Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Como colocar em movimento a capacidade de realizar
O assunto foi abordado pelo Apstolo Estevam em uma de suas palestras

Uma das qualidades de um bom profissional é saber tomar quais são suas capacidades. Isso pode ser natural para algumas pessoas, mas um grande obstáculo para outras. Uma das grandes dificuldades enfrentadas é o medo de descobrir quais capacidade você possui, Temer o fracasso pode impedi-lo de alcançar o sucesso. Saber pensar de maneira estratégica e objetiva não significa que você sempre irá aproveitar as melhores oportunidades. Muitas vezes, para que os resultados sejam equilibrados e saudáveis, é necessário que alguns sacrifícios sejam feitos. Pensar de maneira estratégia é uma capacidade, e exige disciplina e determinação. Suas decisões serão movidas por aquilo que você coloca como prioridade, de acordo com seus sistemas de valores.
                        
A Gerente de Compliance da Microsoft, Juliana Nogueira, nos mostra como ser mais decisivo para alcançar hoje, o sucesso e a capacidade de realizar o que quiser.
 
Fale e escute
 
 
Saber ouvir é uma capacidade muito importante, mas não fique se preocupando com a opinião de toda equipe, você deve saber ouvir para filtrar as opiniões, pois nem sempre as opiniões ajudam fazendo com que você perca tempo com reuniões e encontros desnecessários. Saber ouvir e procurar entender as pessoas são atitudes que fazem bem a quem fala e a quem escuta. Saber ouvir requer humildade e esforço. E acima de tudo decisão para estar à disposição do outro. 
 
Lidere
 
 
Fazer um balanço de como sua decisão irá impactar na empresa, é essencial, pois assim você tem o controle e pode pensar melhor, caso alguma situação saia do controle. A capacidade de liderar é quando o líder trata seus liderados com senso de realidade e humildade, orientando-os honestamente na execução das tarefas e ajudando-os a crescer como pessoas e como profissionais. 
 
Sem medo de arriscar
 
 
Ter um limite e demarcar quando sua resposta deve estar pronta e bem estruturada, é muito importante, dessa forma você poderá se organizar melhor e gerenciar outras decisões. Não deixe que a indecisão se perpetue. Por isso tenha atitude, mude, crie metas, estipule prazos, se organize, e não tenha medo de arriscar.
 
Na contramão do mundo
 
 
Com base na passagem bíblica de Neemias 6:15 e 16, Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre .
 
A palavra de Deus, ela mostra exatamente que Deus capacita os homens com dons, e que há sobre nós uma força realizadora que é espiritual. Em Isaías 11:2 diz que sobre o Senhor Jesus, havia algumas atribuições dos sete Espíritos de Deus. O espirito de inteligência, conhecimento, sabedoria, e de temor ao Senhor. Jesus estava capacitado para grandes obras, e Ele fala algo tremendo, algo que muitas vezes as pessoas não conseguem decodificar o que Jesus estava falando. Jesus falou em João 14:12 (Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai). Jesus estava falando que há uma capacidade realizadora que ela é muito superior, a aquilo que nós sobrevivemos.
 
 
Na sequência, ele deixou três conselhos para que você consiga a capacidade de realizar hoje. Confira a seguir:
 
Capacidade de nos transformar
 
 
Em 2 Coríntios 3:4-6  “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”. “O Senhor nos capacita, nos transforma”, afirma Apóstolo Estevam. 
 
Capacidade de esperar o tempo certo:
 
 
Em Salmo1:3 “Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”. “O Homem que anda com Deus, espera as coisas acontecerem no tempo certo, no tempo de Deus”, declara Apóstolo Estevam.
 
Capacidade de entender e não se desesperar:
 
 
Em Lucas 12:12“Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer.”. “Não se desespere,entenda que Deus está com você, Ele sempre mostrará o caminho certo”, conclui o líder da Igreja Renascer em Cristo.
 
Dê um upgrade na sua carreira
 
Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).
 
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
Serviço:
Culto da AREPE
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca 

 

Leia também:
Apóstolo Estevam fala sobre nova campanha da AREPE (21.09)
Nesta segunda! Culto da AREPE na Renascer em Cristo (31.08)
Hoje é dia de Arepe na Igreja Renascer em Cristo (27.07)
Nesta segunda! Culto da AREPE na Renascer em Cristo (10.08)
Nesta segunda-feira! Culto da AREPE na Renascer (04.05)

Publicado em 23/05/2016
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.12
Medina é bicampeão mundial de surf: A honra é do Senhor!
18.12
Igreja Renascer recebe doações para vítimas de incêndio
18.12
ONU pode impedir transferência da embaixada do Brasil
18.12
Líderes da Renascer oram pelo governador João Doria Jr.
18.12
"Seja o seu melhor a cada dia", por Bispa Sonia
18.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 12º dia
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.