Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Dicas para vencer os vilões da motivação profissional
O assunto foi abordado por Apóstolo Estevam Hernandes em uma de suas palestras

Resultado de imagem para desmotiva?§?£o profissional
 
Uma pesquisa realizada em todo o país pela consultoria 4hunter apontou quais são os principais vilões da motivação profissional.
 
Para chegar à conclusão, 500 profissionais de diversas áreas em todo o país foram entrevistados. Entre eles, mais da metade alegou estar insatisfeita com o emprego atual. 62% do grupo dos desmotivados é composto pelo público masculino.
 
O diretor executivo da 4hunter, Carlos Felicíssimo Ferreira, dividiu a pesquisa em três motivos, veja a seguir:
 
1- Salário abaixo da expectativa
 
frustrated animated GIF
 
Em meio à crise financeira, ter o salário abaixo da média faz qualquer um perder o sono.  ara 31,6% os profissionais entre 21 e 28 anos, este é o principal fator desmotivador e limitador, principalmente orque os impedem de investir em momentos de lazer ou em seu desenvolvimento profissional.
 
2- Clima ostil no ambiente de trabalho
 
angry animated GIF
 
Acordar cedo, encarar o trânsito e ainda passar um terço do dia em um ambiente odioso e intimidador desanima qualquer um. Entre os jovens, 24,1% têm o clima pesado como maior fator desmotivador.
 
3- Falta de reconhecimento profissional
 
30 rock animated GIF
 
O salário não é suficiente para motivar. Se o trabalho não trouxer desafios, e os seus desafios, o reconhecimento do bom papel que foi desenvolvido, os profissionais ficam totalmente desmotivados, e o trabalho se torna um peso.
 
Como reverter este quadro?
 
Em entrevista ao portal iGospel, a Gerente de Compliance da Microsoft Juliana Nogueira Rocha deixou algumas dicas para os profissionais que estão descontentes com o seu trabalho. “Para combater estas situações, o ideal é verificar todas as possibilidades antes de tomar uma decisão definitiva. Em relação ao clima pesado, muitas vezes, o melhor é procurar analisar recionalmente cada situação. Se não for algo proveniente de deduções, converse com seus colegas e, se precisar, com o seu gestor”, afirmou.
 
Resultado de imagem para trabalhando feliz
 
“Salário baixo nem sempre é sinal de que a empresa não te reconhece. Por isso, você precisa entender qual é a real situação da empresa, e se ela te enxerga. Caso essa situação esteja alinhada, verifique se você bateu as metas, entregou tudo no prazo estipulado e se destacou acima do esperado. Se isso aconteceu, cobre uma posição”, aconselhou.
 
“Já em relação ao reconhecimento profissional, verifique como a empresa funciona e se ela possui um histórico de reconhecer os funcionários. Com isso, você precisa ter em mente o que quer e se está preparado para exercer aquela função”, concluiu.
 
Andando na contramão
 
Testing 1, 2, 3 animated GIF
 
Para que o ambiente mude, a nossa disposição interior precisa mudar. É isso que aprendemos na Palavra de Deus. Nossa conquista começa no mundo espiritual.
 
Em uma de suas palestras realizadas às segundas-feiras, na Sede Renascer Hall, o Apóstolo Estavam Hernandes ensinou segredos de como ter as esperanças renovadas, independente das frustrações profissionais.
 
Ele usou como base a passagem bíblica de Zacarias 9: 12, que diz: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”.
 
“Espiritualmente, nós temos que entender que, sem esperança espiritual, nada acontece em nossas vidas. Eu posso esperar na minha capacidade pessoal em um grande negócio, em uma fortuna que eu tenha para receber de herança. Tem gente que vive uma vida inteira assim. Este é o problema de esperar humanamente que as coisas mudem”, afirmou.
 
“Nós, na nossa vida profissional, precisamos ter esta condição, que é a esperança espiritual. A esperança espiritual é um subproduto da fé e, ao mesmo tempo, é aquilo que nos leva a ter fé, porque nós passamos a esperar em Deus. É natural o ser humano ser pessimista e sempre esperar o pior, principalmente quando o assunto é vida profissional, mas, com o Espírito Santo em nossas vidas, ficamos destravados e livres para crer no melhor”, ressaltou.
 
Para ter as motivações e as esperanças renovadas, o líder da igreja Renascer deixou três conselhos:
 
1- Restituição da fé na nossa vida profissional
 
Resultado de imagem para pessoas trabalhando felizes
 
A maioria das pessoas passa por um processo no qual o tempo, as lutas e as decepções fazem com que elas trabalhem somente por obrigação. Elas trabalham, simplesmente, para sobreviver.
 
O Apóstolo Estevam afirma que este sentimento é destrutivo. “A vida profissional vira um fardo, em vez de ser um prazer. As pessoas começam o expediente contando as horas para que o dia acabe. As pessoas contam o dias para que os finais de semana ou os feriados cheguem. Isso é uma sobrevida! Pessoas que têm este sentimento nunca vão render ou subir de posição no trabalho, porque envolvimento gera desenvolvimento. Como dizem: o único sucesso que vem antes do trabalho está no dicionário”, alertou.
 
“Quando eu tenho prazer interior significa que eu tenho fé e alegria. Você precisa crer que, do fruto do seu trabalho, o Senhor te abençoará”, complementou.
 
Dica 1: Faça de 2 Coríntios 5:17 – “O justo não anda por vista, mas anda por fé" – a sua verdade.
 
Dica 2: Creia que o seu trabalho é uma bênção e que Deus abrirá as portas por onde você for! Tenha uma nova disposição interior.
 
2- Restituição do poder de guerra
 
 
Como já diz a máxima: “sem guerra, não há conquistas”, a força de trabalho é essencial para que haja reconhecimento e o desenvolvimento de novas habilidades.
 
“O nosso problema é que aquele ‘amem’ que nós entoamos no culto cai por terra quando recebemos a primeira má notícia no dia seguinte no trabalho”, declarou Apóstolo Estevam.
 
Além dos dados citados na pesquisa, o líder da Igreja Renascer acredita que existem mais três fatores que podem desestimular o ímpeto de guerrear:
 
1º O poder da palavra (cobranças, notícias ruins, metas...);
 
2º Pela influência que nós recebemos do comportamento alheio;
 
3º Pelas próprias deformações e conveniências (é mais fácil correr, do que encarar). 
 
Ele também destacou que a perseverança é essencial. “Tudo depende da sua capacidade de guerrear e lidar com as adversidades. Continue crendo, não deixe nada te intimidar e não entregue os pontos”, destacou.
 
Dica 1: Tenha o comportamento de um vencedor.
 
Dica 2: Tenha uma posição firme e definitiva.
 
3- Restituição do positivismo
 
Resultado de imagem para profissional feliz
 
O negativismo é a resultante dos vilões da motivação profissional. Para combater este mal, o Apóstolo Estevam aconselha uma comunhão maior com o Espírito Santo. “Quando estamos cheios do Espírito Santo, temos as características do Senhor. Em Neemias 8:12, está escrito: ‘A alegria do Senhor é a nossa força.”, afirmou.
 
“Falta de dinheiro dá tristeza, é chato. Você trabalha tanto e, no final, não consegue comprar o que quer ou o que precisa. Eu não estou falando para você ficar feliz e conformado. Eu estou falando para você guerrear por ela, seja uma pessoa positiva. A prosperidade não está no que você tem, mas está em você. A prosperidade não estava no Egito, estava em José. Acorde, sabendo que a maior alegria que podemos ter é a alegria da salvação. Este é o maior bem que nós temos”, destacou.
 
Ele também afirmou que é preciso batalhar para que haja a restauração da alegria. “Temos que buscar a restituição daquilo que Deus nos deu. Deus nos fez felizes, positivos! É só a gente olhar para qualquer bebê. Eles dão risadas e abrem aquele sorriso com as coisas mais simples da vida”, afirmou.
 
Dica 1: Medite em Filipenses 4:4 “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.
 
Dica 2: Busque ser um diferencial porque, com Jesus Cristo em sua vida, não tem como você dar errado. O sucesso começa dentro de você.
 
 
 
Serviço:
Prosperity Coaching
Data: às segundas-feira
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da Sede Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca (São Paulo/SP)
 
 
Redação iGospel
Informações: Exame
Leia também:
Apóstolo Estevam fala sobre nova campanha da AREPE (21.09)
Nesta segunda! Culto da AREPE na Renascer em Cristo (31.08)
Hoje é dia de Arepe na Igreja Renascer em Cristo (27.07)
Nesta segunda! Culto da AREPE na Renascer em Cristo (10.08)
Nesta segunda-feira! Culto da AREPE na Renascer (04.05)

Publicado em 10/12/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.12
Igreja Renascer celebrará o Natal com cantata
17.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 10º dia
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?
17.12
Praise Cia. de Dança apresenta Cantata de Natal na Av. Paulista
17.12
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19
16.12
Apóstolo participa de campeonato de futebol solidário
15.12
Bispa Fê: "Feche a porta do passado, você não vive mais lá!"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.