Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Artistas gravam louvores para levar mensagens de fé

Whindersson Nunes e Luciano Camargo têm um ponto em comum: em paralelo às suas carreiras, decidiram levar mensagens de fé e esperança, através da música gospel.
 
Intitulado “A Ti Entrego”, o novo CD do cantor sertanejo contará com 15 louvores, que, quinzenalmente, serão disponibilizados nas plataformas digitais.
 
Em entrevista, ele explicou que o projeto foi um combinado entre o artista e a mãe há 20 anos.  "Eu tinha receio de alguém não enxergar o que estou fazendo de fato, que é devolver para Jesus o que ele me entregou de melhor pra mim, que é a minha voz", afirmou ele.
 
Acompanhe, a seguir, o clipe de “Tempo”:
 
 
Do rap ao louvor
 
No ano passado, Kanye West decidiu deixar para trás suas letras polêmicas e surpreendeu a todos com o lançamento de "Jesus is king". O projeto já rendeu prêmios ao cantor.
 
No Billboard Music Awards 2020, ele saiu vencedor de quatro categorias: Melhor artista gospel, Melhor álbum de música cristã, Melhor álbum gospel e Melhor Música Gospel.
 
Diferentemente de Luciano, que garantiu que não abandonará seu projeto sertanejo com Zezé Di Camargo para se dedicar ao gospel, Kanye está determinado em deixar para trás seu antigo repertório. Segundo o site TMZ, fontes próximas ao artista disseram que ele "não cantará nunca mais suas músicas antigas nos formatos originais".
 
Além disso, todos os domingos, ele organiza cultos de louvor.
 
Acompanhe, abaixo, o clipe de “Follow God”:
 
 
Processo de cura
 
Também em 2019, Whindersson Nunes compôs "Girassol". A faixa fala de um processo de cura interior e foi escrita pelo artista enquanto ela lidava com a dor da perda de um amigo, o cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente de avião, aos 28 anos, em maio daquele ano.
 
Além de apresentar a faixa na rede social no esquema voz e violão, Whindersson gravou a canção ao lado de Priscilla Alcantara. A cantora ainda fez uma nova versão da gravação, desta vez, sem o humorista.
 
Pouco antes da composição, o humorista havia revelado aos seguidores que tratava uma depressão. Ligado à religião desde pequeno, costuma dizer que a doença o fez questionar sua fé.
 
A música foi a maneira que encontrou para se reaproximar de Deus. "A igreja me influenciou 100%", afirmou em entrevista ao G1. "Gosto do que eu falo nas músicas e o modo como eu falo é para mim mesmo. Mas acaba ajudando muita gente."
 
Aos fãs mais receosos, Whindersson já mostrou que está no time de Luciano e não vai abandonar a carreira na qual despontou para se dedicar aos hinos de louvor. "Gosto de rir e de cantar, tudo isso sempre anda junto, e eu consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo."
 
Acompanhe, a seguir, o clipe de “Girassol”:
 
 
Louvor na pandemia
 
Em 2020, muitos artistas optaram pela regravação de louvores ou por fazer lives ao som de músicas gospel durante a pandemia de coronavírus.
 
Durante a quarentena, a dupla César Menotti & Fabiano também gravaram uma música gospel, que recebeu o nome de “Tá Chorando Por Quê?”.
 
“Tem momentos da vida que o que mais precisamos é de uma palavra de esperança”, escreveu um deles em suas redes sociais.
 
 
Informações: G1
Leia também:
Pharrell Williams revela novos talentos da música gospel (24.11)
Luciano Camargo fala sobre o seu primeiro álbum gospel (26.10)
Música gospel bate recorde mundial durante a pandemia (23.10)
Artistas do meio gospel apresentam live solidária (17.10)
Katy Perry libera álbum gospel nas plataformas digitais (14.10)

Publicado em 23/11/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
26.11
Cia. Praise promove Conferência Internacional de Dança
26.11
Dia de Doar: Veja como participar desta corrente do bem
26.11
Hoje! quinta-FERA nas igrejas Renascer em Cristo
25.11
Estoques de sangue caem 50% durante a pandemia
25.11
Violência Contra a Mulher: Veja como denunciar!
25.11
52 Horas de Mover Apostólico começa nesta quinta-feira
24.11
Lei sobre Internet das Coisas pode gerar milhões de empregos

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.