Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
A manifestação do poder da visão espiritual

O apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra sobre o poder da visão celestial na Ceia de oficiais do mês de outubro, realizada neste sábado (05/10) no Renascer Arena, em São Paulo. Ele leu a passagem bíblica que está em 2º Reis 6.8-23, que mostra o que aconteceu durante a guerra entre Síria e Israel.
 
Eliseu era um profeta ungido do Senhor e Deus falava com ele poderosamente. O Senhor cumpria na vida dele a promessa de Joel, com o derramar do Espírito Santo. Israel era limitada na força de guerra, mas tinha ao seu lado o Deus poderoso. Eles contavam com um poder em especial, o poder de revelação, que Deus havia dado a Eliseu.
 
O derramar do Espírito Santo nos traz o poder de enxergar o mundo espiritual, nossa visão carnal precisa estar direcionada por aquilo que enxergamos espiritualmente. Eliseu estava em uma guerra contra os sírios e era decisivo que ele pudesse ter discernimento espiritual e visão aberta para enxergar o mundo espiritual.
Da mesma forma, Rute conseguiu enxergar um futuro em Noemi no meio do deserto. O grande problema que vivemos hoje é que vivemos uma cegueira espiritual ocasionada por guias cegos, como está em Mateus 15.14: “deixai-os; são cegos, guias de cegos. ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”
 
O ajudante de Eliseu andava com o profeta, mas não conseguia enxergar as coisas espirituais, essa é a condição de muitas pessoas hoje. Elas estão andando com os profetas de Deus e não conseguem enxergar o mundo espiritual. O diabo tem cegado as pessoas com objetivos claros de roubá-las de uma caminhada com Deus. E se um cego guia outro cego, os dois caem no buraco.
 
 
 
O que o diabo faz para impedir a Igreja de vencer?
 
1º) Cega os ungidos (Juízes 16.21).
 
“...então, os filisteus pegaram nele, e lhe vazaram os olhos, e o fizeram descer a gaza; amarraram-no com duas cadeias de bronze, e virava um moinho no cárcere.”
 
Sansão representava a forca e o poder de um ungido, o inimigo o envergonhou por causa da sua fraqueza humana e o seduziu para cegá-lo. Ele era um ungido de Deus e o Senhor tinha um futuro para ele. Mas ele não procurou entender seu chamado e não buscou ter a visão espiritual de quem ele era. Sansão se envolveu com uma prostituta e entregou o que tinha de mais precioso: seu chamado.
 
O diabo então furou seus olhos, o que era um sinal espiritual. O diabo queria demonstrar que ele era um escravo! E hoje, lamentavelmente, vemos muitos ungidos do Senhor cegos! Que não conseguem enxergar a importância do seu chamado e da missão que Deus tem para sua vida.
 
Muitos ungidos têm a visão roubada e são subjugados pelo inferno. Você tem que discernir, enxergar e não ser manipulado. A Igreja tem enxergado apenas com a visão material, mas temos que enxergar com uma visão espiritual. Não seja religioso! Não troque tudo por algo deste mundo!
 
2º) Fura os olhos para humilhação (1ª Samuel 11.1-2).
 
“...Então, subiu naás, amonita, e sitiou a jabes-gileade; e disseram todos os homens de jabes a naás: faze aliança conosco, e te serviremos. porém naás, amonita, lhes respondeu: farei aliança convosco sob a condição de vos serem vazados os olhos direitos, trazendo assim eu vergonha sobre todo o Israel.”
 
Esse povo amonita queria envergonhar Israel. Todos os que tinham os olhos furados, eram reconhecidos como derrotados. É uma estratégia demoníaca, deixar uma marca de cegueira. Isso fazia com que o povo deixasse de enxergar o amanhã! Hoje temos uma geração de pessoas fora da Igreja, marcadas pela vergonha, com os olhos furados pelo inimigo.
 
Elas perderam a visão do evangelismo, do amor ao próximo, da essência do evangelho. Satanás os marcou com uma marca de vergonha! Mas não podemos nos entregar a isso, o diabo não vai furar seus olhos! Você vai enxergar o plano de Deus na sua vida. Não faça alianças que te tragam marcas de vergonha!
 
Deus quer que nos enxerguemos. Não podemos aceitar sermos cegos espiritualmente! Não aceite que o inimigo tire sua visão espiritual!
 
 
Mas Deus também coloca cegueira espiritual?
 
Sim, quando ele quer impedir a malignidade (Gênesis 19.11)
 
“... e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram à procura da porta.”
 
Em Atos 13.11, vemos que o mágico Elimas queria impedir a obra de Deus. Paulo então ordena que ele fique cego.
 
Muitas pessoas deixam de enxergar a vida espiritual e são tomados de cegueira porque Deus os impede de enxergar para evitar malignidades e destruição na obra e nas coisas espirituais.
 
Mas chegou a hora de abrir os olhos para uma Visão Apostólica, precisamos enxergar o tempo de Deus em nossas vidas!
 
A unção de Eliseu era tão poderosa que ele pediu a Deus que abrisse os olhos do seu ajudante para que ele visse a multidão dos anjos, o poder espiritual, e isso aconteceu.
 
O que Deus deseja neste tempo?
 
1ª) Abrir os olhos para uma Visão Apostólica, como vemos em atos 9.17-18. Peça para que o Senhor abra seus olhos espirituais! Essa visão é justamente o que aconteceu com Paulo. Ele não enxergava, mas depois que recuperou a visão ficou cheio do Espírito Santo! Pare de enxergar materialmente, o seu passado, comece a enxergar que você é ungido! Você é separado e não vai ficar cego quanto ao plano de Deus na sua vida! Peça para que o Senhor tire as escamas dos seus olhos!
 
Paulo, pelo poder da visão, se transformou em Paulo. As escamas que o impediam de enxerga quem ele realmente era caíram e o que ele viu foi a glória do Senhor. Ele estava pronto para ser enviado como apóstolo de Jesus Cristo. Enxergue o teu chamado, enxergue a tua constituição!
 
É isso que aconteceu com o profeta Isaías, que é chamado e enviado em Isaías 6.5-8. Pelo poder da visão, ele se transformou em um grande profeta. Existem muitos hoje em dia que não têm visão de corpo, da vontade de Jesus! O Senhor quer que sua Igreja abra os olhos!
 
2º) Abrir nossos olhos para as grandes coisas espirituais (Ezequiel 1.1). Chegou o tempo de olharmos para a grandiosidade das visões de Deus. Jesus chamou os apóstolos para enxergar o sobrenatural! Estamos vivendo, infelizmente, os dias onde as visões são raras, temos que enxergar os campos brancos!
 
 
Vamos enxergar como Rute a colheita do sobrenatural.
 
Enxergue a cura da sua família.
 
Enxergue a sua cura financeira.
 
Enxergue a salvação da sua família!
 
3º) Abrir nossos olhos para a colheita de Rute (João 4.35).
 
Rute enxergou no espírito a colheita espiritual ao lado de Noemi mesmo em tempos de aflição. Nossa grande dificuldade é enxergar espiritualmente a colheita!
 
Deus vai nos abrir as visões porque esse é o ministério de Cristo. Jesus vai inaugurar uma nova estação, uma estação que Deus preparou para todos nós! É uma colheita espiritual!
 
É isso que vemos em Isaías 42.6-9:
 
“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas. Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura. Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.”
 
É tempo de enxergar o plano de Deus! Estamos enxergando apenas lutas e problemas! Abra seus olhos, enxergue o que Deus está fazendo!
 
A hora que você enxergar o poder de Deus, você não será mais a mesma pessoa. Você vai abrir os olhos e enxergar a glória de Deus!
 
“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.” Apocalipse 3.18
 
Deseje enxergar as coisas espirituais, as coisas superiores! Está na hora da Igreja enxergar e penetrarmos de forma mais profunda no poder de Deus. Receba esse poder da visão, vão cair as escamas dos seus olhos hoje!
 
 
 
Redação igospel
Fotos Bruno Bros e Renato Simões

Publicado em 14/10/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.10
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
18.10
Station Praise lança o single "Oxigênio". Confira!
18.10
Neste sábado! "Deep" na sede internacional da Igreja Renascer
18.10
"A oração é a melhor terapia", afirma neurocientista
18.10
Hoje é dia de sair da cova para vencer a opressão
18.10
"Eu Ainda Acredito": Testemunho de cantor gospel vira filme
17.10
Apóstolo ministra na Renascer Santo André nesta quinta

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.