Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Domnio Apostlico o tema da Ceia de Oficiais de Abril
Apstolo ministrou sobre temos autoridade de Cristo para vencer o domnio do diabo

Deus deu ao homem uma posição de domínio pleno, incluindo sobre a natureza, como vemos em Gênesis, mas Satanás tenta roubar essa autoridade. O domínio apostólico, que nos é dado por Jesus Cristo, foi tema da ministração do apóstolo Estevam neste sábado (04.04), na Ceia de Oficiais do mês de abril. Ele leu os textos que estão em Salmos 8.4-9 e Hebreus 2.7-13.

A Trindade fez o homem e entregou a ele o domínio. Deus nos fez um pouco menor do que ele e nos entregou a plenitude do controle sobre todas as coisas. No entanto, no mundo espiritual, todas as coisas se definem por domínios. Satanás começa a destruir os domínios do homem e começam as se instalar os domínios satânicos e demoníacos na vida dos homens. Hoje vivemos o império do medo, homens dominados pelo medo, o império do sexo, homens dominados pelo sexo, o império do dinheiro e por aí vai... Infelizmente, muitos de nós passamos a fazer parte dessa artimanha demoníaca. Satanás usurpou deste domínio e passou a dominar os homens. Vivemos uma superficialidade, Satanás criou barreiras ao conhecimento para que possamos vencer esses domínios espirituais.

Existem pessoas dominadas pelo nervosismo... outras são dominadas por vícios, mas não podemos nos submeter a eles! Satanás coloca esse domínio, pois o homem não exercita sua autoridade espiritual. Se você não exercita esse domínio, você perde seu lugar (Dt 28). Em Gênesis, vemos que Eva caiu e Adão foi conivente com ela. Então Satanás passa a dominar os dois. Todas as situações em que você deixa de exercer sua autoridade espiritual são dominadas pelo diabo.

O que Satanás faz?

1ª) Faz com que o homem deixe de exercer sua autoridade espiritual;

2ª) Satanás tira o domínio espiritual pela arrogância, ele quer que estejamos fora da cobertura da igreja. Ele faz o homem se tornar “independente”, o que o faz ser dominado pelos demônios. O diabo tira as pessoas da igreja para que ele possa dominar sobre elas. Saul se encheu dessa prepotência e dessa arrogância (1ª Samuel 15). Todas as vezes que você deixa Satanás dominar, ele rouba, mata e destrói;

3º) Faz você negociar seus valores, Judas vendeu Jesus por 30 moedas de prata. Satanás induz as pessoas a perder seu ministério! As pessoas trocam sua bênção por pouca coisa! Judas poderia ter se arrependido, mas ele aceitou ser dominado por aquela malignidade. Ele tornou-se conivente com Satanás! (Mateus 26.14);

Qual é a área de domínio de Satanás? O coração. Aí você é despido da sua autoridade e soberania. Mas quando Cristo está no seu coração, Ele exerce domínio na sua vida. Quando Deus vê o homem despido do seu domínio, Ele ordena que Satanás rasteje como uma serpente. Você tem que subjugar Satanás! Ele também diz que da raiz da mulher levantaria aquele que esmagaria o diabo (Gênesis 3.15, Efésios 1.20-23). Quando nascemos de novo, assumimos nossa posição de domínio! Que você seja um homem ou mulher diferente! Eu não sou um pouquinho diferente do mundo, não sou do mundo! Fui criado para ter autoridade e domínio! Onde está nosso testemunho e comportamento que nos identifique no mundo espiritual como aqueles que têm domínio? Somos herdeiro de todas as bênçãos espirituais.

Como você ainda não se libertou do cigarro? Você tem que ter domínio sobre isso! Sobre o sexo, sobre os remédios de tarja preta! Liberte-se dessa dimensão de ser dominado e comece a dominar com Jesus Cristo! Sua palavra de autoridade vai destruir esse domínio, em nome de Jesus! Paulo entendeu que não seria dominado por nada!

Algumas pessoas abandonam Jesus porque amam as riquezas, como jovem de qualidade que virou as costas para Jesus. Ele era dominado pelas riquezas! Se algo dominar sua vida, você vai começar a idolatrá-lo, e isso tomará o lugar de Deus. Nada pode tomar o lugar do Senhor na sua vida! Nós precisamos adquirir do Espírito Santo uma capacidade que possa me dar domínio sobre meu passado, minha herança, sobre todas as coisas. Jesus se fez homem para morrer por nós (Isaías 53.7). Nada vai me dominar!

Quando você souber que o plano é de Deus, não abra sua boca! O seu domínio vai trazer a justiça de Deus! Tira de mim todo o desejo de falar e reclamar, mas eu viverei a vingança do Senhor! Porque o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado? Deus pegou o Senhor e deu a ele uma condição na qual todos os homens se transformam em animais... sem comida, sem água... A fome faz o homem matar, roubar, fazer qualquer coisa! Tira o domínio do homem! O ES mandou o Senhor Jesus para o deserto porque Ele era homem como você, sofria como você! Ele foi para mostrar que um homem cheio do Espírito Santo pode ter domínio sobre tudo, incluindo a fome. Você não pode perder sua soberania por nada, por aquilo que quer dominar sua mente! Nada vai te separar do amor de Deus que está em Jesus.

Eu não vou entregar meu domínio ao príncipe do mundo! Você vai ter esse domínio, em nome de Jesus! Você é ungido do Senhor e não vai se sujeitar a domínios do diabo! Eu posso sofrer a dor, mas não serei dominado! Nós temos domínio sobre situações difíceis, tudo que veio para te dominar, de coisas passadas, quebre isso em nome de Jesus! Tire esse domínio que te escraviza, que te descaracteriza! Seja livre, em nome de Jesus!

Quando Jesus resgata e nos entrega este domínio, ele começa a levantar uma geração de homens e mulheres apostólicos. Moisés foi criado como príncipe e não conhecia outra forma de domínio a não ser o carnal. Mas o Senhor aparece e o envia. Então ele vai conversar com faraó e cria confrontos! Faraó passa então a conhecer o domínio espiritual. Deus, então, traz todas as pragas e demostra que o maior “domínio” da terra não era nada. O domínio espiritual de Deus que estava sobre todas as coisas prevalece. Quando você evoca o domínio espiritual, Deus interfere para te dar vitória! A partir de então se manifesta esse domínio apostólico!

O fruto do espírito é domínio próprio! O diabo não vai mais brincar com suas deformações! Aconteça o que acontecer, receba domínio próprio contra aquilo que te fez cair várias vezes. Você está livre desse desiquilíbrio. Deus usa aquele que tem equilíbrio! (Mateus 5.37).

Quem tem domínio próprio, vence todas as coisas e tem autoridade.

Peça para receber domínio espiritual (Gênesis 1.26). O plano original da Trindade é que eu tenha domínio sobre todas as coisas. Seremos revestidos de domínio espiritual.

Três grandes faraós vão cair hoje:

1º) O da incredulidade. Deus pode todas as coisas!

2º) Da religiosidade. Não seja hipócrita! A religiosidade põe capa e veste máscaras! Você tem que admitir que precisa de libertação. Quando eu me relaciono com Deus, não podemos ter comportamentos religiosos (2º Samuel 8). Onde Davi ia, Deus dava vitórias. Como Davi entrou em Jerusalém? Cantando e dançando! E isso causou espanto a Mical, mas ela abriu a boca e ficou estéril. Não seja religioso! O povo apostólico não é religioso!

3º) Da descaracterização. Tudo que me descaracterizava vai cair nas nossas vidas!

O que vai acontecer agora?

1º) Deus vai te colocar na posição de cabeça. Essa palavra vai tirar toda descaracterização da sua vida, em nome de Jesus! Tudo aquilo que eu era subjugada eu estou assumindo a posição de cabeça!

2º) O domínio que havia sobre a vida de Daniel (Dn 7.27), domínio da sabedoria, estará sobre sua vida. Ele foi colocado sobre muitos! Gênesis 1.26, Deus nos deu domínio sobre todas as coisas. Os leões não comeram Daniel, pois ele tinha domínio espiritual sobre eles. Daniel dominava pois tinha o Espírito Santo de Deus com ele! Os leões não podem te devorar se você tiver este domínio.

3º) Você terá o domínio de Jesus Cristo (1ª Coríntios 15.27). Tudo o que Jesus dominou, Ele entregou ao povo de Deus! Receba esse domínio, essa autoridade de Jesus Cristo! Todas as coisas estão sujeitas aos nosso pés!!!

Para ter o domínio de Cristo, você precisa ser dominado! Como assim?? O domínio de Deus, do Espírito Santo na sua vida. Você tem que ser dominado pelo sentimento de Cristo! Pela paixão de ganhar almas! 

Quais os domínios que teremos?

1- Domínio de Jesus Cristo

2-Domínio do Sentimento de Cristo

3- Paixão de ganhar almas

4- Ser Dominado pelos sonhos de Deus

 

Cláudia Pires, redação igospel

Fotos: Fellpe Pupo 

Leia também:
Rede Gospel agita a concentração da Marcha para Jesus (19.06)
Marcha para Jesus e a Casa Bertolazzi lançam a promoção "Casamento dos Sonhos" (19.06)
"Em Cristo, temos o poder de avançar!", diz Apóstolo Estevam (18.06)
Metrô adota medidas especiais para o dia da Marcha para Jesus (19.06)
Restaurantes próximos à Marcha para Jesus (18.06)

Publicado em 04/04/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.06
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019
19.06
Metrô adota medidas especiais para o dia da Marcha para Jesus
19.06
Relembre 27 apresentações emocionantes
19.06
Rede Gospel agita a concentração da Marcha para Jesus
19.06
Marcha para Jesus e a Casa Bertolazzi lançam a promoção "Casamento dos Sonhos"
19.06
Marcha para Jesus, o Dia da Cidadania e da Solidariedade
19.06
SPTrans adota trajetos alternativos para o dia da Marcha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.