A Bíblia é o livro mais vendido no mundo. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura, divulgada em setembro de 2020, as Escrituras Sagradas ainda continuam entre as publicações mais lidas entre os brasileiros (35%), seguida por livros religiosos (22%).
No entanto, ainda são poucos aqueles que, de fato, atravessaram todas as suas páginas. A maioria se limita ao livro de Salmos e aos evangelhos – Mateus, Marcos, Luca e João.
Para ajudar os leitores a completar esta jornada, a editora Mundo Cristão desenvolveu a Bíblia 365, que permite a leitura integral da Bíblia em um ano, e sem a necessidade de folheá-la em busca dos textos sugeridos.
Sua estrutura foi pensada de modo a reunir em cada leitura diária porções selecionadas do Antigo Testamento, do Novo Testamento e dos livros de Salmos e Provérbios, e tudo isso na versão bíblica da Nova Versão Transformadora, que alia clareza no entendimento e fidelidade aos textos originais.
A obra está disponível nas principais livrarias virtuais.
Mais sugestões:
De estudos:
A primeira Bíblia Apostólica do mundo:
Produzida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, a primeira Bíblia Apostólica do mundo foi lançada em 24 de março de 2012.
A obra possui anotações e estudos Bíblicos de Estevam Hernandes, primeiro apóstolo do Brasil e presidente da CIEAG (Coalizão das Igrejas Evangélicas Apostólicas Global) e da Marcha para Jesus no país.
Ao longo dos 66 livros, a edição contém um dicionário bíblico, mapas coloridos, tabelas históricas de referências, 40 perfis de personagens marcantes, cinco mil notas, 40 estudos, 40 ministrações de ofertas que nos permitem conhecer melhor a entrega pessoal e o envio, que traçam a trajetória de uma igreja e a vida de um apóstolo, que assim como os destacados nas Escrituras Sagradas, tem em seu corpo as marcas do evangelho.
É encontrada com a tradução Almeida Revista e Atualizada.
Onde você estiver
Em 2018, em comemoração aos seus seis anos de lançamento, a Bíblia Apostólica ganhou uma versão digital para tablets, smartphones e computadores.
Um dos seus diferenciais é o seu conteúdo. Além dos 66 livros, o app conta com 40 perfis de personagens marcantes, mais de três mil notas, um estudo detalhado sobre os fundamentos apostólicos, planos de leitura, dicionário, mapas, textos introdutórios dos 66 livros e 40 ministrações de ofertas.
Para o público feminino:
Nova versão da Bíblia +QV
Desenvolvida em parceria com a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), a nova edição da Bíblia da Mulher +QV foi lançada em 21 de abril, conhecido também como o Dia Nacional +QV.
A obra é dedicada ao ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo e, além dos 66 livros inspirados pelo Espírito Santo, possui um conteúdo exclusivo.
No encarte da Bíblia da Mulher +QV, você encontra anotações e estudos bíblicos, os 12 princípios do projeto Mais que Vencedoras e um plano de leitura.
Para facilitar a leitura, seus textos foram impressos em letra grande.
Redação
|