Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Poder apostlico da graa tema da ceia de dezembro
Na ltima ceia de oficiais do ano, o apstolo falou sobre como podemos vencer o mundo com Cristo

 
O poder apostólico da graça foi tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes na ceia de oficiais de dezembro (05.12), realizada neste sábado no Renascer Arena, em São Paulo.
 
Ele leu o texto que está em Daniel 5. “Neste capítulo vemos um das situações mais complicadas na vida de Daniel. Nesta época, ele deveria ter uns 70 anos. Neste momento, Belsazar faz essa orgia sexual e espiritual, de certa forma, praticando aquilo que se pratica hoje na religiosidade. Muitos acham que podem praticar qualquer coisa e não vai ter consequências. Quando você começa a ser levado a uma inconsciência de consequências, mas tudo o que o homem plantar, vai colher”, afirmou o apóstolo Estevam.
 
Daniel sabia que ele tinha uma unção e autoridade, porém Belsazar desprezava isso, disse ele. “Ele tomou os vasos sagrados de Jerusalém e começaram a beber vinho neles. Enquanto eles estavam só na orgia sexual, ainda havia  a esperança de arrependimento. Mas Satanás o induz a um erro que não teria perdão. Ele toca nos vasos sagrados, entrando debaixo de um juízo do Senhor. E naquele momento aparece na parede um dedo escrevendo. Ele tremeu, pois ali passou a enxergar o mundo espiritual”, afirmou.
 
 
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
 
Os demônios estão fora da dimensão da igreja, mas estão ao nosso derredor procurando a quem possa tragar. Nós entendemos as coisas do mundo espirituais, mas muitas vezes não somos responsáveis com isso... Satanás procura uma brecha para te afrontar, ele quer te destruir de todas as maneiras. Se você desprezar essa verdade, ele te coloca debaixo do juízo de Deus.
 
Aquele rei viu uma manifestação do poder sobrenatural impressionante. Ele procurou respostas para que fosse decifrado, mas ninguém conseguiu. Só Daniel, que tinha poder e graça apostólica para isso. A condição de homem carnal de Daniel tinha sido absorvida pelo mundo espiritual. Domínio do mundo espiritual (Gálatas 2.20) é ser cheio do Espírito e de autoridade. Nos próximos dias, meses, anos, Deus vai colocar diante de vocês desafios espirituais.
 
Muitas pessoas desprezam que estão lutando contra (1ª João 5.19) a maior força espiritual que está na terra. Daniel estava habilitado como um ser apostólico, um homem de poder habilitado pela graça. A manifestação de Cristo estava em Daniel e tem que estar presente na sua vida diariamente. Um dia vamos morrer na carne, mas viveremos eternamente com Cristo. Temos que estar plenos deste poder e desta graça. Então, como está sua vida espiritual? Jesus está presente na sua vida 24h? Se Jesus te chamasse agora e te colocasse em uma situação de exposição, como estaria seu ser espiritual? Daniel teve um desafio, mas ele tinha o poder da graça. E você tem que ter este poder da graça!
 
Deus está te chamando para que você saia desta caverna em que você enfiou sua vida. Você terá que fazer as renúncias que Daniel fez, as mesmas que Cristo fez (e a igreja deve fazer).
 
1)  Daniel renunciou à glória da Babilônia (Daniel 5.17), ele não estava à venda. Jesus foi tentado e renunciou à glória do mundo (Mateus 4); a glória do mundo não me interessa! Deseje o poder de Deus! Eu vou renunciar à glória deste mundo, pois quero ver a glória de Deus (Deuteronômio 8). Deus quer saber como está seu coração! 
2)  Daniel renunciou à aliança com os interesses da Babilônia. Assim como Daniel, renuncie a todos os interesses da Babilônia; Jesus não queria poder no mundo, ele abriu mão de todos os interesses humanos para servir ao Senhor. Você precisa renunciar a todos os interesses deste mundo e ter apenas os interesses do reino de Deus. O interesse do reino de Deus é salvação! É expansão do reino! 
 
3)  Daniel renunciou aos prazeres da Babilônia (Daniel 1.10). Renuncie à comida da Babilônia. Quais são as comidas da Babilônia? Filme pornográfico, prostituição, roubo, mentira... tudo aquilo que Satanás usa e fere o Espírito Santo de Deus. Divisões, ódio entre irmãos... se deixar levar pela arrogância carnal. A comida do meu Pai é uma comida santa! Não aceite o pão de Satanás! O poder da graça vai se manifestar na sua vida!
 
 
O que faz o poder da Graça?
 
1)    Nos dá o caráter de Cristo. O que Jesus Cristo foi eu quero ser. Daniel era um homem que tinha o caráter de Jesus na Babilônia. Seja luz, deseje o caráter de Jesus Cristo (João 8). Receba a sabedoria, caráter e autoridade de Cristo na sua vida! (2º Pedro 1.4). Jesus assumiu a forma de homem, mas na sua essência Ele era Deus; e você, no seu espírito, é santo. O Senhor quer que sejamos santos como Ele é santo. Então sejamos santos em toda nossa maneira de viver. Satanás quer transformar em espírito caído, mas você foi lavado e remido no sangue do Cordeiro. Sua personalidade tem que ser a de um novo homem (Efésios 1.3 e 20), Jesus entregou tudo para a igreja; 
 
2)  Nos faz mergulhar nas coisas espirituais (1ª Coríntios 2.14-15). Daniel era um homem espiritual por opção, Ele queria apresentar Deus para o mundo babilônico (Atos 11.26). Ele era identificado pela Graça em Cristo. Abra sua boca e o Senhor a encherá, seja cheio da unção do Espírito Santo! Busque mais as coisas de Deus, não aceite as coisas do mundo. Você vai mostrar o poder de Deus para o mundo! 
3)  Nos faz testemunhar o nome do Senhor, ser suas testemunhas em todos os lugares (Isaías 43.10). Mas qual é o seu testemunho? Se alguém visse sua vida se converteria? Você será marcado como uma testemunha, alguém merecedor de carregar o nome de Cristo e anunciá-lo ao mundo. Daniel atingiu um patamar espiritual que somente na Graça se torna possível. A Babilônia vai testemunhar o poder de Deus na sua vida! 
 
Vamos viver a manifestação do ser espiritual, a exemplo de Daniel,  o que significa vida abundante. Um homem espiritual está:
 
1)  Marcado para ser próspero e a sua prosperidade vai atrair outras pessoas (Daniel 6.28). O ser apostólico é próspero;
2)  O ser apostólico conhece os mistérios espirituais destes dias e dos últimos dias (Daniel 8.15-18); ele tem a solução para os casos difíceis;
3)  Marcado com a autoridade do Cordeiro (Ap 5.7-11 e Dn 8.3-4). Temos autoridade.
 
Autoridade do Cordeiro na Igreja;
 
Autoridade do Cordeiro em nossas vidas;
 
Autoridade do Cordeiro trazida por Gabriel para marcar para sempre nossas vidas!
 
 
Cláudia Pires, redação igospel
Leia também:
Ceia de Oficiais de junho será neste sábado (31.05)
Integridade Apostólica é tema da Ceia de Oficiais de fevereiro (03.02)
Fidelidade é o tema da 1ª Ceia de oficiais do ano de Rute (05.01)
Ceia de Oficiais está marcada para o dia 9 de março (19.02)
Poder da aliança é tema da ceia de oficiais de novembro (03.11)

Publicado em 05/12/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.06
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019
18.06
Restaurantes próximos à Marcha para Jesus
18.06
Dicas de lanchinhos saudáveis para o dia da Marcha
18.06
Hoje! Culto de clamor em prol da Marcha para Jesus
18.06
Marcha para Jesus, o Dia da Cidadania e da Solidariedade
18.06
Acompanhe as imagens da montagem do palco da Marcha
18.06
SPTrans adota trajetos alternativos para o dia da Marcha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.