Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Andar em unidade é viver debaixo da bênção de Deus!"
Neste sábado, Bispa Sonia ministrou no Encontro de Mulheres +QV

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em p?©
 
Neste sábado (12), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.
 
Depois dos louvores do Renascer Praise, de uma ministração libertadora de cura interior e um bate-papo esclarecedor, Bispa Sonia Hernandes trouxe uma mensagem inspiradora. Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
Tema: Vencendo como Corpo
 
Texto-base: Salmos 133: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.”
 
As bênçãos e as promessas de Deus se manifestam em um ambiente espiritual que se chama unidade, ou seja, o corpo de Cristo.
 
Só podemos ter acesso a este lugar, se lutarmos porque o inimigo faz de tudo para nos dividir. Ele levanta uma série de situações para te afastar da igreja, como: fofocas, intrigas, confusões, traições, ciúmes e inveja.
 
Satanás quer, a todo custo, trazer desunião nas famílias, nos trabalhos, nas faculdades, nos ministérios... Ele quer que você deixe de caminhar no espírito, para andar na carne e se arrebentar com as provocações do inferno. Ele quer que você saia do local onde o Senhor ordena a Sua bênção.
 
Precisamos estar preparadas para lidar com decepções humanas e com provocações. Entre os 12 discípulos, havia um traidor. E Jesus Cristo conviveu com ele sem se abalar, para nos mostrar que é possível suportar e superar as injustiças humanas.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid?£o e noite
 
Andar em unidade é um segredo espiritual de vitória.
 
Josué 1.13 a 15: “Lembrai-vos do que vos ordenou Moisés, servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR, vosso Deus, vos concede descanso e vos dá esta terra. Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós, todos os valentes, passareis armados na frente de vossos irmãos e os ajudareis, até que o SENHOR conceda descanso a vossos irmãos, como a vós outros, e eles também tomem posse da terra que o SENHOR, vosso Deus, lhes dá; então, tornareis à terra da vossa herança e possuireis a que vos deu Moisés, servo do SENHOR, deste lado do Jordão, para o nascente do sol.”
 
Depois de ser liberto da escravidão do Egito, o povo caminhou pelo deserto em direção à Terra Prometida.
 
Antes da chegada ao Rio Jordão, duas tribos já haviam conquistado suas terras. Mas, para que eles continuassem habitando ali, era necessário deixar as mulheres, as crianças e os animais para trás, atravessar o Jordão para guerrear com as outras dez tribos que ainda não possuíam suas terras.
 
Se eles não se colocassem como corpo para que todos tivessem vitória, eles perderiam o que já haviam conquistado. Só poderia conquistar efetivamente todas as terras se eles estivessem em unidade.
 
Estar em unidade é uma conquista é viver debaixo das bênçãos do Senhor, é ter acesso às Suas promessas.
 
Hebreus 4.1 a 3: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram. Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo.”
 
Quem anda em fé e em unidade tem descanso encontra descanso para a sua alma, ou seja, não vive atormentada, ainda que passe por dificuldades.
 
Algumas pessoas apenas escutam, outras decidem se unir à Palavra de Deus, decidem andar em aliança com ela. Andam segundo a Palavra de Deus, lutam contra as evidências, as dificuldades e as loucuras. É assim que a gente entra no descanso do Senhor. Entrar no descanso do Senhor é ter a paz que excede todo o entendimento, é caminhar na certeza de que Ele está no controle.
 
Quando você tem inimizade com a Palavra de Deus, com o teu irmão, com a sua família, você sai do lugar da promessa e entra na assolação do inferno, ou seja, entre em um lugar de perturbação e insatisfação. Você deixa de ter autoridade, poder de conquista e, consequentemente, não prosperará.
 
1 Coríntios 3.1 a 3: “Irmãos, não vos pude falar como a pessoas espirituais, mas como a pessoas carnais, como a crianças em Cristo. O que vos dei para beber foi leite e não alimento sólido, pois não podíeis recebê-lo, nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.”
 
Mateus 12.25: “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”
 
Quando nos unimos ao corpo de Cristo e andamos debaixo da palavra que sai do altar, enfrentamos lutas, mas não somos derrotas e abaladas por elas. Nada nos desgasta, porque entramos em uma nova esfera espiritual, onde estamos acima de principados potestades e dominadores, porque contra a igreja as portas do inferno não prevalecem. É na unidade que o Senhor ordena Sua bênção. É por isso que nós marchamos para Jesus!
 
Hebreus 4.6 a 13: “Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas, de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.
 
Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.
 
Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
 
E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.”
 
Ainda há tempo de você voltar ao ambiente da unidade, porque Deus preparou um novo dia para que você entre no descanso d’Ele. E esse dia é hoje! Podem vir as lutas, mas você não vai se abalar, porque você não está aliançada com o problema, mas com a solução. Lembre-se de que nada pode te afastar do amor de Deus.
 
Se formos um, o que ligarmos na terra será ligado nos céus!
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em p?©, multid?£o e ?¡rea interna
 
Hoje, você vai sair daqui renovada e para ser um canal da bênção do Senhor. Em vez de viver atormentada pelos problemas, você levará paz, levará o reino de Deus, em nome de Jesus!
 
 
Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito
Leia também:
"Interpretar Jesus me tornou uma pessoa melhor" (15.08)
Em premiação Chris Pratt incentiva jovens a amar a Deus (15.08)
"Aprendi com minha filha a ser pai e mãe ao mesmo tempo!" (15.08)
Rede Gospel passa Band com "Marcados pelo Sucesso" (14.08)
"Como ser luz no meu ambiente de trabalho?", por Apóstolo Estevam (15.08)

Publicado em 12/05/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.08
"Aprendi com minha filha a ser pai e mãe ao mesmo tempo!"
15.08
Em premiação Chris Pratt incentiva jovens a amar a Deus
15.08
"Como ser luz no meu ambiente de trabalho?", por Apóstolo Estevam
15.08
Jejum da Honra de Ezequias chega ao 7º dia
15.08
"Interpretar Jesus me tornou uma pessoa melhor"
14.08
Conheça o local onde Jesus proferiu as bem-aventuranças
14.08
Rede Gospel passa Band com "Marcados pelo Sucesso"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.