Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Não entregue os pontos", diz Apóstolo na Fonte de Gideão

Juízes 7.1 a 6: “Então, Jerubaal, que é Gideão, se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele estava, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que o arraial dos midianitas lhe ficava para o norte, no vale, defronte do outeiro de Moré. Disse o SENHOR a Gideão: É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas nas suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou.
 
Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. Disse mais o SENHOR a Gideão: Ainda há povo demais; faze-os descer às águas, e ali tos provarei; aquele de quem eu te disser: este irá contigo, esse contigo irá; porém todo aquele de quem eu te disser: este não irá contigo, esse não irá.
 
Fez Gideão descer os homens às águas. Então, o SENHOR lhe disse: Todo que lamber a água com a língua, como faz o cão, esse porás à parte, como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. Foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber a água.”
 
Resultado de imagem para fonte de harode
 
Este trecho mostra o momento em que os 300 valentes de Gideão foram selecionados. Naquela época, os judeus estavam em guerra contra os midianitas, povo nômade que costumava invadir e saquear Israel nas épocas de colheita.
 
O exército de Gideão estava acampado e de prontidão nas proximidades da Fonte de Harod, no vale de Jezreel – um dos vales mais férteis do país e cenário de grandes guerras que aconteceram nos tempos bíblicos.
 
Na manhã desta quarta-feira (18), o local foi visitado pelos participantes da Caravana Apostólica. Ali, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma breve ministração.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p?©, ?³culos de sol e atividades ao ar livre
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, multid?£o e atividades ao ar livre
 
“Neste local, houve a separação entre os covardes e os corajosos no exército de Gideão. A água desta fonte é diferenciada e é conhecida pelos seus efeitos medicinais. Hoje, faz parte de um lindo parque, onde muitas famílias se reúnem para momentos de comunhão”, explicou ele.
 
“A experiência que aqueles homens viveram aqui nos mostra que precisamos seguir em frente, a despeito de nossas condições, porque o Senhor vai à frente de nossas batalhas! Ainda que estas lutas ultrapassem nossas limitações, não podemos desistir, porque o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas!”, acrescentou.
 
“Não entegue os pontos, não desfaleça diante das lutas. Escolha fazer parte da minoria, pois aqueles que permanecem fiéis até o fim alcançarão a vitória, como os valentes de Gideão!”, finalizou.
 
Acompanhe, no vídeo abaixo, os trechos da visita ao local:
 
 
 
Redação iGospel

Publicado em 18/10/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.10
Conexão Teen: Mais de 1200 teens agitam o Hopi Hari
18.10
"Cantar na Marcha é uma das minhas maiores emoções!"
18.10
Precisando de um upgrade? Participe do Prosperity Renascer
18.10
"O que nos une é tão poderoso, que nada nos separa!"
18.10
"No lugar da sua pior derrota, Deus te dará vitória!"
15.10
Livro da Bispa Fê é destaque na revista Ana Maria
15.10
Outubro Rosa: descubra a história do laço da campanha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.