Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Superação de Rute é a Palavra para o mês de junho
A palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam na noite deste sábado

A superação de Rute foi o tema da palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (01/06), durante a Ceia de Oficiais do mês de junho. Ele leu o texto bíblico que está em Rute 2.1 a 8. Veja, a seguir, os principais pontos da ministração: 
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dan?§ando, pessoas no palco, multid?£o e ?¡rea interna
 
Rute enxergava no seu espírito o que Noemi e Orfa não conseguiam enxergar. O enfraquecimento gera uma brecha, uma pessoa sem forças espirituais. Rute tinha um espírito diferente, assim como Josué e Calebe. Em Rute, havia um espírito que a movia, um poder de superação espiritual. Josué e Calebe conseguiram superar todas as barreiras humanas e enxergar pelos olhos da fé (2 Coríntios 5.7).
 
José também tinha um espírito diferente (Números 14.24). O inimigo tem tirado essa força de vida das pessoas, impactando-as espiritualmente. O diabo enfraquece e esfria a fé para que não trilhemos este caminho de superação (Lucas 18.8).
 
Momentos em que observamos a fraqueza carnal em personagens bíblicos: 
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
1) Os apóstolos que estavam ao lado de Cristo (Mateus 26.40 e 41). Eles andavam ao lado do Senhor, mas se entregaram a uma fraqueza carnal, não conseguiam superar nem mesmo o sono, isso era uma evidência de enfermidade espiritual. Essa falta de reação espiritual é um grande roubo demoníaco. Ativar o espírito nos leva a grandes saltos de superação. 
 
2) Noemi ao sair de Moabe (Rute 1.20). Naturalmente, ela estava amargurada, triste e sofrendo. Se não tivesse sido apoiada e contagiada pela força espiritual de Rute talvez não tivesse sobrevivido àquela tragédia. Temos que vencer o dia mau (Efésios 6.13). 
 
3) Como Davi se abateu ao extremo quando perdeu seus filho (2 Samuel 12.15 a 17). Quando a criança estava doente, Davi perdeu as forças, tornou-se fraco e doente. Ele tornou-se frágil, não queria comer nem aceitava conversar. Mas Deus o alertou para que ele se levantasse, para ver o plano de Deus que viria. O poder do Espírito Santo nos tira do pó para que possamos ter essa força poderosa de superação.
 
Nós, como servos de Deus, passamos por muitas situações em que nos entregamos e, sem perceber, a sutileza do inimigo nos faz parar ou retroceder.
 
Rute foi impulsionada pelo poder do Espírito Santo, é isso que precisamos. O que temos que fazer?
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, multid?£o
 
1) Fazer prevalecer o espírito naquilo que humanamente parece impossível (Atos 14.19 e 20). O Espírito Santo estava agindo em Paulo de maneira poderosa. Ele simplesmente levantou e saiu para fazer a obra. Como agiríamos no lugar dele, diante de tudo o que ele enfrentou?
 
2) Receber o poder para carregar a cruz para cumprir o plano de Deus (Lucas 23. 26 a 32).  Jesus estava carregando a Cruz a caminho da morte. Ele fez aquilo para mostrar que n’Ele havia uma força interior sobrenatural. Temos esse poder em nossas vidas para superar todas as nossas guerras! O que vivemos é uma leve e momentânea tribulação (2 Coríntios 4.17).
 
Nossas guerras são espirituais, mas em 1 Coríntios 10.13 vemos que não existe tentação que não podemos superar. Todos temos esse poder interior! 
 
3) Receber o poder do Espírito Santo que nos dá a força de superação (Atos 1.8). Esse poder é uma capacitação sobrenatural. Os discípulos precisavam enfrentar as dificuldades e encontrar a superação para poderem enfrentar todas as resistências ao longo de sua caminhada. 
 
Rute tinha essa marca no espirito, e Deus tem essa bênção para sua vida!!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, bebida
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, multid?£o
 
 
Redação iGospel
Fotos: Jaqueline Pires 
Leia também:
teste (28.02)
Testemunho do cantor Jeremy Camp será contado em filme (16.07)
Mc Bin Laden conta seu testemunho no "Esquenta Marcha" (14.05)
Testemunhos de quem pratica o amor ao próximo (12.12)
Rapper emociona telespectadores com o seu testemunho (11.12)

Publicado em 01/06/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.08
Como desenvolver o dom de negociar?
18.08
"Deep": Cristo no mais profundo dos nossos corações
18.08
Acompanhe a série "As Viagens Missionárias de Paulo"
18.08
Renascer em Cristo inaugura maior igreja de Alphaville
17.08
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall
16.08
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
16.08
Jejum das Bênçãos de Belém chega ao 11º dia

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.