Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Devi Titus: A revolução começa na união familiar!

O segundo período de ministrações do Encontro Internacional +QV Revolution contou com a participação da pastora Devi Titus. Ela é uma das mais reconhecidas conferencistas dos Estados Unidos. Durante sua longa jornada ministerial, tem buscado restaurar a dignidade e santidade do lar e ajudar homens e mulheres a ter uma vida com propósitos. Como parceiros no ministério, ela e Larry Titus – com quem está casada há mais de 50 anos – fundaram a organização internacional Kingdom Global Ministries, que visa facilitar a missão de outros ministérios ao redor do mundo.
É também fundadora da chamada Mansão Mentorial e, por meio deste programa, já recebeu, em sua casa, mais de mil mulheres, com o objetivo de ensiná-las princípios bíblicos e familiares.
Acompanhe os principais trechos da ministração:
Vocês são mulheres que buscam a Deus e por isso eu respeito vocês. Entre todas vocês algumas moram em casas mais caras outras em casas mais simples. Algumas são mais graduadas que outras. Algumas têm ajuda em casa, outras não. Mas o mais bonito é que Deus não faz diferença entre vocês, porque cada uma de vocês é única. Deus tem um plano para cada uma de vocês.
Existem algumas entre vocês que é a primeira da família a se converter, isso significa que Deus entregou para você a responsabilidade de dar para a sua família um novo futuro. A definição de revolução no dicionário é: “Uma derrubada forçada de um governo ou ordem social em favor de um novo sistema”.
Eu quero declarar que está na hora de vivermos um novo sistema nas nossas casas e nas nossas famílias. A média de duração de um casamento no Brasil é de apenas 11 anos, isso leva muitos a não se casarem e apenas a morarem juntos. As famílias também estão tendo menos filhos.
Todas nós moramos em um lugar de habitação, e esse lugar é uma construção de Deus. Lar é onde o nosso coração é formado. O que isso significa? Que tudo aquilo que acontece na sua casa irá formar de alguma forma o seu coração.
Estamos vivendo as maiores taxas de divórcio, gravidez na adolescência e depressão. É um declínio na nossa forma de se relacionar. Nós precisamos de uma solução para isso, e o Senhor tem essa solução no seu Livro Sagrado, a Bíblia. E a solução d’Ele inclui a palavra “mesa”.
Êxodo 25.23 a 26:  “Também farás uma mesa de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados, e a sua largura de um côvado, e a sua altura de um côvado e meio. E cobri-la-ás com ouro puro; também lhe farás uma coroa de ouro ao redor. Também lhe farás uma moldura ao redor, da largura de quatro dedos, e lhe farás uma coroa de ouro ao redor da moldura. Também lhe farás quatro argolas de ouro; e porás as argolas aos quatro cantos, que estão nos seus quatro pés.”
Essa foi a primeira vez que a palavra “mesa” apareceu na Bíblia. Aqui, Deus já está buscando mudar seu relacionamento com o povo d’Ele. E o Senhor está dando as instruções para que Moisés construa um templo onde Ele pudesse habitar no meio do povo.
Hoje, nós temos vários estilos de mesa, mas a mesa tradicional ainda é de madeira com quatro pés e quatro quinas.
O começo deste capítulo mostra que a primeira mobília que Deus pediu a Moisés foi a Arca com a sua presença. Se você olhar na sua Bíblia, Deus também pede para construírem louças de ouro. Deus não estava criado apenas uma mesa de ceia para ficar parada. O propósito daquela mesa era a redenção através da presença d’Ele nela.
Se você vivesse naquela época e cometesse um pecado, você não poderia simplesmente pedir perdão. Você teria que comprar um cordeiro e levá-lo para ser sacrificado no tabernáculo. E o sacerdote iria colocá-lo sobre aquela mesa e usaria as louças de ouro naquele processo. A mesa foi o primeiro lugar onde era possível encontrar perdão.
Mais de mil anos depois, existiu uma cruz onde Jesus foi sacrificado. E durante aquele momento Ele disse “Está consumado”. Isso quer dizer que você não mais precisaria de um sacerdote entre você e Deus para alcançar o Seu perdão. O véu do templo se rasgou e agora a presença de Deus queima no seu coração.
O inimigo tem medo do poder de Deus que hoje habita em você. Ele teme porque ele perdeu esse poder quando foi expulso e quando Cristo morreu em uma cruz. Ele ataca o seu lar, porque ele tem medo e porque é o lar a base da sociedade.
Ele age nos distraindo, colocando coisas na nossa mente. E quando nós estamos distraídas nós não temos tempo para preparar uma mesa para o nosso lar. Ele nos afasta da mesa, porque ela é o único lugar dentro de uma casa onde uma família sentada olhando um para o outro e tem um momento de conversa.
Quando nós não temos conversas e olhamos olho no olho, somos desconectados emocionalmente e logo somos desconectados fisicamente. E isso leva  destruição do seu lar e quando o lar é destruído a igreja é destruída.
Deus quer se alimentar na mesa conosco, mas se ninguém estiver em casa com a mesa preparada Ele não irá se sentar. Quando Davi resgatou Mefibosete. ele devolveu todo o dinheiro que ele tinha direito e o colocou para se sentar à mesa do rei.
Como o filho pródigo foi restaurado à sua família? Quando o pai o avistou, ele preparou um banquete para aquele filho. E ele foi unido novamente com a sua família ali na mesa do banquete. Convide os seus filhos adultos para comer com você na mesa. Ligue para eles e diga que está preparando um jantar para eles. Durante esse jantar, não comente sobre problemas apenas prepare uma mesa e coloque o pão da presença em cima dela e sente-se ali com seus filhos. 
Muitas vezes você tem um dia cheio no trabalho e quando chega em casa está cansada para colocar a mesa para a sua família. Mas tire cinco minutos e comece a pensar em como sua família pode comer mais na mesa olhando um para o rosto do outro. Talvez você esteja tão estressada e desanimada a ponto de pensar em desistir.
Mas lembre-se de que o seu bom pastor está preparando uma mesa para você em frente aos seus inimigos. E ele está esperando que você se sente à mesa com ele e juntos vocês irão enfrentar tudo! Se você se sentar a mesa da presença e olhar nos olhos do seu criador, você nunca estará sozinha!
Existem pesquisas de grandes universidades que dizem que as crianças se sentem menos desmotivadas e estão menos propensas ao suicídio se eles comem pelo menos cinco vezes por semana na mesa com a sua família. Quantas vezes você tem comido na mesa com a sua família?
A mesa é onde o caráter é formado. Jesus antes de se entregar procurou um lugar onde Ele e seus discípulos pudessem se sentar para comer uma última vez. Existia alguém mentindo naquela mesa e muitas vezes também tem alguém mentindo na nossa mesa. Mas em meio a tudo aquilo Cristo partiu o pão da presença e o partiu. Logo depois ele pegou o cálice de vinho o ergueu. Naquele momento ele disse que todas as vezes que eles fizessem aquilo. O que era aquilo? Era comer uma refeição juntos na mesa. E Ele disse que cada vez que em que eles se reunissem eles deveriam se lembrar d’Ele. Até hoje, a presença do cordeiro está na mesa.
A mesa é a nossa solução! Em uma semana, nós temos em média 21 refeições, é possível ter pelo menos cinco em família na mesa. Isso é uma mudança, uma revolução na maneira como nós pensamos os nossos lares. A sua redenção na mesa irá impactar a vida dos seus filhos. E Deus está esperando que você faça o que ele te ensinou, ele está esperando que você o encontre e se sente com ele na mesa.
Você escuta a palavra de Deus, mas também é preciso praticá-la. Se você não tem o costume de colocar a sua mesa, comece a criá-lo. Talvez, você tenha que colocar pratos descartáveis ou comprar comida, mas o importante é que você comece a colocar a sua mesa.
Se você é solteira e mora sozinha não leve sua comida para a poltrona. Jesus é o seu marido e você merece se sentar à mesa com Ele!
Aline Fatima - Redação Igospel
Fotos: Fotografia Renascer
Leia também:
Sete ministrações para fortalecer sua fé neste final de semana (24.05)
Jovens realizam ação de evangelismo pró-Marcha para Jesus (24.05)
Marcha para Jesus deste ano terá ação solidária (23.05)
Bill Winston: Deus está inaugurando um novo tempo! (22.05)
Chris Durán disponibiliza DVD completo no YouTube (22.05)

Publicado em 01/05/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
24.05
10 músicas famosas inspiradas em versículos bíblicos
24.05
Sete ministrações para fortalecer sua fé neste final de semana
24.05
Ciência comprova que a oração tem efeitos curativos
24.05
Hoje é dia de quebrar as maldições hereditárias
24.05
Jovens realizam ação de evangelismo pró-Marcha para Jesus
24.05
4 parcerias musicais que emocionaram o público na Marcha
24.05
Cafarnaum, a cidade onde Jesus escolheu para morar

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.