Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispa Sonia Hernandes: O batismo é um divisor de águas

O Culto de Batalha Espiritual desta terça-feira (02) terminou com o batismo de dezenas de pessoas.  A cerimônia foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes, que destacou importância do ato.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
“Hoje, eu tive o privilégio de batizar 13 vidas! Estou muito feliz, porque houve festa nos céus. O batismo é um divisor de águas! Nas igrejas Renascer, todos os dias, preparamos com muito carinho toda a estrutura necessária para quem escolheu dar esse passo tão essencial para quem deseja iniciar uma caminhada com Cristo!”, afirmou.
 
Confira, a seguir, as imagens divulgadas por ela nas redes sociais:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bispa Sonia Hernandes (@bispasonia) em

 
Por que o batismo é tão importante?
 
A Bíblia ensina sobre a importância do batismo nas águas para todos os que entregam sua vida a Jesus Cristo. Não se trata de uma opção ao cristão convertido, ou algo facultativo, mas uma ordenança deixada por Cristo a nós.
 
“Quem crer e for batizado será salvo, porém quem não crer será condenado.” - Marcos 16.16
 
Existe um profundo segredo espiritual no ato do batismo que Jesus nos ensinou. Para entendermos melhor, devemos olhar para o ministério daquele que anunciou a vinda do Messias: João Batista, aquele que preparou o cenário de transição entre o Antigo e Novo Testamento.
 
“Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaias; Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” - Mateus 3.3
 
João batista também batizava nas águas do Rio Jordão, como descreve a passagem bíblica de Mateus 3.11, que diz: “Eu vos batizo com água, para arrependimento!”. Ou seja, o caráter espiritual do batismo de João Batista era do perdão dos pecados, com o sentido de lavar-se espiritualmente. Porém Jesus Cristo trouxe um sentido mais profundo sobre o batismo nas águas, porque, hoje, o perdão dos pecados se dá por intermédio do arrependimento.
 
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.? - 1 João 1.9
 
Se após Cristo o perdão vem pela confissão e o sangue de Jesus, qual sentido do batismo instituído por Jesus? O batismo é o selo do novo nascimento!
 
“Batizado Jesus, logo saiu da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é meu filho amado, em quem me comprazo!” - Mateus 3.16.
 
“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida.” - Romanos 6.4.
 
O batismo nas águas é, portanto, a confissão pública do senhorio de Jesus sobre nossa vida. É a manifestação exterior daquilo que se processou no mundo espiritual, quando nos entregamos a Ele. Neste ato, há referencial profético do sepultar o velho homem, dando-nos autoridade, vitória sobre o passado e a condição de sermos reconhecidos como filhos de Deus.
 
Confira, a seguir, as repostas para as perguntas mais frequentes sobre o batismo:
 
Resultado de imagem para batismo rio jordao mais que vencedoras
 
O batismo deve ser realizado por imersão ou aspersão?
 
A palavra batismo vem do grego “baptizo”, que significa “imergir” ou “mergulhar”, e traz, em sua tradução, a ideia de sepultamento para o ressurgimento para uma nova vida. Portanto, o ato deve ser por imersão. O próprio Jesus foi batizou no Rio Jordão, ou seja, se fosse por aspersão, não haveria necessidade disso.
 
Por que algumas igrejas não batizam recém-nascidos ou crianças?
 
A Bíblia ensina: quem “crer e for batizado”, ou seja, o batismo envolve o ato de crer e de ter uma decisão pessoal por Cristo. Obviamente, uma criança ou um recém-nascido não tem maturidade para essa decisão. O momento ideal para o batismo nas águas é quando já se entende quem é Jesus Cristo, ou seja, quando o individuo tem convicções de escolher se servirá a Deus ou não. Esta decisão não deve ser tomada por imposição dos pais, mas por convicção.
 
Normalmente, quando uma criança cresce debaixo de princípios cristãos, ao chegar na pré-adolescência, já deseja o batismo. É importante, neste caso, ter o acompanhamento dos pais.
 
A visão da Igreja Renascer em Cristo é apresentar as crianças no altar da Igreja ungindo-as com óleo e consagrando-as ao Senhor. Assim como Jesus, que, na infância, foi apresentado no Templo, mas fora não batizado (Lucas 2.25 a 35).
 
Existe um tempo mínimo de caminhada com Cristo na Igreja para ser batizado?
 
Não existe um período mínimo para se batizar nas águas. A partir do momento em que a pessoa decide entregar sua vida a Cristo e tê-Lo como seu único Senhor e Salvador, ela já está apta ao batismo.
 
Infelizmente, muitos, por religiosidade e falta de conhecimento bíblico, acabam colocando uma série de regras para o batismo. Um exemplo que desmistifica este tema está na passagem de Atos 8.28 a 38.
 
A única condição que impede alguém de descer às águas do batismo é não ter Cristo como Salvador de sua vida!
 
Qual a diferença entre o batismo nas águas e o batismo do Espírito Santo?
 
O batismo nas águas, conforme explicado, tem o sentido do novo nascimento. O batismo no
Espírito Santo trata-se de um revestimento de poder e autoridade que traz os dons de Deus em nossas vidas. Quando passamos a desejar mais de Deus e buscarmos intensamente ao Senhor, somos batizados com este fogo do Espírito Santo.
 
“Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” - Mateus 3.11.
 
Se uma pessoa batizada se desviou dos caminhos do Senhor e um dia se reconcilia com Cristo, ela deve se batizar novamente?
 
A Bíblia mostra em Efésios 4.5 que “há um só Senhor, uma só fé e um só batismo”; isto significa que apenas um batismo tem valor espiritual para Deus, e o entendimento é que o verdadeiro batismo nas águas deve ser realizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
Agora, se uma pessoa conheceu a Cristo, se batizou um dia e se desviou completamente dos caminhos do Senhor, voltando às práticas do velho homem, então, esta deverá renovar completamente sua aliança com o Senhor, incluindo o batismo, até mesmo porque, se a pessoa se batizou, mas foi apenas um “ato mecânico” sem entendimento espiritual e não provou do novo nascimento genuíno, espiritualmente, ela não foi batizada “de verdade”.
 
Por que Jesus Cristo foi batizado nas águas, sendo que Ele não tinha pecados e é o Filho de Deus?
 
Jesus foi batizado não porque precisava de perdão de pecados ou de um novo nascimento, pois sempre foi e será Filho de Deus. Ele foi voluntariamente ao batismo para cumprir as Escrituras Sagradas, inaugurar um novo tempo e estabelecer a cada um de nós um referencial.
 
“Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.” - 1 Coríntios 11.1.
 
Como saber se estou pronto para o batismo?
 
A questão é que muitas pessoas adiam desnecessariamente o dia de seu batismo e do novo nascimento achando que precisam “sentir” a necessidade de serem batizadas e acabam encontrando desculpas religiosas, por um medo incoerente de entregar plenamente sua vida a Cristo.
 
Não podemos fazer difícil o que é fácil! O ato do batismo é de obediência à Palavra de Deus e à vontade de Cristo para o homem. O batismo é uma aliança não com homens ou instituições, mas com Jesus Cristo!
 
E agora? Tome esta importante decisão que vai mudar sua vida para sempre!
 
Fazendo uma analogia, o batismo nas águas é como um bebê no útero de sua mãe, que é gerado em água até estar pronto para nascer. Da mesma forma, o ato do batismo nas águas traz o sentido desse nascimento, mas de forma espiritual!
 
Nas igrejas Renascer em Cristo, todos os dias, há uma estrutura preparada para quem tem o desejo de descer as águas do batismo e, assim, estabelecer uma aliança definitiva com o Senhor.
 
Para mais informações, acesse: renasceremcristo.com.br.
 
Confira, no vídeo abaixo, a cerimônia de batismo realizada pela Igreja Renascer em Cristo no Rio Jordão, em uma das edições da Caravana Apostólica:
 
 
 
Redação
Leia também:
Batismos e mergulhos proféticos no Rio Jordão (14.09)
Acampa Renascer de Carnaval termina com 150 batismos (06.03)
Tornado destrói igreja e batismos acontecem nos destroços (28.02)
Batismos no Rio Jordão marcam a Caravana Apostólica (03.06)
Minas terrestres são retiradas do local de batismo de Jesus (23.03)

Publicado em 03/07/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
11.11
Superação: Como transformar crises em oportunidades
10.11
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador
10.11
Tudo sobre a 2ª eliminatória do Gospel Singer
08.11
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
08.11
Station Praise lança o single "Oxigênio". Confira!
08.11
Campanha "52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e referências bíblicas
08.11
Neste sábado! "Deep" com a participação de Andrew Ehrenzeller

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.