Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Perseverana apostlica tema da Ceia de maio
O evento aconteceu neste sbado, no Ginsio do Ibirapuera, e reuniu milhares de pessoas

Na Ceia de Oficiais realizada neste sábado (9), no Ginásio do Ibirapuera, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a “perseverança apostólica”. Ele leu o texto de Atos 1: 14; 2: 40 a 47. “Essa perseverança fez com que os apóstolos pregassem o evangelho para multidões, abrissem igrejas e cumprissem seu chamado”, introduziu.
 
 
“Existe um câncer demoníaco que satanás tem colocado na vida de muitas pessoas! Esse câncer se chama inconstância. A inconstância é um sinal de que as pessoas se motivam na carne, ou seja, não vivem uma alegria, mas uma euforia! As pessoas deixam de estabelecer valores. Tudo em sua vida é um mar de incertezas, consequentemente vêm as enfermidades do século, como a bipolaridade. Nós, muitas vezes, vivemos dessa forma com Deus, e isso traz um atraso na nossa vida”, alertou.
 
“Satanás se aproveita desta inconstância para nos fazer quebrar princípios espirituais. Um deles é a fidelidade. Nós precisamos ser perseverantes naquilo que acreditamos”, afirmou.
 
“Jacó fugiu de Esaú e, no caminho meio, foi visitado por um anjo. Depois de lutar com ele, Jacó teve seu nome mudado para Israel. A marca do povo de Israel é a perseverança”, disse com base em Gênesis 32: 22 a 28. “Jacó poderia ter se entregado naquela situação. Se ele não fosse persistente, não teria mudado seu nome e não teria dado origem ao povo de Israel”, explicou.
 
“O primeiro sinal apostólico foi a persistência. Não existem sinais, milagres e prodígios sem persistência! A marca do apostólico é ser perseverante”, disse após ler 2ª Coríntios 12: 12.
 
 “O Apóstolo Paulo fala que muitos naufragaram na fé, porque se entregaram aos valores carnais. Existem pessoas que perseveram em fumar um cigarro, em acompanhar uma novela e em seu trabalho, mas deixam as questões espirituais de lado! Isso as fezes naufragar na fé”, conscientizou.
 
Veja, a seguir, os principais trechos da ministração do apóstolo:
 
Exemplos bíblicos de pessoas que perderam a bênção de Deus, porque não perseveraram:
 
1- Mulher de Ló (Gênesis 19: 24 a 26)
 
Ela foi vencida pelo seu emocional. Não se conteve e olhou para trás. Não conseguiu se desligar do seu passado!
 
2- Os 200 homens do exército de Davi (1 Samuel 30:7)
 
Todos os homens de Davi eram homens de guerra, mas 200 deles se deixaram vencer pelo cansaço. Eles já tinham perdido a esposa, os filhos, os bens e, mesmo recebendo uma Palavra e Deus, optaram em voltar para trás. No final, eles não viveram a vitória e não se alimentaram dos despojos da guerra!
 
3- Os homens de Gideão (Juízes 7: 4 a 8)
 
Deus está filtrando a igreja, porque Deus filtra sentimentos. Gideão saiu com 32 mil homens, mas permaneceram somente 300. Nós fazemos parte daqueles perseveram até o fim.
 
Exemplos de perseverança:
 
O apóstolo Paulo sempre perseverou. Será que os cristãos dos dias de hoje agiriam como ele? Paulo, em 2 Timóteo 3: 10 a 14 e em 2 Coríntios 11: 23 a 31, relatou as perseguições, as agressões, os abandonos, as injustiças e os açoites que viveu, mas deixou claro que Deus o livrou. Perseverar foi a melhor escolha.
 
Não podemos mais viver o evangelho da conveniência! Jesus disse que nós teríamos aflições, mas que precisamos ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo!
 
Nós precisamos crescer, nós precisamos amadurecer e sentir o quão importante é a nossa salvação. Essa terra vai passar, esse mundo vai passar. Deus nos deu vida para que nós vivêssemos por Ele e para Ele.
 
 
Satanás imaginou que Jesus, na condição de homens, poderia ser facilmente derrubado. Como homem, Jesus nos mostrou que a perseverança nos faz cumprir o plano de Deus na terra. Jesus suportou, como homem, todas as coisas, mas nunca se entregou! Tornou-se obediente e perseverante até morte, e morte de cruz.
 
A salvação foi conquistada através da perseverança de Jesus Cristo!
 
O que precisamos?
 
1º)  Perseverar em meio às aflições (Mateus 5: 10)
 
Se Deus permitiu que nós passássemos por situações difíceis, é porque Ele tem um propósito maior. Fique firme no dia da tua angustia!
 
2º Perseverar nas provações (Filipenses 4: 12; Tiago 1: 3 e 4)
 
Posso sofrer por amor a Cristo, posso ser humilhado por amor a Cristo, posso ser rejeitado por amor a Cristo e também posso ser honrado por amor a Cristo! Em tudo, eu tenho que perseverar! Em Deus, podemos suportar e superar tudo!
 
A perseverança de Paulo vai entrar na sua vida! A ressurreição é para os perseverantes! Os olhos de Deus estão sobre os fieis da terra. Fidelidade é perseverança.
 
 
Os amigos de Daniel perseveraram e não se curvaram perante o deus da Babilônia. Eles foram lançados na fornalha ardente e saíram ilesos. Ali, havia mais um homem, era Jesus Cristo! Jesus Cristo caminha com os perseverantes.
 
Daniel, por sua perseverança a Deus, foi honrado na Babilônia. A sua vitória não começa na Babilônia, começa no altar!
 
-Os perseverantes têm vitória na Babilônia!
 
-Os perseverantes conquistam um tempo de honra.
 
-Os perseverantes ouvem o som da vitória.
 
Mais exemplos de perseverança na Bíblia citados pelo Apóstolo Estevam:
 
1- Pedro (perseverou na prisão, enquanto a igreja orava continuamente)
 
2- Jó (viveu a glória da segunda casa)
 
3- A igreja apostólica modelo (a igreja da Filadélfia), aquela que guardou a palavra da perseverança, segundo o livro de Apocalipse.
 
4- Os santos apóstolos (aqueles que não se esmorecem)
 
A igreja começa na perseverança, na perseverança que o Senhor entregou aos apóstolos, no livro de Atos. Eles foram os primeiros a receberem o sopro do Espírito Santo.
 
Esta é a nossa decisão: aconteça o que acontecer, eu permanecerei em pé! Você é aquele que vai avançar, conquistar a promessa!
 
Daniel prosperou na Babilônia porque o Senhor orou sua perseverança. Se você ouvir essa Palavra e perseverar, a Babilônia vai se curvar. Sua vitória começa no altar e no cenáculo, no lugar da sua autoridade. O Senhor está te enviando para ter vitória na Babilônia!
 
Paulo, quando estava preso, não ficou desesperado. Ele dormiu na prisão e esperou o anjo do Senhor que o libertou. A oração perseverante e incessante da Igreja estava por detrás daquela libertação. Não desista de orar, não desista de caminhar!
 
O Espírito Santo nos diz: seja perseverante como Jó. Ele foi restituído em tudo! A perseverança traz a glória da segunda casa, muda seu estado de espírito, traz a restituição de tudo que você foi roubado e gera prosperidade. A Igreja recebe pela perseverança todas as promessas!
A Igreja que guardou a Palavra da perseverança do Senhor, ficará livre da provação que virá para o mundo (Apocalipse 2:10). O Senhor vai nos guardar!!! A Igreja começa na perseverança!
 
O Senhor vai buscar os perseverantes, por isso Ele não disse o dia e nem a hora! Ele voltará para os perseverantes!
 
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino
Leia também:
"Em Cristo, temos o poder de avançar!", diz Apóstolo Estevam (18.06)
Apóstolo Estevam fala sobre a Marcha na Igreja Mundial (09.06)
Apóstolo Estevam: "Existe caminho para dois serem um" (25.05)
Apóstolo Estevam: Em vez de resistir, trabalhe a favor (11.05)
Apóstolo Estevam ministra a oferta do rei Ciro (04.05)

Publicado em 09/05/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.06
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019
19.06
Metrô adota medidas especiais para o dia da Marcha para Jesus
19.06
Relembre 27 apresentações emocionantes
19.06
Rede Gospel agita a concentração da Marcha para Jesus
19.06
Marcha para Jesus e a Casa Bertolazzi lançam a promoção "Casamento dos Sonhos"
19.06
Marcha para Jesus, o Dia da Cidadania e da Solidariedade
19.06
SPTrans adota trajetos alternativos para o dia da Marcha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.