Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Como colocar em movimento a capacidade de realizar
O assunto foi abordado pelo Apstolo Estevam em uma de suas palestras

Uma das qualidades de um bom profissional é saber tomar quais são suas capacidades. Isso pode ser natural para algumas pessoas, mas um grande obstáculo para outras. Uma das grandes dificuldades enfrentadas é o medo de descobrir quais capacidade você possui, Temer o fracasso pode impedi-lo de alcançar o sucesso. Saber pensar de maneira estratégica e objetiva não significa que você sempre irá aproveitar as melhores oportunidades. Muitas vezes, para que os resultados sejam equilibrados e saudáveis, é necessário que alguns sacrifícios sejam feitos. Pensar de maneira estratégia é uma capacidade, e exige disciplina e determinação. Suas decisões serão movidas por aquilo que você coloca como prioridade, de acordo com seus sistemas de valores.
                        
A Gerente de Compliance da Microsoft, Juliana Nogueira, nos mostra como ser mais decisivo para alcançar hoje, o sucesso e a capacidade de realizar o que quiser.
 
Fale e escute
 
 
Saber ouvir é uma capacidade muito importante, mas não fique se preocupando com a opinião de toda equipe, você deve saber ouvir para filtrar as opiniões, pois nem sempre as opiniões ajudam fazendo com que você perca tempo com reuniões e encontros desnecessários. Saber ouvir e procurar entender as pessoas são atitudes que fazem bem a quem fala e a quem escuta. Saber ouvir requer humildade e esforço. E acima de tudo decisão para estar à disposição do outro. 
 
Lidere
 
 
Fazer um balanço de como sua decisão irá impactar na empresa, é essencial, pois assim você tem o controle e pode pensar melhor, caso alguma situação saia do controle. A capacidade de liderar é quando o líder trata seus liderados com senso de realidade e humildade, orientando-os honestamente na execução das tarefas e ajudando-os a crescer como pessoas e como profissionais. 
 
Sem medo de arriscar
 
 
Ter um limite e demarcar quando sua resposta deve estar pronta e bem estruturada, é muito importante, dessa forma você poderá se organizar melhor e gerenciar outras decisões. Não deixe que a indecisão se perpetue. Por isso tenha atitude, mude, crie metas, estipule prazos, se organize, e não tenha medo de arriscar.
 
Na contramão do mundo
 
 
Com base na passagem bíblica de Neemias 6:15 e 16, Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre .
 
A palavra de Deus, ela mostra exatamente que Deus capacita os homens com dons, e que há sobre nós uma força realizadora que é espiritual. Em Isaías 11:2 diz que sobre o Senhor Jesus, havia algumas atribuições dos sete Espíritos de Deus. O espirito de inteligência, conhecimento, sabedoria, e de temor ao Senhor. Jesus estava capacitado para grandes obras, e Ele fala algo tremendo, algo que muitas vezes as pessoas não conseguem decodificar o que Jesus estava falando. Jesus falou em João 14:12 (Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai). Jesus estava falando que há uma capacidade realizadora que ela é muito superior, a aquilo que nós sobrevivemos.
 
 
Na sequência, ele deixou três conselhos para que você consiga a capacidade de realizar hoje. Confira a seguir:
 
Capacidade de nos transformar
 
 
Em 2 Coríntios 3:4-6  “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”. “O Senhor nos capacita, nos transforma”, afirma Apóstolo Estevam. 
 
Capacidade de esperar o tempo certo:
 
 
Em Salmo1:3 “Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”. “O Homem que anda com Deus, espera as coisas acontecerem no tempo certo, no tempo de Deus”, declara Apóstolo Estevam.
 
Capacidade de entender e não se desesperar:
 
 
Em Lucas 12:12“Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer.”. “Não se desespere,entenda que Deus está com você, Ele sempre mostrará o caminho certo”, conclui o líder da Igreja Renascer em Cristo.
 
Dê um upgrade na sua carreira
 
Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).
 
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
Serviço:
Culto da AREPE
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca 

 

Leia também:
Apóstolo Estevam fala sobre nova campanha da AREPE (21.09)
Nesta segunda! Culto da AREPE na Renascer em Cristo (31.08)
Hoje é dia de Arepe na Igreja Renascer em Cristo (27.07)
Nesta segunda! Culto da AREPE na Renascer em Cristo (10.08)
Nesta segunda-feira! Culto da AREPE na Renascer (04.05)

Publicado em 23/05/2016
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
20.02
"A semeadura espiritual nos faz viver o sobrenatural"
19.02
Joelma: "Cantar o gospel é algo sobrenatural"
19.02
História do cantor Jeremy Camp será contatada em filme
19.02
Por que todo os casamentos precisam de renovação?
19.02
"Precisamos destruir as pontes que nos ligam ao passado!"
19.02
Ceia de Oficiais está marcada para o dia 9 de março
19.02
Em Banias, Apóstolo fala da autoridade da Igreja de Cristo

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.