais seriam as estratégias de ataque de um dos maiores inimigos de Israel. O rei da Síria ficou tão impressionando, que achou que, no meio de seu povo, havia um espião. Mas o profeta foi descoberto.
 
Eliseu tinha um assistente, que um dia acordou com um cenário aterrorizador: a cidade inteira estava cercada por um grande exército. Ele, então, procura o profeta desesperado. Mas Eliseu disse para ele manter a calma: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.”.
 
Depois disso, fez uma oração para que os olhos espirituais daquele rapaz fossem abertos! O que ele viu? O monte cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
 
Muitos jovens acabam não sabendo resolver questões simples, porque falta um conhecimento do mundo espiritual, assim como ocorreu com aquele assistente!
 
A falta de discernimento espiritual nos faz ter uma leitura equivocada das situações.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, sapatos
 
Todos nós, naturalmente, somos almas viventes! Tanto o corpo como o espírito são meios de condução. O corpo nos liga à nossa natureza terrena, o espírito é o canal para que o Senhor nos conduza à eternidade, e a alma? É a capacidade de pensar, sentir e decidir.
 
1 Coríntios 15.45: “Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.”
 
No Éden, o homem corrompeu sua natureza cedendo às manipulações da serpente.
 
Existem muitas pessoas que, em vez de serem guiadas pelo espírito, são conduzidas pelos seus instintos e, desta forma, acabam quebrando sua aliança com Deus!
 
Quando construímos um relacionamento com Jesus, passamos a ter o que o homem natural não tem – por causa do pecado original –, que é espírito vivificante.
 
Alma vivente é passiva... Só está consumindo a vida que recebeu... Tem prazo de validade!
 
Precisamos viver espiritualmente agora, não no por vir! Porque a nossa natureza espiritual não se manifestará somente quando estivermos na glória com Jesus!
 
Precisamos ter consciência de que Deus espera de nós muito mais do que uma conversão, mas que tenhamos um relacionamento profundo com Ele, que tenhamos uma vida espiritual ativa! É desta forma que viveremos todos os propósitos que o Senhor tem para nós aqui na terra!
 
Que você termine sua missão, assim como Paulo, que declarou em 2 Timóteo 4.7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”.
 
Deus quer que você seja um exemplo na sociedade, porque isso glorifica o nome d’Ele, mas Ele quer também que você seja cheio do Espírito Santo e transmita isso para outras pessoas, quer que você exerça seu chamado!
 
Espírito vivificante é o espírito que produz vida! Você é uma fonte a jorrar para a vida eterna! Onde você estiver, os ambientes serão transformados!
 
Somente no espírito, você encontrará todas as respostas que precisa! Há um poder no espírito que pode transformar sua alma... Este foi o processo que ocorreu comigo. De um menino tímido e distante do seu chamado, o Senhor me transformou em um ministro de Sua palavra! Essa é a missão que Deus tem para mim!
 
Nós fomos chamados por Ele, desde o ventre de nossas mães.
 
Salmos 139.16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”
 
Todos nós somos a evolução do ser humano, porque não somos mais almas viventes, somos espíritos vivificantes! Como Jesus disse: estamos nos mundo, mas não pertencemos ao mundo!
 
Nossa missão também consiste em transformar homens destruídos em homens cheios do Espírito Santo, libertos e curados e que hoje anunciam o evangelho de Jesus Cristo por meio de seu testemunho!
 
Todos nós podemos ter uma vida espiritual genuína, mas isso requer disposição de disciplina! O nosso corpo é a manifestação do produto de uma transformação que veio do espírito para minha alma.
 
Romanos 8.13: “Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.”
 
A verdadeira cura vem somente pelo Espírito Santo, porque tudo o que ocorre no plano material aconteceu primeiro no plano espiritual. É por isso que, quando oramos o Pai Nosso, afirmamos: “Seja feita a Sua vontade assim na terra, como nos céus...”
 
Há muito poder em suas palavras... Por isso, use-as para edificar seu espírito, em vez de sabotar os planos de Deus!
 
Nós recebemos de Cristo o espírito que está n’Ele! Quando não temos uma vida espiritual ativa, qualquer adversidade nos tira do eixo e nos esvazia da presença do Senhor...
 
Não existe vida espiritual sem movimento!
 
Romanos 8.14: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”
 
Somos espíritos vivificantes, mas ainda somos almas viventes. Todos os dias, nosso espírito está em guerra contra nossa carne! O espírito só prevalece quando estamos em Cristo e fazemos parte do Corpo d’Ele, que é a igreja!
 
Efésios 6.11 e 12: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo, porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
 
Mateus 16.18 a 20: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo.”
 
Onde não há definições, há espaços para o inimigo agir! Por isso, faça de Jesus o seu guia!
 
Movimentos têm prazo de validade, mas o mover é para sempre!
 
 
O que tem te conduzindo é o que determina sua identidade! Jesus te chamou para você deixar de ser um mero espectador e admirador para assumir a condição de filho de Deus! Ele nos levantou para dar continuidade ao mover apostólico!
 
Atos 2.42: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.”
 
Deus nos chamou para vencermos principados, potestades e dominadores e para salvarmos os perdidos! E isso só é possível quando estamos cheios do Espírito Santo.
 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
 
Sobre o palestrante: Bispo Daniel Tenuta bacharel em Comunicação Social e em Teologia, especializado em Administração do Terceiro Setor.
 
Na sua experiência internacional, estudou ainda adolescente em Harvard Extension School (2003), trabalhou dois anos em televisão no Sul da Florida (2007-2009), participou da Missão Renascer no Haiti (2013) e é responsável pelo trabalho missionário, eclesiástico e social da Renascer em Angola e Moçambique (desde 2017).
 
Diretor e apresentador do Programa Escola de Profetas, teleaula com mais de 24 anos de existência na Rede Gospel, também tem 15 anos de experiência em Televisão e 14 anos como educador e líder de jovens e adolescentes.
 
Casado com Raquel Belfort Tenuta, tem três filhos. Hoje é dirigente da Renascer Sede Estadual Santana e também responsável pelas Igrejas do Interior de São Paulo e Minas Gerais.
 
 
Redação
Fotos: Pedro Flausino
Leia também:
Acompanhe as palavras ministradas na Deep Conference (06.12)
Deep Conference: Dois dias de imersão de alto impacto espiritual (25.10)
"Deep": Culto geral do O2 acontece neste sábado (22.11)
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall (17.08)

Publicado em 29/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
10.12
Igreja Renascer participará de torneio de futebol solidário
10.12
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer
10.12
Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio
10.12
Vem aí: Acampamento Renascer de Carnaval 2020
10.12
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações do final de semana
10.12
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus
09.12
Superação: Como transformar crises em oportunidades

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.