Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Deus tem planos mais altos para os seus amigos"

 
Neste sábado (12), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.
 
Após o louvor ministrado pelo Renascer Praise, a Bispa Sonia Hernandes explicou o significado do símbolo profético deste mês. Em seguida ela trouxe uma mensagem inspiradora. Acompanhe os principais trechos:
 
Uma amizade nos ajuda a crescer, muitas vezes você começa a se arrumar melhor por causa da sua amiga ou começa a trabalhar melhor porque sua amiga te ensinou. Mas é preciso estar atenta para não chamar de amiga quem apenas é uma “imitadora de amiga”, que some na hora em que você precisa.
 
Uma amiga tem o poder de melhorar a sua vida quando ela foi enviada por Deus. MAs o inimigo distorceu o significado da amizade. A amizade que é a base de todos os relacionamentos. Muitos casamentos hoje em dia acabam em divórcio porque a amizade entre o casal não existe mais.
 
Precisamos nutrir com Deus uma amizade verdadeira. Mas não existe onde um amigo não deseja estar com o outro amigo
 
 
Texto-base: João 15:13-15 “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.”
 
Você só será amiga de Deus se fizer o que ele mandar. Abraão foi o primeiro a ser chamado amigo de Deus. Ele fazia tudo o que Deus lhe indicava, até mesmo quando ele foi ao Egito e Sara foi tomada como esposa pelo Faraó ele não reclamou.
 
Abraão entendia que Deus era seu amigo e estava cuidando dele. E após uma praga o Faraó lhe devolveu Sara e ainda o deixou rico. Deus tem planos mais altos para os seus amigos.
 
Gênesis 20:1-17 “Abraão partiu dali para a região do Neguebe e foi viver entre Cades e Sur. Depois morou algum tempo em Gerar. Ele dizia que Sara, sua mulher, era sua irmã. Então Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscar Sara e tomou-a para si. Certa noite Deus veio a Abimeleque num sonho e lhe disse: "Você morrerá! A mulher que você tomou é casada". Mas Abimeleque, que ainda não havia tocado nela, disse: "Senhor, destruirias um povo inocente? Não foi ele que me disse: ‘Ela é minha irmã’? E ela também não disse: ‘Ele é meu irmão’? O que fiz foi de coração puro e de mãos limpas". Então Deus lhe respondeu no sonho: "Sim, eu sei que você fez isso de coração puro. Eu mesmo impedi que você pecasse contra mim e por isso não lhe permiti tocá-la. Agora devolva a mulher ao marido dela. Ele é profeta, e orará em seu favor, para que você não morra. Mas se não a devolver, esteja certo de que você e todos os seus morrerão". Na manhã seguinte, Abimeleque convocou todos os seus conselheiros e, quando lhes contou tudo o que acontecera, tiveram muito medo.
 
Depois Abimeleque chamou Abraão e disse: "O que fizeste conosco? Em que foi que pequei contra ti para que trouxesses tamanha culpa sobre mim e sobre o meu reino? O que me fizeste não se faz a ninguém! " E perguntou Abimeleque a Abraão: "O que te levou a fazer isso? " Abraão respondeu: "Eu disse a mim mesmo: Certamente ninguém teme a Deus neste lugar, e irão matar-me por causa da minha mulher.
 
Além disso, na verdade ela é minha irmã por parte de pai, mas não por parte de mãe; e veio a ser minha mulher. E quando Deus me fez sair errante da casa de meu pai, eu disse a ela: Assim você me provará sua lealdade: em qualquer lugar aonde formos, diga que sou seu irmão". Então Abimeleque trouxe ovelhas e bois, servos e servas, deu-os a Abraão e devolveu-lhe Sara, sua mulher. E disse Abimeleque: "Minha terra está diante de ti; podes ficar onde quiseres". A Sara ele disse: "Estou dando a seu irmão mil peças de prata, para reparar a ofensa feita a você diante de todos os seus; assim todos saberão que você é inocente". A seguir Abraão orou a Deus, e Deus curou Abimeleque, sua mulher e suas servas, de forma que puderam novamente ter filhos,”
 
 
Deus sabia qual era a fraqueza do seu amigo e cultivar uma amizade com Deus é compartilhar com ele todas as suas fraquezas. Deus precisava testar Abraão de novo em sua fraqueza, para assim consolidar sua amizade com ele. E em Gênesis 22 ele o prova novamente com Isaque, mas dessa vez Abraão confia nele. Ele confia porque sabia que o Senhor seu amigo não quebraria a promessa.
 
Abraão havia entendido que aquilo que ele decidia podia colocá-lo ou tirá-lo do plano de Deus. Muitas vezes as escolhas que fazemos para sermos amigas de Deus não são as mais fáceis. Talvez você esteja hoje como Noemi, machucada. Alguém que perdeu muitas coisas e não acredita que Deus possa fazer algo de bom por você.
 
Quando estamos com dor nós não conseguimos ver o que Deus pode fazer de bom por nós. Noemi estava assim, ela havia saído da terra dela com marido e filhos e viu tudo aquilo ser tirado dela. Para quem você entregou seu futuro?
 
Se você viu tudo ser tirado de você não desista! Entregue o seu futuro para Deus e ao invés de um ponto final, coloque na sua história uma vida!
 
 
Aline Fatima - Redação Igospel
 
Leia também:
"Não entregue os pontos!", declarou Apóstolo Estevam (25.06)
Acompanhe, na íntegra, os shows da Marcha para Jesus 2019 (25.06)
Crianças do CA Bispo Tid louvam nas ruas do Heliópolis (24.06)
Jovens da Renascer evangelizam na Parada Gay (24.06)
Centenas de pessoas entregam suas vidas para Jesus na Marcha (22.06)

Publicado em 12/01/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
25.06
Igreja Renascer lança o projeto "Missão Angola"
25.06
Acompanhe, na íntegra, os shows da Marcha para Jesus 2019
25.06
Veja como a Marcha para Jesus chegou à Terra Santa
25.06
Comandante Hamilton: A Marcha é um evento maravilhoso!
25.06
"Não entregue os pontos!", declarou Apóstolo Estevam
25.06
Banda DOPA: Completamos 10 anos de Marcha para Jesus
24.06
Crianças do CA Bispo Tid louvam nas ruas do Heliópolis

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.