Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Deus trabalha em favor daqueles que Nele esperam!"

 
O lançamento do primeiro livro da Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, o “Mais que Vencedoras”, foi um dos momentos mais emocionantes do Encontro Nacional +QV – evento realizado em 11 de setembro, na Renascer Arena.
 
A representante da Editora Vida, Rosana Sabadin, fez questão de comparecer à reunião e prestigiar a autora.
 
“Tenho certeza de que este livro transformará cada leitora em uma mulher mais que vencedora. Se você já tem o seu, dê um de presente para uma amiga. Vamos formar uma geração de mulheres fortes!”, afirmou ela. 
 
Em entrevista, a Bispa Fernanda falou sobre a realização deste grande sonho: “Como líder e fundadora do +QV (Mais que Vencedoras), posso dizer que escrever esse livro foi a maneira mais linda que eu encontrei de compartilhar com outras mulheres o método que mudou a minha história.”
 
 
“Cada capítulo representa uma etapa importante e decisiva desta jornada de transformação que eu quero trilhar com cada leitora. E por que transformação? Pois nunca mais voltaremos ao estado anterior! É como a borboleta que sai do casulo! De superação em superação, vamos, juntas, alçar os voos mais altos de nossas vidas! Meu desejo é que através de todos os princípios ensinados neste livro, as leitoras se tornem quem Deus as formou para ser: mais que vencedoras!”, afirmou ela.
 
O livro “Mais que Vencedoras” está disponível no Gospel Bay.
 
Como viver sonhos?
 
Ainda durante o Encontro, a Bispa Fê trouxe uma mensagem restauradora. Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
Sabe o que eu aprendi? 
 
A ter somente um grande objetivo por ano!
 
Por quê? Porque é melhor realizar um grande sonho por ano do que terminá-lo com diversos projetos inacabados.
 
Imagine você, daqui 10 anos, com 10 sonhos realizados? 
 
Mas sabe o que eu aprendi também?
 
Que não basta só realizar sonhos, mas aprender a lidar com as responsabilidades e as dificuldades que eles trazem... Essa é uma das lições que a maternidade me ensinou!
 
Antes de tudo, precisamos separar sonhos de expectativas!
 
Expectativa é assim: “Eu gostaria muito que isso acontecesse. Mas, se não acontecer, fico como estou!”. 
 
Os sonhos, por outro lado, nos fortalecem, nos movem, nos fazem romper limites... 
 
Qual é o seu grande sonho para este ano? Você sabia que Deus te deu toda capacidade para realizá-lo? Eu acredito, e você?
 
Já ouviu aquela expressão “sonhar não custa nada”?
 
Isso é verdade... Agora, realizar? Requer, sim, sacrifícios, renúncias... Tem que ter comprometimento, dedicação, disposição, disciplina...
 
Guarde isso: 
 
Sonhos não nascem prontos! 
 
Sonhos requerem uma construção diária!
 
Guarde isso também:
 
Não queira viver os sonhos dos outros, pois eles não cabem nos propósitos que Deus tem para você!
 
Se Deus nos criou com características únicas, é porque Ele tem uma missão específica para cada um!
 
Sonhar nos deixa nas alturas, não é mesmo? Mas e quando tudo indica que eles não vão acontecer? Ficamos frustradas, nos decepcionamos, nos enchemos de mágoa... A vida vai perdendo a cor... o sentido... É como se fossemos fantoches em um teatro sem luz!
 
Guarde isso:
 
Você não foi criada apenas para existir!
 
João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
 
Não podemos nos limitar a somente ter necessidades básicas supridas... Precisamos ter um motivo maior para levantar e lutar todos os dias... Por isso, volte ao sonhar! 
 
Sabe o que eu aprendi? Que o sonho é como o ar, nos mantém vivos, mas para ele produzir energia, precisa estar em movimento... 
 
 
Quando somos movidas pelos nossos sonhos, tudo fica mais leve!
 
Mas há algo que você precisa saber: o sonhos nos tiram da nossa zona de conforto!
 
Não é errado trabalhar para ter conforto. Mas, quando este conforto se transforma em desânimo e estagnação, transforma-se em um grande ladrão de oportunidades!
 
Talvez, a sua paralisação não esteja condicionada à preguiça, mas às vozes da rejeição e dos fracassos:
 
Talvez, você só tenha escutado frases do tipo:
 
Você não é a esposa dos meus sonhos!
 
Você não é a filha dos meus sonhos!
 
Você não é mãe dos meus sonhos!
 
Você não é a funcionária dos meus sonhos!
 
E, a partir disso, você chegou à conclusão de que você foi um grande erro!
 
Sabe qual é a verdade?
 
Você não é obra do acaso, mas fruto do sonho de Deus, e Ele não erra!
 
Salmos 139.16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”
 
Eu não sei se estávamos no plano original de Deus... Mas, depois de ter criado tudo e ter concluído que tudo era bom, Ele sentiu falta de algo... Ele desejou e criou a mulher para coroar a Sua criação!
 
Sabe o que eu aprendi?
 
Que os nossos sonhos nos fazem descobrir nossa verdadeira identidade, o nosso verdadeiro propósito!
 
Com certeza, você já deve ter ouvido ou lido a história de José do Egito...
 
Através de dois sonhos, Deus mostrou qual seria o futuro dele, mas ninguém acreditou!
 
Talvez, o seu sonho não tenha nada a ver com a sua realidade, como era o caso de José. Talvez, ninguém acredite... Mas sabe de uma coisa? Não importa! Se o sonho é seu, quem tem que acreditar é você...
 
Sabe o que eu aprendi? Quando os nossos sonhos fazem parte dos sonhos de Deus, nada pode frustrá-los!
 
E o que pode me impedir de viver os sonhos de Deus?
 
1- OS DESEJOS DA CARNE!
 
Existem sonhos que são originados nos nossos desejos, em nossas expectativas, em prazeres momentâneos... E isso só nos afasta das promessas de Deus!
 
Talvez, ao ler isso, você pense: “Mas existem desejos que são incontroláveis!”.
 
Será?
 
Deus não nos criou para sermos dominados por sentimentos e situações, mas para a gente dominá-los... Ele, inclusive, nos deu capacidade para isso:
 
Gênesis 4.7: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”
 
Você sabia que os nossos desejos, muitas vezes, são os maiores sabotadores dos nossos sonhos? A preguiça é um grande exemplo disso!
 
Em uma de suas cartas, Paulo deixou uma lista:
 
Gálatas 5.19 a 21: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçarias, inimizades, rixas, ciúmes, iras, discórdias, divisões, facções, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Declaro a vocês, como antes já os preveni, que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus.”
 
Guarde isso:
 
Eu só começo a viver os sonhos que Deus tem para mim, quando começo a controlar os desejos que são contra mim!
 
Agora, quando eu começo a alimentar os desejos da minha carne, o primeiro sintoma é o medo – outro grande sabotador de sonhos!
 
O medo nos leva à desistência, pois nos faz enxergar todas as dificuldades como definitivas e determinantes!
 
Sabe o que eu aprendi?
 
Que tudo coopera para o bem, inclusive as adversidades!
 
Outra questão que precisamos avaliar é a origem dos nossos sonhos! Qual é a origem dos seus sonhos? A timeline do seu Instagram? A garagem da vizinha?
 
Quando a origem dos nossos sonhos está em Deus, volto a repetir: nada pode frustrá-los.
 
O problema é que, muitas vezes, não queremos abrir mão da nossa vontade, pois não acreditamos que o que Deus tem para nós é melhor!
 
Preste atenção nisso:
 
Mateus 7.11: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”
 
Sabe do que precisamos? Aprender a pedir!
 
Tiago 4.1 a 3: “De onde procedem as guerras e brigas que há entre vocês? De onde, senão dos prazeres que estão em conflito dentro de vocês? Vocês cobiçam e nada têm; matam e sentem inveja, mas nada podem obter; vivem a lutar e a fazer guerras. Nada têm, porque não pedem; pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres.”
 
Todo sonho é fruto de uma semente. O que isso significa? Que sementes espirituais geram os sonhos de Deus!
 
Então, esqueça essa história de que este medo é incontrolável, que esta dor é incontrolável, que este desejo é incontrolável... Lembre-se de que você pode todas as coisas naquele que te fortalece!
 
Sabe qual é a semente que produz os sonhos de Deus? A nossa fé! Por isso, acredite naquele que prometeu e no potencial que Ele colocou dentro de você!
 
Por isso, não deixe mais o ciúme, a mágoa, a raiva, a dúvida e o medo ocuparem o espaço dos seus sonhos no seu coração!
 
Depois que José recebeu aqueles dois sonhos, precisou sair de sua zona de conforto... Mas sabe qual foi a primeira parada dele? O fundo do poço... Ele foi vendido e traído pelos próprios irmãos... Depois, ele foi injustamente acusado e mandado para a prisão... E a história dele acabou ali? Não... Ele se tornou governador do Egito...
 
Tudo o que José enfrentou fez parte de um grande plano... Fez parte de um processo de preparação!
 
Guarde isso:
 
O seu fim não será essa traição, esse abandono, essa injustiça... Mas os sonhos que Deus tem para você! Por isso, desistir não pode mais ser uma opção! 
 
Diga “sim” todos os dias para os planos de Deus! Hoje, Ele vai restaurar a sua capacidade de sonhar e de realizar!
 
 
2- AS TENTAÇÕES!
 
Você sabia que Satanás também tem sonhos para nós?
 
Sabe qual sonho ele tinha para José? Transformá-lo em um adúltero! 
 
Enquanto esteve na casa de Potifar, a esposa dele tentou seduzi-lo, mas José não cedeu! Ele preferiu manter o foco na promessa, não nas propostas momentâneas!
 
E como vencer as tentações? Resistindo... Sendo fiel, sabendo que, no Reino de Deus, não existem perdas, existem propósitos! Por isso, cuidado com as fascinações deste mundo! 
 
Sabe qual foi o segredo de vitória de José?
 
Romanos 12.21: “Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.”
 
Guarde isso:
 
Resistir às tentações não é fácil, mas é possível!
 
José resistiu e foi parar aonde? Na prisão! Já era para ter desistido, não é mesmo? Mas ele perseverou!
 
A jornada de José nos ensina outra grande lição preciosa: os homens podem até se esquecer de suas promessas, mas Deus não se esquece das promessas d’Ele!
 
Na prisão, José interpretou sonhos e pediu para que um dos rapazes intercedesse por ele diante do Faraó... Sabe o que aconteceu? Ele foi esquecido... 
 
Depois de um tempo, Faraó teve dois sonhos e não havia ninguém com a capacidade de interpretá-lo. José, então, foi chamado...
 
E como ele se apresentou? Cheio de raiva? Não! Cheio de esperança!
 
Ele não só interpretou aqueles sonhos, como deu conselhos administrativos ao Faraó, que o nomeou como governador do Egito!
 
Guarde isso:
 
Deus trabalha em favor daqueles que n’Ele esperam!
 
Se você está passando pelo deserto, não enterre seus sonhos nele! Lembre-se de nada pode cancelar os sonhos que Deus tem para você!
 
A jornada de José também passou pelo perdão! 
 
Já parou para pensar por que ele não se vingou quando teve oportunidade?
 
José sabia que o maior inimigo dele não eram seus irmãos... A luta diária dele era contra a vontade de desistir dos sonhos que Deus tinha para ele... Era contra a falta de perspectivas... 
 
José também percebeu que Deus tinha muito mais para ele do que uma posição de honra. Deus queria transformá-lo em um abençoador! 
 
José foi fundamental para que a família dele fosse preservada durante uma terrível crise econômica. 
 
Guarde isso:
 
Os sonhos que Deus tem para você abençoarão, inclusive, aqueles que não acreditaram!
 
Por isso, deixe para trás tudo aquilo que tem te impedido de acreditar e avançar!
 
Deixe para trás o medo, as dúvidas, a falta de perdão, as frustrações, os erros... e caminha na certeza de que aquele que prometeu é fiel para cumprir!
 
 
 
Redação 
Leia também:
"O que nos une é tão poderoso, que nada nos separa!" (18.10)
"Cantar na Marcha é uma das minhas maiores emoções!" (18.10)
Conexão Teen: Mais de 1200 teens agitam o Hopi Hari (18.10)
"No lugar da sua pior derrota, Deus te dará vitória!" (18.10)
Daniela Araújo: A Marcha para Jesus faz parte da minha vida! (15.10)

Publicado em 11/09/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.10
Conexão Teen: Mais de 1200 teens agitam o Hopi Hari
18.10
"Cantar na Marcha é uma das minhas maiores emoções!"
18.10
Precisando de um upgrade? Participe do Prosperity Renascer
18.10
"O que nos une é tão poderoso, que nada nos separa!"
18.10
"No lugar da sua pior derrota, Deus te dará vitória!"
15.10
Livro da Bispa Fê é destaque na revista Ana Maria
15.10
Outubro Rosa: descubra a história do laço da campanha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.