Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"A maior alegria que podemos ter é a da salvação!"

Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 60% de sua capacidade de público; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.
 
 
Para que todos fossem ministrados, os cultos de Celebração da Família deste domingo (15) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.
 
Diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, com base no tema "A Alegria da Salvação Eterna", correspondente à campanha "52 Dias de Neemias - Construindo 2021".
 
Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
Esdras 3.10 a 13: “Quando os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, apresentaram-se os sacerdotes, paramentados e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem o Senhor, segundo as determinações de Davi, rei de Israel. Cantavam alternadamente, louvando e rendendo graças ao Senhor, com estas palavras: Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, louvando ao Senhor por se terem lançado os alicerces da sua casa.
 
Porém muitos dos sacerdotes, e levitas, e cabeças de famílias, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em alta voz quando à sua vista foram lançados os alicerces desta casa; muitos, no entanto, levantaram as vozes com gritos de alegria. De maneira que não se podiam discernir as vozes de alegria das vozes do choro do povo; pois o povo jubilava com tão grandes gritos, que as vozes se ouviam de mui longe.”
 
O povo de judeu estava de luto pelo fato de o templo estar completamente destruído. Eram dias de tristeza e de vergonha.
 
Salmos 30.5: “Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”
 
O povo estava à espera deste amanhecer, no qual viveriam uma grande restauração e restituição, ou seja, dias de alegria e de paz!
 
Precisamos, antes de tudo, ter consciência de que felicidade é diferente de alegria. A felicidade é dependente de circunstâncias, já a alegria é aquela força interior que nos mantém animados, mesmo em momentos de dificuldade. E Deus tem ambos para nós!
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
 
1- O tempo de tristeza cessará
 
Isaías 51.11: “Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido.”
 
2- Uma grande obra que nos trará alegria será realizada
 
Filipenses 1.6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”
 
Sofonias 3.18 a 20: “Os que estão entristecidos por se acharem afastados das festas solenes, eu os congregarei, estes que são de ti e sobre os quais pesam opróbrios. Eis que, naquele tempo, procederei contra todos os que te afligem; salvarei os que coxeiam, e recolherei os que foram expulsos, e farei deles um louvor e um nome em toda a terra em que sofrerem ignomínia. Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o Senhor. “
 
3- O Senhor enxugará todas as nossas lágrimas com milagres
 
Apocalipse 21.4: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”
 
Neemias 8.10: “Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.”
 
Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
 
De todas as alegrias que podemos ter é, sem dúvidas, a da salvação!
 
Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:
 
 
 
Redação
Leia também:
CIEAG celebra culto de ação de graças pela Marcha (10.11)
Igreja Renascer realiza "Culto de Primícias" (01.09)
Renascer adota medidas para os cultos presenciais (29.06)
Em culto online, Renascer celebra a Sexta-feira Santa (11.04)
Neste domingo, vamos jejuar e clamar pela nossa nação! (03.04)

Publicado em 16/11/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
26.11
Dia de Doar: Veja como participar desta corrente do bem
26.11
Cia. Praise promove Conferência Internacional de Dança
26.11
Hoje! quinta-FERA nas igrejas Renascer em Cristo
25.11
Violência Contra a Mulher: Veja como denunciar!
25.11
Estoques de sangue caem 50% durante a pandemia
25.11
52 Horas de Mover Apostólico começa nesta quinta-feira
24.11
Igreja Renascer lança a campanha solidária "Natal Feliz"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.