Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Igreja Renascer celebra o Natal com Culto do Leão
Diretamente do Renascer Hall, a Palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam

Apocalipse 5.5: “... eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu...”
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e close-up
 
Na noite desta sexta-feira (25), a Igreja Renascer em Cristo celebrou o Natal com o tradicional Culto do Leão.
 
Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
Acompanhe, a seguir, o resumo e o culto na íntegra:
 
Apocalipse 5.1 a 12: “Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra,  ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele.
 
Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.
 
Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.
 
Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.”
 
O que mais temos presenciado nestes dias são derrotas. O mundo está sendo subjugado de maneira assustadora. Infelizmente, o homem ainda acha que, apenas com suas forças, será capaz de vencer esta pandemia e todas as guerras espirituais que nos cercam.
 
Precisamos ter consciência de que verdadeira vitória foi a que Cristo conquistou para nós na cruz do Calvário.
 
Nesta passagem de Apocalipse, João relata a impotência de determinados seres espirituais diante da dificuldade de abrir os selos que dariam início ao retorno do Messias à Terra.
 
Com base nisso, precisamos entender que:
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas dançando, pessoas tocando instrumentos musicais, pessoas no palco e barba
 
1- Somente quem derrotou Satanás pode abrir o selo
 
Apocalipse 20.1 e 2: “Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, satanás, e o prendeu por mil anos...”
 
A vitória de Cristo contra Satanás é a maior de todas e será definitiva, pois ele já fora sentenciado no Éden.
 
Gênesis 3.15: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
 
A vitória de Cristo foi entregue à Igreja.
 
Efésios 1.21 e 22: “Acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja.”
 
2- Jesus se tornou digno de abrir os selos pelo Seu sacrifício
 
Apocalipse 5.9: “E entoavam novo cântico, dizendo: digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação...”
 
Nós somos a coroa de Cristo, somos Sua conquista. Ele abriu mão de Sua glória, assumiu a forma de homem e foi obediente até a morte, e morte de cruz.
 
Filipenses 2.7 a 11: “Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana. A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz, pelo que também deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, pelo que também deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que jesus cristo é senhor, para glória de deus pai.”
 
3- O Leão venceu, e o selo se abrirá
 
Apocalipse 5.5: “Todavia, um dos anciãos me disse: não chores; eis que o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.”
 
O Leão da tribo de Judá venceu, e o Livro se abrirá! Está inaugurado o período da volta de Cristo.
 
Ele reinará com poder, e todos reconhecerão Seu domínio, glória e majestade.
 
 
 
 
Redação
Leia também:
Renascer adota medidas para os cultos presenciais (29.06)
Igreja Renascer em Cristo realiza cultos em escola (21.01)
Kanye West promove cultos de louvor aos domingos (09.10)
As ministrações dos principais cultos desta semana (31.01)
Igreja Renascer divulga sua nova programação de cultos (21.01)

Publicado em 26/12/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
16.01
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
15.01
Combate à Covid-19: Vacinação no Brasil começa na quarta
15.01
Hoje! Culto de Libertação nas igrejas Renascer
14.01
Sobrevivente do holocausto responde 44 perguntas
14.01
Renascer prepara mega distribuição de cestas básicas
14.01
Número de cristãos perseguidos no mundo chega a 340 milhões
14.01
Líderes da Renascer completam 43 anos de casados

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.