Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"O casal precisa solucionar crises em vez de acumulá-las!"

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto e close-up
 
Com base no versículo bíblico de Romanos 8.37, que diz: “Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”, Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes lançaram o projeto Casais +QV (Casais Mais que Vencedores).
 
Casados há 40 anos, pais de três filhos e avós de quatro netos, os líderes da Igreja Renascer em Cristo têm provado, em cada ministração, que é possível construir um relacionamento à prova de crises.
 
“Precisamos ter consciência de que a nossa vida conjugal depende da nossa vida espiritual e que o nosso casamento não pode estar ligado ao fio carnal da obrigação, mas ao amor – aquele que é mais forte do que morte, que cobre multidões de pecados e que jamais acaba –”,afirmou Apóstolo Estevam.
 
“O primeiro milagre que Jesus Cristo realizou foi em um casamento. Eu acredito que uma consulta psicológica ajuda a identificar os problemas, mas a Palavra de Deus tem um poder transformador! Ela nos direciona, nos guia, nos edifica e nos ensina”, acrescentou Bispa Sonia. 
 
Uma viagem inesquecível e incomparável
 
O Congresso de Casais +QV de 2018 será realizado do dia 23 a 25 de março, no Hotel Tauá, situado em Atibaia, interior de São Paulo.
 
Durante a estadia, os líderes da Igreja Renascer em Cristo vão ensinar segredos para um relacionamento à prova de crises.
 
Para ganrantir sua reserva, ligue para (11) 2639-0799 ou envie uma mensagem de texto para o WhatsApp: (11) 9 7353-9337.
 
 
Acompanhe o projeto Casais +QV nas redes sociais:
 
Instagram: @CasaisMQV
 
Todo o casamento precisa renovação!
 
Durante um dos encontros do projeto Casais +QV, Bispa Sonia trouxe uma mensagem restauradora com base na passagem bíblica de João 2.1 a 12, que narra o milagre de transformação da água em vinho realizado por Jesus Cristo durante uma festa de casamento em Caná da Galileia.
 
“Todo o casamento baseado em aliança precisa de renovação! Assim também é o nosso relacionamento com Deus. Em Lamentações 3.22 e 23, está escrito que as misericórdias d’Ele se renovam a cada manhã. Por isso, nós não somos consumidos”, introduziu.
 
“Existem casamentos que não dão certo por causa do acumulo de mágoas, de tristezas, de provocações, de frustrações, de erros do passado... Assim, como ocorre com aquelas casas de pessoas que sofrem de acumulação compulsiva. Não dá nem para habitar nelas por causa da quantidade de objetos inúteis e de sujeira acumuladas durante anos”, acrescentou.
 
Imagem relacionada
 
“Talvez, o seu casamento esteja assim. Por causa dos acúmulos, não há espaço para o Senhor agir e muito menos habitar. Talvez, o acumulo seja de pessoas se intrometendo e, no final, não há mais espaço para Deus conduzi-los”, conscientizou.
 
A líder da Igreja Renascer em Cristo explicou que o perdão é fundamental para este processo diário de renovação.
 
“Muitas vezes, nós erramos por falta de conhecimento. Nossas intenções até são boas, mas nossa imaturidade nos impede de tomar as melhores decisões. Por isso, precisamos ir atrás da solução e não ficar colocando o dedo na ferida. O casal precisa aprender a solucionar e superar as crises em vez de acumulá-las”, reforçou.
 
A Bispa afirmou que, para o relacionamento dar certo, Jesus precisa deixar de ser um simples convidado para ser o Senhor do casamento. “Jesus não pode ser apenas mais uma voz, Ele precisa ser a voz! O milagre aconteceu naquela festa de casamento em Caná de Galileia porque Jesus Cristo deixou de ser só mais um convidado para ser o Senhor daquele casamento”, disse.
 
Resultado de imagem para casal abra?§o
 
Outro ponto destacado pela líder da Igreja Renascer é o fato de muitos casais se relacionarem apenas como colegas que dividem a mesma casa, mas não compartilham mais seus sonhos e ideais. “É algo muito sutil. Muitas vezes, a mulher é mais próxima dos amigos do que do marido. Isso está errado! É importante ter amigos, mas, para dar certo, o casal deve ser unido, unido nos jantares, unido nas viagens, unido na hora de tomar qualquer decisão. Marido e mulher devem ser companheiros, amigos e cumplices. Não é só dividir as despesas da casa, mas os sonhos, as dificuldades e as conquistas! É ser agradável, é ser um bom ouvinte, uma fonte de consolo, é ter interesse na vida do outro... O seu melhor amigo é o seu marido. A sua melhor amiga é a sua esposa”, ressaltou.
 
“Quando o casamento vira um peso, é sinal de que o vinho acabou, ou seja, a alegria. Foi exatamente o que aconteceu naquela festa em Caná da Galileia. Se o seu casamento perdeu a alegria, hoje, o Senhor Jesus tem um vinho novo! Tudo será restaurado e renovado”, disse.
  
Para finalizar, ela aconselhou:
 
1- Não deixe que outras pessoas interfiram na sua relação;
 
2- Entregue seu casamento a Jesus Cristo, Ele é o caminho da restauração que você tanto precisa;
 
Resultado de imagem para casal lendo a biblia
 
“A hora que aquele casal deixou de trabalhar para agradar os convidados e começou a trabalhar para Jesus, entregando-lhe as talhas cheias de água, houve a transformação, e eles receberam um vinho novo!”, declarou. 
 
3- Busque Jesus, mas não para que Ele te sirva, mas para que você O sirva;
 
4- Não acumule mágoas, perdoe! Não deixe os erros do passado interferirem na relação que vocês querem construir (Mateus 18.23 a 35).
 
 
Serviço:
Congresso de Casais +QV 2018
Data: 23 a 25 de março
Local: Hotel Tauá
Endereço: Rod Dom Pedro I – km 86 – Rio Baixo (Atibaia/SP)
Informações: (11) 2639-0799 e hebromturismo.com.br
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19 (17.12)
Praise Cia. de Dança apresenta Cantata de Natal na Av. Paulista (17.12)
Bispa Sonia: "Você não será conhecida pelo sofrimento, mas pela superação!" (15.12)
Bispa Fê: "Feche a porta do passado, você não vive mais lá!" (15.12)
Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes é reinaugurado (14.12)

Publicado em 15/03/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 10º dia
17.12
Praise Cia. de Dança apresenta Cantata de Natal na Av. Paulista
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?
17.12
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19
16.12
Apóstolo participa de campeonato de futebol solidário
15.12
Bispa Sonia: "Você não será conhecida pelo sofrimento, mas pela superação!"
15.12
Bispa Fê: "Feche a porta do passado, você não vive mais lá!"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.