Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Brasileiros acham importante candidato acreditar em Deus

Mais da metade dos brasileiros acredita que o candidato ideal para a Presidência da República deve acreditar em Deus. Ao todo, 79% dos eleitores concordam totalmente ou em parte com a afirmação.
 
Palácio do Planalto em Brasília: sede do governo federal
 
Apesar disso, apenas 29% das pessoas acham que o político precisa ter a mesma religião que elas. Os dados são da pesquisa Retratos da sociedade brasileira, divulgada nesta terça-feira (13/2) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ibope.
 
Quanto à classe social, 52% dos entrevistados concordam que preferem candidatos de família pobre. Essa resposta é mais frequente em eleitores com renda familiar menor.
 
O partido político, por outro lado, é menos relevante para os eleitores. 72% das pessoas concordam totalmente ou em parte que votam nos candidatos que mais gostam, independentemente da legenda em que eles estejam.
 
Questionados sobre que partido tem mais simpatia, 48% disseram não ter preferência e 5% não souberam ou não quiseram responder. Dos que responderam, o PT tem a preferência de 19%, seguido pelo MDB (7%), PSDB (6%) e PSol (2%).
 
As características pessoais são apontadas como mais importantes do que os programas de governo. De acordo com a sondagem, 66% dos brasileiros preferem votar em um candidato honesto que defenda políticas com as quais ele não concorda.
 
Ser honesto e não mentir na campanha são as características que os brasileiros mais buscam em presidenciáveis. Elas foram citadas por 87% dos entrevistados. Em seguida, aparecem nunca ter se envolvido em casos de ??????????corrupção (84%) e transmitir confiança (82%).
 
Ter experiência como prefeito ou governador é relevante para a maioria do eleitorado. 47% concordaram totalmente com essa afirmação e 25% apoiam em parte.
 
Para 44%, o foco do próximo presidente deve ser mudanças sociais, com melhoria da saúde, educação, segurança e desigualdade social. Em seguida, aparece moralização administrativa, com combate à corrupção e punição de corruptos, com 32%.
 
Já a estabilização da economia, com queda do custo de vida e do desemprego, foi citada por 21% dos entrevistados. Outras opções foram respondidas por 1%, e 2% não souberam ou não responderam. Para 92%, por sua vez, o controle de gastos públicos é um tema importante de campanha.
 
A maioria dos brasileiros não acredita no que os candidatos prometem. Questionados, 75% discordaram totalmente ou em parte da frase "eu acredito nas promessas de campanha dos candidatos".
 
Quanto à expectativa para o pleito deste ano, 44% dos brasileiros estão pessimistas e 20% estão otimistas. Outros 23% se disseram neutros e 13% não sabem ou não responderam.
 
Os motivos de pessimismo são corrupção (30%), falta de confiança nos governantes (19%) e falta de opção entre os pré-candidatos (16%). Já os otimistas destacaram a expectativa de mudança e renovação (32%), esperança no voto e participação popular (19%) e sentimento de melhorias em geral (11%).
 
A sondagem foi feita entre 7 e 10 de dezembro de 2017 com duas mil pessoas em 127 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
 
Fontes: HuffPost Brasil e Correio Brasilience 
Leia também:
Videoaula com Bispo Gê: Política e igreja se misturam? (04.10)
Lideranças evangélicas e políticas falam sobre a Marcha (13.06)
Política e igreja se misturam? – Vídeo aula com Bispo Gê (13.03)
Como funcionam as campanhas políticas hoje em dia? (29.10)
Escreva para os deputados e cobre a liberação política (03.12)

Publicado em 14/03/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
22.09
Líderes de diversas nações se reúnem para clamar pelo Brasil
22.09
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador
22.09
Líder da Renascer recebe título de "Honra ao Mérito"
21.09
Rute, aquela que permaneceu a apesar de tudo
21.09
Apóstolo levanta um clamor no Muro das Lamentações
21.09
"Jejum das Fontes Milagrosas" chega ao 16º dia
21.09
Apóstolo Estevam inaugura a Renascer Hall Jundiaí

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.