Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Testemunhos e palestras marcam o Encontro +QV

A manhã deste sábado (18/10) foi cor-de-rosa na Renascer em Cristo, com a realização do Encontro de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). A transmissão foi feita do Renascer Hall, em São Paulo, para todas as sedes estaduais da igreja e também para a Rede Gospel de Televisão.
 
A cor-de-rosa foi aderida pelas participantes, não só por ser culturalmente relacionada ao elemento feminino, mas como uma manifestação de apoio ao “Outubro Rosa”, campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama, realizada anualmente no mês de outubro.
 
 
Depois de um café da manhã preparado carinhosamente pelas organizadoras do evento para recepcionar o público, houve uma aula de dança com a Pastora Carol Bassi, formada em Dança em Desenvolvimento pela universidade Anhembi Morumbi e líder da Praise Cia de dança.
 
 
Em ritmo de festa, as participantes aprenderam a coreografia do grito de guerra do projeto +QV, ao som do Renascer Praise. “Eu sou +QV. Nasci para reinar. Sua luz, Jesus, vou deixar brilhar. Logo vem o Sol, me aquecerá, e a vida renascerá”, diz o refrão.
 
O grupo de louvor também apresentou as canções que marcaram a trajetória de mais 20 anos do ministério.
 
 
Palestra e conscientização
 
No encontro, houve uma palestra com a Dra. Ariadne sobre o câncer de mama. Ela ressaltou as etapas de prevenção e a importância dos exames (autoexame, exames clínicos com o ginecologista e mamografia), além dos principais fatores que podem desenvolver a doença.
 
 
“O câncer de mama não tem sintomas, mas apresenta alguns sinais. Nódulos, área de abaulamento ou retração da pele, saída de secreções do bico da mama, manchas ou alterações da pele... Vale ressaltar que a dor não pode ser um fator determinante. Câncer não causa dor”, afirmou.  A especialista também mostrou como o autoexame deve ser realizado.
 
Testemunhos
 
Antes da ministração, Bispa Sonia Hernandes chamou à frente mulheres que tiveram experiências com o projeto. Confira alguns depoimentos:
 
 
Yara Maria, que foi estimulada, através do +QV, a cuidar da saúde:
 
“Eu sofri um assalto. Estava no farol e, de repente, um rapaz bateu no vidro do meu carro e roubou a minha bolsa. Fiquei desesperada, mas sabia que Deus tinha um propósito maior. Com meus óculos estavam dentro da bolsa, tive que marcar uma consulta. Eu também lembrei que um dos desafios do projeto +QV era colocar a saúde em dia, e isso me motivou. Ao chegar na clínica, o doutor disse: Que bom que você veio, porque nasceu uma membrana atrás do seu olho, e precisamos fazer a operação urgentemente! No final, tudo deu certo! E eu entendi que aquele assalto, na verdade, era um grande livramento.”
 
Suelange, que aprendeu a ser disciplinada e administrar melhor o tempo, com o projeto +QV
 
“Eu tinha um vida muito bagunçada, com muitos deveres, mas sem nenhuma organização. Tenho marido, filho, sogra, sou dona de casa, trabalho e estudo. Com o projeto, eu aprendi a organizar tudo e a montar uma agenda. Aprendi a remir o tempo e, ainda, achei uma brecha na minha agenda para a realização de outras atividades, inclusive, entrei na academia.”
 
Na sequência, Bispa Sonia Hernandes trouxe uma ministração sobre a importância do cuidado com a saúde (clique aqui e confira).
 
Sobre o projeto +QV
 
Baseado no livro de Romanos 8:37 "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou", o projeto Mais que Vencedoras (+QV) foi desenvolvido para revolucionar o ministério feminino no Brasil.
 
A iniciativa, acima de tudo, promove comunhão e acompanhamento pessoal. O +QV também é composto por desafios semanais. As atividades são divididas em áreas específicas: relacionamentos, vida profissional, financeira, espiritual, ministerial, saúde e tudo o que envolve o universo feminino contemporâneo.
 
Para mais informações, acesse: www.maisquevencedoras.com.br
 
 
Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito
Leia também:
Igreja Renascer participará de torneio de futebol solidário (10.12)
O legado de Rute é tema da Ceia de Oficiais de dezembro (07.12)
"Nossa oferta no altar traz a resposta de Deus" (07.12)
Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio (10.12)
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus (10.12)

Publicado em 18/10/2014
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
10.12
Igreja Renascer participará de torneio de futebol solidário
10.12
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer
10.12
Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio
10.12
Vem aí: Acampamento Renascer de Carnaval 2020
10.12
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações do final de semana
10.12
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus
09.12
Superação: Como transformar crises em oportunidades

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.