Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Dicas básicas de organização para melhorar sua rotina

Quem nunca se atrasou para sair de casa porque não encontra uma roupa no meio do guarda roupas bagunçado, pagou juros porque esqueceu o dia de pagar uma conta ou simplesmente chegou atrasado em algum compromisso porque simplesmente não lembrava que ele era aquele dia?
 
No dia a dia corrido podemos não perceber mas a falta de organização pessoal atrapalha nossa produtividade e a qualidade daquilo que fazemos. Procrastinar e acumular tarefas não atrapalha apenas a nossa vida pessoal. Como também a profissional além de muitas vezes ser responsável por gerar frustração quando ao final do dia percebemos que não conseguimos fazer nem metade do que queríamos.
 
Ao contrário do que muitos pensam se tornar uma pessoa organizada não é impossível. A chave para conseguir é ir tornando a organização um hábito diário e não um desejo distante.
 
Pensando em te ajudar a dar o primeiro passo reunimos aqui algumas dicas para começar a ser uma pessoa mais organizada
 
Organize mesas, papéis e documentos
 
image
 
Uma mesa bagunçada atrapalha sua produtividade. Organize tudo o que fica por cima dela, guarde o que for necessário e organize em pastas os documentos. O tempo que você gasta para procurar alguma coisa em uma mesa bagunçada, pode ser usado para realizar alguma tarefa. Se você não tem uma mesa de trabalho ou escrivaninha em casa comece organizando então as gavetas onde guarda papéis e documentos. Jogue fora aquilo que não vai precisar mais ( lembrando de se atentar para as datas antes de descartar) e organize o que ficar em pastas, separe uma para os documentos outra para contas ( pagas e a pagar) e por fim uma para papéis importantes.
 
Tenha uma agenda
 
image
 
Mesmo que sua memória seja maravilhosa ter uma agenda é indispensável para ser uma pessoa mais organizada. Hoje em dia muitos aderiram a tecnologia e deixaram o papel de lado, mas seja em forma física ou virtual é ideal ter uma agenda. Anote nela todos os seus compromissos nos dias certos e tarefas que precisam ser feitas juntos com seus prazos. A agenda vai te ajudar a ter um controle maior sobre o seu dia.
 
Programe-se antes
 
image
 
Se programar com antecedência vai te auxiliar muito no processo de administrar seu tempo.  Se você tem um evento programe- se uma semana antes para ele. Isso também vale para programar seu dia. No final de um dia programe o outro e faça o mesmo com as semanas.
 
Marque aquilo que já foi feito
 
image
 
Depois de completar uma tarefa risque ela da agenda. Pode parecer bobo marcar que já fez algo, mas isso vai te estimular a continuar seguindo com o propósito de ser uma pessoa mais organizada. Perceber ao fim do dia que conseguiu realizar todas as tarefas programadas te dá ânimo e estímulo para continuar planejando o seu dia.
 
Essas são algumas dicas simples para começar a se tornar uma pessoa mais organizada. É importante lembrar que se tornar uma pessoa organizada é um processo e não uma mudança do dia para a noite. Para se inspirar medite no diz 1 Coríntios 14:33 “Porque Deus não é Deus de desordem, mas sim de paz.”
 
 
Aline Fátima - Redação iGospel
Leia também:
10 dicas de organização da Bispa Fernanda Hernandes (05.02)
Organização da Marcha se reúne com o prefeito João Doria Jr. (30.01)

Publicado em 14/03/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 10º dia
17.12
Praise Cia. de Dança apresenta Cantata de Natal na Av. Paulista
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?
17.12
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19
16.12
Apóstolo participa de campeonato de futebol solidário
15.12
Bispa Sonia: "Você não será conhecida pelo sofrimento, mas pela superação!"
15.12
Bispa Fê: "Feche a porta do passado, você não vive mais lá!"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.