Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
A tua origem não determina o teu futuro!

 
Na noite deste sábado(30) aconteceu o encerramento da Deep Conference. O evento foi promovido pelo ministério de jovens da Renascer. A ministração final foi feita pelo Pastor Tiago Brunet. 
 
Acompanhe os principais trechos: 
 
1 Samuel 2 :12 “Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial; não conheciam ao Senhor.”
1 Samuel 2:26 “E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens.”
 
A sua origem não determina o seu destino. Aqui nós temos jovens diferentes que seguiram caminhos completamente diferentes. Os filhos de Eli, do profeta, não eram bons e decidiram seguir um caminho de morte. Mas o filho de Elcana toma uma decisão que traça o destino da sua vida que o faz se tornar profeta. 
 
As decisões que você toma quando jovem traçam o seu futuro! A salvação é para todos, mas chamado é para poucos. Chamado é para aqueles que decidem certo durante a sua juventude. Ninguém pode decidir por você, podem te dar conselhos mas quem tem a palavra final é você! 
 
Existem três pontos que você ter em mente: 
 
1- Os erros/acertos dos seus pais não garantem o teu futuro
 
Eli era um profeta na casa de Deus, mas os seus filhos não eram bons. Eles decidiram seguir caminhos maus diante de Deus. Mas Samuel era filho de um homem comum, mas ele estando junto com Eli decidiu seguir bons caminhos diante da vontade de Deus. 
 
2- É na juventude que você decide
 
A juventude não é o momento de curtir, a juventude é o momento de semear! É enquanto você é jovem que você tem que prestar atenção e tomar boas escolhas. Deus na sua velhice pode perdoar os teus erros da juventude. Mas isso não é sobre salvação é sobre ministério e chamado e essas duas coisas são formadas na juventude! 
 
 
3- Quem ouve a voz de Deus sai na frente
 
Você quer ser aquele que faz ou que copia? Samuel foi o primeiro a ouvir a voz de Deus, ele teve dúvidas e isso é normal. Todo ser humano tem dúvidas, mas Samuel buscou ter certeza da voz de Deus e fez tudo o que ela lhe dizia! 
 
Você tem duas opções: Ser aquela pessoa que fica dentro do quarto buscando a presença e a voz de Deus ou ser aquele que copia o que ouve a voz. Noé ouviu a voz de Deus e fez a arca, qualquer um que faça uma arca hoje está copiando Moisés.
 
A relevância está em ouvir primeiro a voz de Deus! Para ouvir a voz de Deus é preciso estar perto das pessoas certas. Salomão aos 16 anos só pediu sabedoria para Deus porque convivia com pessoas que o instruíram a isso. Quem você está ouvindo? É melhor seguir princípios do que seguir emoções do momento. 
 
Quem segue princípio se torna relevante e a relevância vem de ouvir da voz de Deus! Deus quer fazer com você como ele fez com Samuel, ele tem um plano para você assim como tinha para ele. Mas uma decisão sua pode desfazer esse plano. 
 
Aline Fatima - Redação Igospel
Fotos: Fellipe Puppo
Leia também:
Acompanhe as palavras ministradas na Deep Conference (06.12)
Deep Conference: Dois dias de imersão de alto impacto espiritual (25.10)
"Deep": Culto geral do O2 acontece neste sábado (22.11)
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall (17.08)

Publicado em 30/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
10.12
Igreja Renascer participará de torneio de futebol solidário
10.12
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer
10.12
Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio
10.12
Vem aí: Acampamento Renascer de Carnaval 2020
10.12
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações do final de semana
10.12
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus
09.12
Superação: Como transformar crises em oportunidades

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.