Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"A perseverança não traz confusão, traz esperança"

Neste sábado (08), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.
 
Após o louvor ministrado pelo Renascer Praise, a Bispa Sonia Hernandes coordenou uma mesa de debate sobre a violência contra a mulher e relacionamento abusivo com a Dra. Olga Tessari psicóloga e psicoteraupeuta e convidadas.
 
Logo após uma palavra sobre perseverança foi ministrada. Acompanhe os principais trechos:
 
 
 
Lucas 8:4-15 “Reunindo-se uma grande multidão e vindo a Jesus gente de várias cidades, ele contou esta parábola:
"O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia umidade.
Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas.
Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um". Tendo dito isso, exclamou: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! "
Seus discípulos perguntaram-lhe o que significava aquela parábola.
Ele disse: "A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam’.
"Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.
As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a palavra dos seus corações, para que não creiam e não sejam salvos.
As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Crêem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem. Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança".
 
Existem três coisas distintas porém parecidas: a perseverança, a teimosia e a religiosidade. Quando eu atravesso a linha da perseverança para a teimosia? A teimosia faz com que você perca relacionamentos, ela destrói casamentos, amizades, trabalhos. Porque se torna mais importante estar certa do que fazer alianças. Estar perto de uma pessoa assim começa a ser intolerável, porque ela não respeita o espaço de ninguém inclusive o de Deus.
 
Por que nós precisamos perseverar? Para que Deus forme o nosso caráter! A teimosia nos faz criar uma série de argumentos e nos deixa paralisadas. Se alcança um certo nível espiritual e depois estaciona, porque não para de questionar.
 
Gênesis 38:1-7 “Por essa época, Judá deixou seus irmãos e passou a viver na casa de um homem de Adulão, chamado Hira. Ali Judá encontrou a filha de um cananeu chamado Suá, e casou-se com ela. Ele a possuiu, ela engravidou e deu à luz um filho, ao qual ele deu o nome de Er. Tornou a engravidar, teve um filho e deu-lhe o nome de Onã. Quando estava em Quezibe, ela teve ainda outro filho e chamou-o Selá. Judá escolheu uma mulher chamada Tamar, para Er, seu filho mais velho. Mas o Senhor reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou.
 
A religiosidade te faz ficar “perseverando” em uma situação que vai te levar a morte! Quantas mulheres morrem por continuarem sofrendo agressões físicas do marido, porque a religiosidade não permite que ela se separe? Deus matou Er porque ele era perverso com Tamar. Não insista em um relacionamento que te destrói! Persista em você!
 
 
Mas como nós podemos saber quando é a hora de parar de orar? Quando você entende que a perseverança é firmada em uma promessa de Deus. Essa promessa vai trabalhar o seu caráter, todas temos uma promessa e é sobre ela que você irá perseverar!
 
Tiago 1:2-4 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”
 
A perseverança vem pela Fé, e a Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Se apegue àquilo que te dá esperança e ouça todos os dias para te trazer perseverança. Ter perseverança é como construir um prédio, existe uma ordem a ser seguida:
 
1- Perder a arrogância
 
A construção de um prédio começa pela abertura do espaço e retirada de terra. Nas nossas vidas isso equivale à retirada da soberba e da arrogância da sua vida. Comece a ouvir aquelas pessoas que sabem mais que você. Não ache que você sabe mais do que a outras pessoas.
 
2- Não crie falsas expectativas
 
Quantas vezes nós ficamos esperando algo com base nas nossas expectativas humanas? Quando nós seguimos acreditando em coisas que Deus não nos prometeu, que ele não nos deu resposta nós ficamos frustradas. Não crie expectativas humanas, creia e persevere apenas naquilo que Deus te prometeu!
 
Quando continuamos a esperar que Deus deve responder de acordo com a nossa vontade, nós estamos sendo teimosas e não perseverantes. Deus sempre tem o melhor para as nossas vidas e muitas vezes esse melhor virá diferente do que nós queremos. Deus não nos responde da maneira que queremos, ele nos responde da maneira necessária!
 
A perseverança nos leva a ter grandes experiências com Deus! Nós precisamos que Deus nos faça crescer como um edifício e para isso você precisa sair do nível raso através da perseverança! Você precisa acreditar que o tempo de Deus é melhor que o seu e que p jeito dele conduzir as situações.
 
 
A perseverança precisa consolar o teu coração durante o tempo de espera. Os céus e terra podem passar mas a palavra que ele te deu não passará. É a perseverança que alimenta a nossa esperança e nos dá a certeza de que não morreremos no deserto.
 
Aline Fatima - Redação Igospel
 
Leia também:
"Deep": Cristo no mais profundo dos nossos corações (18.08)
Renascer em Cristo inaugura maior igreja de Alphaville (18.08)
Neste sábado! Vigília Nacional da Dança na Renascer Jardins (16.08)
Igreja Renascer em Cristo realiza culto em escola (16.08)
"O poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza!" (14.08)

Publicado em 08/06/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.08
Como desenvolver o dom de negociar?
18.08
"Deep": Cristo no mais profundo dos nossos corações
18.08
Acompanhe a série "As Viagens Missionárias de Paulo"
18.08
Renascer em Cristo inaugura maior igreja de Alphaville
17.08
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall
16.08
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
16.08
Jejum das Bênçãos de Belém chega ao 11º dia

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.