Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Pregador Luo fala sobre sua luta contra a depressão

â??Eu quero sair disso eu estou saindo disso em nome de Jesusâ?, disse o rapper. (Foto: Reprodu?§?£o).
 
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Pregador Luo revelou o motivo do seu afastamento.
 
O cantor explicou que está há oito meses lutando contra a depressão e pediu orações. Acompanhe, a seguir, o texto publicado na legenda do vídeo:
 
“Estou saindo da depressão, graças a Deus! Foram dias sombrios que ofuscaram toda a beleza da minha vida. Dias que quase puseram fim a minha existência, quase. Eu não tinha fome, sono, apenas choro e dor. Chorava várias vezes ao dia. Algumas vezes com motivo, outras sem motivo nenhum.
 
Sempre percebi que sou um cara melancólico, e passei por outras depressões ao longo da vida. Mas também sempre lutei contra isso. Sei que a vida é um presente e não um fardo. Me foquei no valor desse presente. Mas, dessa vez, o pranto me abateu de tal forma, que desisti de tudo. Passei quase oito meses com dificuldade para me relacionar, sair de casa, trabalhar, compor, levantar da cama… Deixei de viver. Meu problema na coluna e a cirurgia de coluna pela qual passei só fizeram agravar esse quadro.
 
Mesmo tendo uma boa esposa, uma boa casa, uma carreira dos sonhos, eu me vi destituído de tudo. Minha alma passou a não valorizar mais nada. Eu me sentia refém da situação, sem poder fazer nada a respeito. O que me levou a isso? Traumas, decepções, estresse, angústias, perdas, mas, sem dúvida, o desequilíbrio químico no cérebro. Por isso, a depressão. Ela não é algo apenas emocional, mas orgânico, configura uma doença. É uma patologia de fato!
 
A deficiência na produção e nos níveis de neurotransmissores no cérebro altera completamente o estado de espírito e de humor. Se você sofre de algo parecido, procure médicos que possam ajudar você a detectar essa doença. Eu estou vencendo essa luta e saindo desse deserto pela força do Senhor, porque pessoas queridas oraram por mim e se achegaram para dar apoio. Mas também estou me restabelecendo graças aos médicos que me ajudaram e aos remédios que eles me receitaram!
 
Não deixe que o mal te vença, mas vença o mal com o bem. O bem que existe nas pessoas, na vida e em você. A noite pode ser longa, fria e cheia de temores, mas ela não é capaz de impedir que um novo dia nasça. O melhor está por vir, já estou voltando”.
 
 
A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. Pessoas que sofrem com este tipo de enfermidade apresentam uma tristeza profunda, perda de interesse generalizado, falta de ânimo, de apetite, ausência de prazer e oscilações de humor que podem culminar em pensamentos suicidas.
 
A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 10 anos, esse número cresceu 18,4%. A prevalência do transtorno na população mundial é de 4,4%.
 
Já no Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros. Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos.
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Pregador Luo lança videoclipe gravado em Nova Iorque (24.08)
Em clima de Copa, Pregador Luo lança "O Rei dos Campos" (20.06)
Pregador Luo lança o videoclipe de "Faça o Bem" (13.11)
Em videoclipe, Pregador Luo relembra sua infância (01.11)
Pregador Luo lança o videoclipe da música "Pai Nosso" (18.09)

Publicado em 25/06/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
10.12
Igreja Renascer participará de torneio de futebol solidário
10.12
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer
10.12
Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio
10.12
Vem aí: Acampamento Renascer de Carnaval 2020
10.12
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações do final de semana
10.12
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus
09.12
Superação: Como transformar crises em oportunidades

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.