Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
A salvação não é a linha de chegada, mas o ponto de partida!

Na tarde desta sexta-feira (29), durante a primeira edição da Deep Conference, promovida pelo ministério de jovens da Igreja Renascer em Cristo, após o louvor de André Santos, o Bispo Rodrigo Yanez trouxe uma mensagem restauradora e edificante com base no tema “Como anunciar, ensinar e manifestar o Reino de Deus?”.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco
 
Ele leu o texto de Lucas 9.1 e 2, que mostra alguns direcionamentos deixados por Cristo aos Seus discípulos.
 
Acompanhe, abaixo, os principais trechos da ministração:
 
Quando Jesus delega poder e autoridade, é sinal de que Ele tem uma missão, um objetivo!
 
Quando Jesus nos chama para realizar algo, Ele já nos concede, espiritualmente, todas as condições necessárias para isso. Ou seja, enquanto eu estiver cumprindo minha missão, não me faltará provisão!
 
Peça, hoje, para que Deus te mostre qual é o propósito que Ele tem para a sua vida e para onde Ele quer te levar!
 
Deus só divide conosco o que é d’Ele quando aceitamos e assumimos o chamado que Ele tem para nós!
 
Depois de convocar Seus discípulos, Jesus disse: “Vocês foram escolhidos para anunciar o Reino de Deus!”.
 
O Reino de Deus foi inaugurado quando Cristo morreu na cruz, venceu a morte e ressuscitou!
 
Naquele momento, ele tirou das mãos se Satanás as chaves do inferno e inaugurou o tempo da graça! A entrega de Cristo nos garantiu a vida eterna!
 
Qual é o nosso maior engano? Achar que só viveremos o Reino de Deus na eternidade! O Reino de Deus é aqui e agora!
 
Jesus quer que vivamos o Reino de Deus e que levemos outras pessoas a vivê-lo!
 
E este reino se manifesta de três formas:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
1- Quando o anunciamos
 
Nos evangelhos, em alguns momentos, vemos Jesus profetizar: “O Reino de Deus está próximo...”
 
2- Por meio de ensinamentos
 
Por meio de parábolas, Jesus Cristo ensinava princípios espirituais profundos referentes ao Reino de Deus. Como está escrito, por exemplo, em Mateus 13: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo...”.
 
3- Por meio de demonstrações
 
Como? Libertando pessoas do domínio do império das trevas, pregando a Palavra de Deus!
Através de Sua vitória na cruz, Cristo inaugurou este reino, para que fossemos inseridos na terra, a partir de uma nova estrutura e condição espiritual.
 
Efésios 2.6: “...e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus...”
 
Precisamos ter consciência de que Deus não tem para nós só a conversão, mas uma missão! A salvação não é a linha de chegada, mas o ponto de partida! É o início da jornada de alguém que foi inserido no Reino de Deus! É o início de nossa caminhada com Cristo!
 
Qual é o nosso desafio? Como Igreja de Cristo, entender que a salvação é importante, mas não é tudo! Qual é o perigo? Limitarmo-nos em só anunciar a salvação... Ou seja, quando pregamos, mas não discipulados...
 
Quando temos uma igreja só de “salvos”, corremos o risco de ser apenas um prédio cheio de pessoas, mas não uma estrutura que pode impactar a sociedade... Deus tem muito mais para nós! Ele não tem só a salvação, mas um processo de transformação, um empoderamento e um chamado! Ele quer dar um propósito para a nossa existência.
 
Não adianta ser livre na igreja e, no mundo, ser escravo do pecado! Não adianta ser uma bênção na igreja e ser um péssimo exemplo na sua dificuldade! Não adianta ser cheio do Espírito Santo na igreja e, em casa, ser um jovem agressivo!
 
Jesus Cristo enviou Seus discípulos não somente para eles serem diferentes, mas para eles fazerem a diferença!
 
Deus quer que você manifeste o Reino d’Ele no seu trabalho, na sua casa, na sua faculdade... Se isso só ocorre na igreja, é sinal de que não estamos cumprindo nossa missão!
 
Quando falhamos no cumprimento da nossa missão, perdemos o poder e a autoridade que Ele nos delegou!
 
Após o envio de Cristo, os discípulos começaram a pregar e a orar pelas pessoas. Depois dessas experiências impactantes, eles voltaram com diversos testemunhos. Mas o Senhor tinha mais para eles!
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Lucas 9.10 e 11: “Ao regressarem, os apóstolos relataram a Jesus tudo o que tinham feito. E, levando-os consigo, retirou-se à parte para uma cidade chamada Betsaida. Mas as multidões, ao saberem, seguiram-no. Acolhendo-as, falava-lhes a respeito do reino de Deus e socorria os que tinham necessidade de cura. Mas o dia começava a declinar. Então, se aproximaram os doze e lhe disseram: Despede a multidão, para que, indo às aldeias e campos circunvizinhos, se hospedem e achem alimento; pois estamos aqui em lugar deserto”
 
Depois de uma missão bem-sucedida, veio o momento da necessidade! Estava ficando tarde, e eles estavam cansados e com fome. Deus permitiu que eles passassem por aquelas provações, para ensiná-los mais uma lição!
 
Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
 
Não importam as circunstâncias, se você está na missão de anunciar, ensinar e demonstrar o Reino de Deus, tudo vai cooperar para este propósito, até mesmo os momentos de adversidade.
 
Lucas 9.13 a 17: “Ele, porém, lhes disse: Dai-lhes vós mesmos de comer. Responderam eles: Não temos mais que cinco pães e dois peixes, salvo se nós mesmos formos comprar comida para todo este povo.
 
Porque estavam ali cerca de cinco mil homens. Então, disse aos seus discípulos: Fazei-os sentar-se em grupos de cinquenta. Eles atenderam, acomodando a todos. E, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou, partiu e deu aos discípulos para que os distribuíssem entre o povo. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que ainda sobejaram foram recolhidos doze cestos.”
 
A nossa missão nos tira da zona de conforto! Eles tinham todo o suprimento necessário para alimentar aquele povo: dois pães e cinco peixes! Tudo o que eu preciso para ter vitória já está em minhas mãos, porque o Reino de Deus já está dentro e nós!
 
Deus não quer que enxerguemos dificuldades, mas as possibilidades!
 
Aqueles discípulos tinham um plano, mas o de Cristo era melhor! A estratégia d’Ele não era humana, mas sobrenatural!
 
Por que, muitas vezes, Jesus age nos 45 minutos do segundo tempo? Para reconhecermos que sem a bênção d’Ele nada faz sentido e que quem persevera alcança a promessa!
 
Jesus abençoou aquele recurso e pediu para eles compartilharem, ou seja, demostrarem o reino. À medida que eles distribuíam, os alimentos começaram a se multiplicar.
 
Quem está no Reino de Deus, além de ser suprido, torna-se supridor!
 
O Reino de Deus consiste em dividir, em compartilhar... Não é apenas o bem estar espiritual!
 
Quando dividimos a bênção de Deus, ela se torna transbordante e nossas vidas!  
 
O chamado dá um sentido para nossas vidas!
 
Não se contente em apenas em ser salvo, você é a Igreja do futuro!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
 
Sobre o palestrante: Bispo Rodrigo Yanez é formado no Mackenzie em Administração de Empresas, com experiência acadêmica internacional na área de empreendedorismo. Possui curso técnico em Investimentos em Renda Variável. Exerceu cargos de liderança em multinacionais.
 
É apresentador dos programas O2 TV e Celebração da Família, na Rede Gospel. É líder e discipulador de jovens há 12 anos. Foi responsável pelas sedes da Igreja Renascer em Cristo nas cidades de Guarulhos e Santo André. Dedicou-se durante anos a projeto sociais e ao Ministério de Casais.
 
Atualmente, é líder nacional do O2 Renascer – ministério e jovens da Igreja Renascer em Cristo.
 
É casado com a Pastora Roberta Yanez e tem uma filha.
 
 
Redação
Fotos: Anna Félix 
Leia também:
Acompanhe as palavras ministradas na Deep Conference (06.12)
Deep Conference: Dois dias de imersão de alto impacto espiritual (25.10)
"Deep": Culto geral do O2 acontece neste sábado (22.11)
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall (17.08)

Publicado em 29/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
10.12
Igreja Renascer participará de torneio de futebol solidário
10.12
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer
10.12
Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio
10.12
Vem aí: Acampamento Renascer de Carnaval 2020
10.12
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações do final de semana
10.12
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus
09.12
Superação: Como transformar crises em oportunidades

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.