Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Poder do chamado é tema da Ceia de Oficiais de novembro

 

O poder no chamado foi o tema da ministração realizada pelo apóstolo Estevam Hernandes durante a ceia de oficiais do mês de novembro. Muitos são chamados, mas rejeitam esse chamado. Isso é o que significa “muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”, explicou o apóstolo. “São as pessoas que viram as costas para o chamado”, acrescentou explicando o versículo que está em Mateus 22.14.
 
Jesus nos fala da parábola de um rei que chamou os convidados para a festa do seu filho, prosseguiu o apóstolo. “O banquete estava pronto, porém todos optaram em cuidar das suas coisas e desprezaram o convite. Não aceitaram o convite de honra do rei”, disse ele.
 
A seguir o resumo da ministração:
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco
 
Nos dias de hoje podemos encontrar três grupos de pessoas:
 
1º) As que simplesmente viram as costas para o chamado;
 
2º) As que atendem ao chamado de forma negligente (e só fazem o que querem e quando querem);
 
3º) Aquelas que mergulham verdadeiramente no seu chamado, na vontade de Deus.
 
Deus deu a muitos homens na palavra o privilégio do chamado, partindo de uma eleição celestial, porém nem todos entenderam a extensão desse chamado e eleição.
 
Vamos ver alguns casos:
 
1º) Saul. Ele não foi chamado, eleito e escolhido? (1ª Samuel 9.15-16). Ele poderia ter tido uma história com Deus muito diferente, mas acabou mal. Não adianta ter um discurso religioso e fazer só o que você quer. Deus escolheu e chamou Saul para um tempo específico e com a missão de instaurar a monarquia profética, em Israel. Mas ele contaminou o seu chamado e o desprezou, por causa do seu ego. Houve um desligamento da sua relação com Deus.
 
2º) Judas foi escolhido apóstolo como os outros doze; ele não era predestinado a trair, era eleito para uma obra de Deus. João 6.70-71:
“Replicou-lhes Jesus: não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
 
Judas foi escolhido igualmente, porém Satanás deseja roubar o chamado e destituir os eleitos. Trair Jesus é trair o seu chamado. E Judas, infelizmente, aceitou o chamado de Satanás.
 
Muita gente está traindo seu chamado e a Igreja está sofrendo.
 
3º) Demas, que foi chamado para ser apóstolo, como está em 2ª Timóteo 4.10:  “... Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia, Tito, para a Dalmácia.” Ele “amou mais o século presente” e abandonou Paulo. É uma tristeza, pois ele abandonou o seu chamado e o ungido do Senhor.
 
Deus nos elegeu para fazer uma obra. Neste ano de Rute temos um exemplo poderoso, ela foi escolhida para a realização de um grande plano de Deus. Ele tinha livre arbítrio, poderia não ter aceitado seguir a palavra do Senhor, mas ela se entregou integralmente.
 
Todos são eleitos e escolhidos para viver esse plano superior, porque o chamado transforma a história das nossas vidas. Deus vai revolucionar nossas vidas quando deixarmos de lutar contra o nosso chamado! Ele nos chamou para realizar uma grande e poderosa obra.
 
O MEU CHAMADO É MAIS IMPORTANTE DO QUE A MINHA VIDA!!!
 
Aceite seu chamado! É a melhor coisa que Deus tem para sua vida!
 
O que o chamado vai nos dar?
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre
 
1º) A revelação de Cristo na plenitude. Vamos ler Efésios 1.9-10:
 
“Desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra.”
Somos chamados para conhecer os mistérios de Deus e a plenitude de Cristo. Deus chamou a Paulo e o seu convencimento foi pela revelação. Ele se revelou a Paulo na sua plenitude! Nada se compara a conhecer o Senhor Jesus Cristo verdadeiramente! Seja completamente possuído pelo Espírito Santo de Deus!
 
2º) A honra de nos assentarmos à mesa, como está em Apocalipse 19.7-10:
 
“... Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as Bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos Santos. Então me falou o anjo: escreve bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro e acrescentou: são estas as verdadeiras palavras de Deus.”
 
O grande privilégio dos escolhidos é assentarem-se à mesa, o que significa desfrutar da intimidade de Jesus. Somente os íntimos, escolhidos, os chamados se assentam à mesa do Senhor. Eles estarão presentes nas bodas do Cordeiro. Nada se compara ao privilégio de imaginar que temos um lugar de honra à mesa do Senhor, precisamos desfrutar desse privilégio! Deus vai abrir os céus para você! O Rei está te chamando para assentar-se à mesa!
 
3º) Viver o tempo dos escolhidos, como está em 1º Coríntios 2.8-10:
 
“Sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; mas, como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo espírito; porque o espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.”
 
O tempo dos escolhidos é o tempo de Deus. É quando acontece:
 
- Um derramar do Espírito Santo,
 
- A honra do resgatador,
 
- A liberação da autoridade de Cristo.
 
Quando Jesus estava com os escolhidos, quando estava aqui na Terra como homem, Ele exercia a ação celestial na terra, quando ele sobe e deixa o seu poder está inaugurado o tempo dos escolhidos! O mundo está na UTI, mas a Igreja está na Glória do Senhor! O tempo da dor, da angústia, do choro acabou!
 
“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” João 14.12
 
Rompa barreiras hoje, mergulhe no poder do Senhor. No tempo dos escolhidos, é hora do resgatador.
 
Jesus está te dando a autoridade do chamado!  Acabou o tempo de Satanás na sua vida, está começando o tempo dos escolhidos!
 
 
 
Redação
Leia também:
Kanye West promove cultos de louvor aos domingos (09.10)
As ministrações dos principais cultos desta semana (31.01)
Igreja Renascer divulga sua nova programação de cultos (21.01)
Acompanhe as transmissões de cultos em HD (23.03)
Igreja Renascer inicia a campanha de cultos “Semana do Bom Futuro” (08.03)

Publicado em 03/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.11
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações de hoje
18.11
Acampa Teen 2019: Experiências impactantes
18.11
Como desenvolver o dom de negociar?
18.11
Zagueiro Alex Silva recusa proposta para seguir pastoreando
18.11
MC Guimê é batizado em igreja evangélica: Muito grato!
16.11
Conheça o grande vencedor do Gospel Singer 2019
16.11
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.