Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
A manifestação do poder da visão espiritual

O apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra sobre o poder da visão celestial na Ceia de oficiais do mês de outubro, realizada neste sábado (05/10) no Renascer Arena, em São Paulo. Ele leu a passagem bíblica que está em 2º Reis 6.8-23, que mostra o que aconteceu durante a guerra entre Síria e Israel.
 
Eliseu era um profeta ungido do Senhor e Deus falava com ele poderosamente. O Senhor cumpria na vida dele a promessa de Joel, com o derramar do Espírito Santo. Israel era limitada na força de guerra, mas tinha ao seu lado o Deus poderoso. Eles contavam com um poder em especial, o poder de revelação, que Deus havia dado a Eliseu.
 
O derramar do Espírito Santo nos traz o poder de enxergar o mundo espiritual, nossa visão carnal precisa estar direcionada por aquilo que enxergamos espiritualmente. Eliseu estava em uma guerra contra os sírios e era decisivo que ele pudesse ter discernimento espiritual e visão aberta para enxergar o mundo espiritual.
Da mesma forma, Rute conseguiu enxergar um futuro em Noemi no meio do deserto. O grande problema que vivemos hoje é que vivemos uma cegueira espiritual ocasionada por guias cegos, como está em Mateus 15.14: “deixai-os; são cegos, guias de cegos. ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”
 
O ajudante de Eliseu andava com o profeta, mas não conseguia enxergar as coisas espirituais, essa é a condição de muitas pessoas hoje. Elas estão andando com os profetas de Deus e não conseguem enxergar o mundo espiritual. O diabo tem cegado as pessoas com objetivos claros de roubá-las de uma caminhada com Deus. E se um cego guia outro cego, os dois caem no buraco.
 
 
 
O que o diabo faz para impedir a Igreja de vencer?
 
1º) Cega os ungidos (Juízes 16.21).
 
“...então, os filisteus pegaram nele, e lhe vazaram os olhos, e o fizeram descer a gaza; amarraram-no com duas cadeias de bronze, e virava um moinho no cárcere.”
 
Sansão representava a forca e o poder de um ungido, o inimigo o envergonhou por causa da sua fraqueza humana e o seduziu para cegá-lo. Ele era um ungido de Deus e o Senhor tinha um futuro para ele. Mas ele não procurou entender seu chamado e não buscou ter a visão espiritual de quem ele era. Sansão se envolveu com uma prostituta e entregou o que tinha de mais precioso: seu chamado.
 
O diabo então furou seus olhos, o que era um sinal espiritual. O diabo queria demonstrar que ele era um escravo! E hoje, lamentavelmente, vemos muitos ungidos do Senhor cegos! Que não conseguem enxergar a importância do seu chamado e da missão que Deus tem para sua vida.
 
Muitos ungidos têm a visão roubada e são subjugados pelo inferno. Você tem que discernir, enxergar e não ser manipulado. A Igreja tem enxergado apenas com a visão material, mas temos que enxergar com uma visão espiritual. Não seja religioso! Não troque tudo por algo deste mundo!
 
2º) Fura os olhos para humilhação (1ª Samuel 11.1-2).
 
“...Então, subiu naás, amonita, e sitiou a jabes-gileade; e disseram todos os homens de jabes a naás: faze aliança conosco, e te serviremos. porém naás, amonita, lhes respondeu: farei aliança convosco sob a condição de vos serem vazados os olhos direitos, trazendo assim eu vergonha sobre todo o Israel.”
 
Esse povo amonita queria envergonhar Israel. Todos os que tinham os olhos furados, eram reconhecidos como derrotados. É uma estratégia demoníaca, deixar uma marca de cegueira. Isso fazia com que o povo deixasse de enxergar o amanhã! Hoje temos uma geração de pessoas fora da Igreja, marcadas pela vergonha, com os olhos furados pelo inimigo.
 
Elas perderam a visão do evangelismo, do amor ao próximo, da essência do evangelho. Satanás os marcou com uma marca de vergonha! Mas não podemos nos entregar a isso, o diabo não vai furar seus olhos! Você vai enxergar o plano de Deus na sua vida. Não faça alianças que te tragam marcas de vergonha!
 
Deus quer que nos enxerguemos. Não podemos aceitar sermos cegos espiritualmente! Não aceite que o inimigo tire sua visão espiritual!
 
 
Mas Deus também coloca cegueira espiritual?
 
Sim, quando ele quer impedir a malignidade (Gênesis 19.11)
 
“... e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram à procura da porta.”
 
Em Atos 13.11, vemos que o mágico Elimas queria impedir a obra de Deus. Paulo então ordena que ele fique cego.
 
Muitas pessoas deixam de enxergar a vida espiritual e são tomados de cegueira porque Deus os impede de enxergar para evitar malignidades e destruição na obra e nas coisas espirituais.
 
Mas chegou a hora de abrir os olhos para uma Visão Apostólica, precisamos enxergar o tempo de Deus em nossas vidas!
 
A unção de Eliseu era tão poderosa que ele pediu a Deus que abrisse os olhos do seu ajudante para que ele visse a multidão dos anjos, o poder espiritual, e isso aconteceu.
 
O que Deus deseja neste tempo?
 
1ª) Abrir os olhos para uma Visão Apostólica, como vemos em atos 9.17-18. Peça para que o Senhor abra seus olhos espirituais! Essa visão é justamente o que aconteceu com Paulo. Ele não enxergava, mas depois que recuperou a visão ficou cheio do Espírito Santo! Pare de enxergar materialmente, o seu passado, comece a enxergar que você é ungido! Você é separado e não vai ficar cego quanto ao plano de Deus na sua vida! Peça para que o Senhor tire as escamas dos seus olhos!
 
Paulo, pelo poder da visão, se transformou em Paulo. As escamas que o impediam de enxerga quem ele realmente era caíram e o que ele viu foi a glória do Senhor. Ele estava pronto para ser enviado como apóstolo de Jesus Cristo. Enxergue o teu chamado, enxergue a tua constituição!
 
É isso que aconteceu com o profeta Isaías, que é chamado e enviado em Isaías 6.5-8. Pelo poder da visão, ele se transformou em um grande profeta. Existem muitos hoje em dia que não têm visão de corpo, da vontade de Jesus! O Senhor quer que sua Igreja abra os olhos!
 
2º) Abrir nossos olhos para as grandes coisas espirituais (Ezequiel 1.1). Chegou o tempo de olharmos para a grandiosidade das visões de Deus. Jesus chamou os apóstolos para enxergar o sobrenatural! Estamos vivendo, infelizmente, os dias onde as visões são raras, temos que enxergar os campos brancos!
 
 
Vamos enxergar como Rute a colheita do sobrenatural.
 
Enxergue a cura da sua família.
 
Enxergue a sua cura financeira.
 
Enxergue a salvação da sua família!
 
3º) Abrir nossos olhos para a colheita de Rute (João 4.35).
 
Rute enxergou no espírito a colheita espiritual ao lado de Noemi mesmo em tempos de aflição. Nossa grande dificuldade é enxergar espiritualmente a colheita!
 
Deus vai nos abrir as visões porque esse é o ministério de Cristo. Jesus vai inaugurar uma nova estação, uma estação que Deus preparou para todos nós! É uma colheita espiritual!
 
É isso que vemos em Isaías 42.6-9:
 
“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas. Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura. Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.”
 
É tempo de enxergar o plano de Deus! Estamos enxergando apenas lutas e problemas! Abra seus olhos, enxergue o que Deus está fazendo!
 
A hora que você enxergar o poder de Deus, você não será mais a mesma pessoa. Você vai abrir os olhos e enxergar a glória de Deus!
 
“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.” Apocalipse 3.18
 
Deseje enxergar as coisas espirituais, as coisas superiores! Está na hora da Igreja enxergar e penetrarmos de forma mais profunda no poder de Deus. Receba esse poder da visão, vão cair as escamas dos seus olhos hoje!
 
 
 
Redação igospel
Fotos Bruno Bros e Renato Simões

Publicado em 14/10/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
01.06
Nesta segunda-feira! Prosperity Coaching
01.06
Como colocar as finanças em dia durante a quarentena?
01.06
Gospel Records lança dueto entre Paloma Possi e Oséas Silva
31.05
"Para cada situação, Deus tem um propósito!"
30.05
Mais de 200 pessoas são batizadas na "Festa do Jordão"
29.05
Igreja Renascer promove "Festa do Jordão" neste sábado
29.05
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.