Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispo Ricardo: Para curar, precisamos ser curados!

Nesta segunda-feira (13), depois de uma tarde agitada, os acampantes receberam uma aula eletrizante de Zoe Dance e louvaram ao som do Renascer Praise.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e área interna
 
Na sequência, o Bispo Ricardo trouxe uma mensagem inspiradora, com base no tema “Ser Curado para Curar”. 
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da palavra ministrada:
 
2 Crônicas 30.1 a 10 e 18 a 20: “Depois disto, Ezequias enviou mensageiros por todo o Israel e Judá; escreveu também cartas a Efraim e a Manassés para que viessem à Casa do SENHOR, em Jerusalém, para celebrarem a Páscoa ao SENHOR, Deus de Israel. Porque o rei tivera conselho com os seus príncipes e com toda a congregação em Jerusalém, para celebrarem a Páscoa no segundo mês.  (Porquanto não a puderam celebrar no devido tempo, porque não se tinham santificado sacerdotes em número suficiente, e o povo não se ajuntara ainda em Jerusalém.).
 
Foi isto aprovado pelo rei e toda a congregação; e resolveram que se fizesse pregão por todo o Israel, desde Berseba até Dã, para que viessem a celebrar a Páscoa ao SENHOR, Deus de Israel, em Jerusalém; porque não a celebravam já com grande número de assistentes, como prescrito. Partiram os correios com as cartas do rei e dos seus príncipes, por todo o Israel e Judá, segundo o mandado do rei, dizendo: Filhos de Israel, voltai-vos ao SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, para que ele se volte para o restante que escapou do poder dos reis da Assíria.
 
Não sejais como vossos pais e como vossos irmãos, que prevaricaram contra o SENHOR, Deus de seus pais, pelo que os entregou à desolação, como estais vendo. Não endureçais, agora, a vossa cerviz, como vossos pais; confiai-vos ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR, vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós.
 
Porque, se vós vos converterdes ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o SENHOR, vosso Deus, é misericordioso e compassivo e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele. Os correios foram passando de cidade em cidade, pela terra de Efraim e Manassés até Zebulom; porém riram-se e zombaram deles.”
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
 
Ser é diferente de estar! Ser é algo definitivo, pois está ligado à nossa essência, ou seja, não há espaços para dúvidas. Estar é algo que pode ser transitório. Eu posso estar hoje, mas, amanhã, não!
 
Nós não podemos simplesmente estar curados, nós precisamos ser curados!
 
A maior estratégia que Satanás usa para destruir as pessoas é enfermando suas almas. É algo silencioso, sutil, mas seu efeito é devastador.
 
Pior do que ter uma doença física, é ser emocionalmente enfermo.
 
Satanás quer atuar na divisa entre a alma e o espírito, para nos tornar pessoas superficiais. Ele quer que vivamos de simulações, não de verdades.
 
Precisamos ter uma vitória definitiva sobre nossas emoções, assim como Ezequias teve. O primeiro passo é querer!
 
A cura parte da busca de ter um relacionamento profundo com o Espírito Santo, porque é Ele quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo.
 
Ser curado é um estado espiritual que Jesus reservou para a Igreja!
 
Isaías 53.5: “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
 
Ezequias é um grande exemplo a ser seguido. Ele assumiu o reinado com apenas 25, mas fez uma grande revolução. Sabe por quê? Porque fez uma opção madura: a de ser curado e não repetir os erros do pai. Em vez de assumir sua filiação carnal, ele assumiu sua filiação espiritual.
 
Provérbios 23.7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”
 
2 Reis 18.3: “Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai.”
 
Para seguirmos o exemplo de Ezequias, precisamos vencer as inconstâncias da carne. Quem é curado não sai dos propósitos de Deus.
 
Para sermos definitivamente curados, é necessário:
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e multidão
 
1- Que Deus faça em nossas vidas uma obra definitivamente
 
Filipenses 1.6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”
 
João 18.25: “Lá estava Simão Pedro, aquentando-se. Perguntaram-lhe, pois: És tu, porventura, um dos discípulos dele? Ele negou e disse: Não sou.”
 
Pedro tinha os sentimentos corretos, mas procedeu da maneira errada. Ele amava a Cristo, mas era extremamente impulsivo.
 
Precisamos ser curados em nossas reações. Está na hora de destruir as pontes que nos ligam ao passado.
 
2- Vencer a dureza do nosso coração
 
Lucas 15.27 a 32: “E ele informou: Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde. Ele se indignou e não queria entrar; saindo, porém, o pai, procurava conciliá-lo. Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos; vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado.
 
Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.”
 
Nós não fomos chamados para julgar, mas para salvar os perdidos. A dureza de coração nos torna críticos, odiosos e nos impede de perdoar. 
 
Precisamos ser um canal de cura e libertação para as pessoas. A igreja é um local de cura, é uma porta de salvação.
 
3- Destruir a amargura da alma
 
Não deixe que as lutas te afastem do amor de Deus! O deserto é apenas uma passagem, não é o funeral dos nossos sonhos ou do nosso futuro.
 
Para sairmos vitoriosos do deserto, é necessário ter uma vida de oração. Ezequias orou, e uma nação inteira foi curada.
 
2 Coríntios 3. 2 e 3: “Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.”
 
Nós somos uma carta e seremos enviados pra curar, não com tinta e carimbo do inimigo, mas com o poder do Espírito santo.
 
A imagem pode conter: 48 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
 
 
Redação iGospel, com a colaboração de Aline de Barros
Fotos: Abdiel Silva e Fellipe Pupo 
Leia também:
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19 (17.12)
Priscilla Alcantara agita o Esquenta Acampa Teen 2018 (29.10)
Acampa Teen: Veja como passar o dia na Fazenda Renascer (01.11)
Confira todas as ministrações do Acampa Day das +QV (24.07)
Veja o que levar no "Acampa Day" das Mais que Vencedoras (02.07)

Publicado em 13/02/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?
17.12
Igreja Renascer celebrará o Natal com cantata
17.12
Praise Cia. de Dança apresenta Cantata de Natal na Av. Paulista
17.12
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19
17.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 10º dia
16.12
Apóstolo participa de campeonato de futebol solidário
15.12
Bispa Fê: "Feche a porta do passado, você não vive mais lá!"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.