Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Cartunista da Marvel conta como Cristo influencia seu trabalho

Natural de Recife (PE), Sérgio Cariello mora nos Estados Unidos desde 1985, onde trabalhou para as principais editoras de histórias em quadrinhos do mundo, incluindo as gigantes Marvel Comics e DC Comics, desenhando personagens aclamados pelo público, como Capitão América, Batman e Incrível Huck.
 
Imagem relacionada
 
Com o intuito de ensinar histórias bíblicas para crianças, adolescentes e jovens de forma divertida e envolvente, foi convidado para ilustrar a “The Action Bible” (“A Bíblia em Ação”).
 
A obra traz mais de 200 histórias, envolvendo o Antigo e o Novo Testamento, no estilo HQ. São 750 páginas com imagens incríveis.
 
Cristão convicto há mais de 40 anos, ele concedeu uma entrevista à Rede Gospel de Comunicação. Acompanhe, a seguir, alguns trechos:
 
Como foi o seu encontro com Cristo?
 
Meus pais me levavam para a igreja desde pequeno. Mas eu realmente comecei a levar a sério minha vida com Deus no acampamento da Palavra da Vida, em 1979... A partir daquele momento, eu realmente quis seguir a Cristo e saber o que realmente Ele tinha para a minha vida!
 
Jesus influencia a gente em tudo. Através do Espírito Santo, vamos mudando aos poucos... Ele realmente faz a diferença em nossas vidas!
 
Como começou sua carreira como ilustrador e como foi sua jornada profissional até chegar a Marvel?
 
Desde pequeno, sempre tive o sonho de ser desenhista. Aos 11, eu já trabalhava fazendo histórias em quadrinhos... Eram tirinhas de um personagem que eu criei chamado Frederico, o Detetive. As histórias eram publicadas diariamente em uma sessão do Jornal Diário de Pernambuco. Até os 14, eu desenhei este personagem e algumas caricaturas para uma coluna social.
 
Aos 18, eu descobri que havia uma escola em Nova Jersey, chamada Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art, que era voltada para pessoas que queriam aprender a desenhar histórias em quadrinhos, mas de maneira profissional. Conheci este curso por meio de uma revista, e fiquei super animado. Assim, nasceu o sonho de vir para a América.
 
Comecei a juntar dinheiro e aprender inglês. Vim para cá em 1985, através do ministério Palavra da Vida. Em Nova Iorque, comecei a aprender mais sobre a Bíblia e, de lá, fui para a escola de Joe Kubert, onde tive a oportunidade de aprender e aprimorar minhas técnicas, as letrinhas que eu fazia, os traços...  
 
Tive a oportunidade de trabalhar para a Marvel Comics, em Nova Iorque, e um trabalho puxa o outro... Os editores viram que eu sabia desenhar, além de fazer letrinhas diferentes. Passei, então, a desenhar para as próprias revistas da Marvel... Fiquei realmente muito ocupado... Fiz vários trabalhos como freelancer... E, além disso, durante sete anos, duas vezes por semana, eu lecionei na Joe Kubert, antes de vir para a Flórida.
 
Esta é a minha vida... Eu faço cartoons, desenho o Capitão América, o Incrível Huck... Tudo o que me dão para fazer, vou fazendo...
 
E você frequenta alguma igreja? Tem ministério?
 
Aqui, eu faço parte de uma igreja chamada Living Faith. Sou líder de louvor, canto, toco violão...
 
 
E o projeto “A Bíblia em Ação”? Como surgiu?
 
Em 2006, fui convidado pela David C. Cook Publishing, para ilustrar a “The Action Bible”, a
“Bíblia em Ação”, por um trabalho que eu fiz, enquanto era professor da escola do Joe Kubert. Lá, eu conheci outro professor que também é cristão e fiz alguns desenhos para a revista dele. Ele gostou do meu trabalho, especialmente de um desenho que eu fiz de Jesus. Vendo aquele desenho, eles sabiam que haviam encontrado o cartunista para esta obra! Foi através de Cristo, que eu recebi esta oportunidade!
 
E como foi o desenvolvimento desta obra?
 
Eu recebi o roteiro pronto... Então, só desenhei! Eu não escrevi... Mas busquei muitas referencias da cultura da época. Quis tornar o projeto o mais real possível. Foram três anos de trabalho.
 
Este projeto tem feito muito sucesso no Brasil, Estados Unidos,Hungria, Coreia do Sul e na China!
 
Qual foi a influência de Jesus Cristo no seu trabalho, até hoje?
 
A gente aprenda na Bíblia e através do Espírito Santo a fazer uma mudança no nosso jeito de pensar, sentir e agir. Desde pequeno... Já são 40 anos seguindo a Cristo.
 
Com Ele, tenho aprendido a trabalhar, a lidar com as pessoas... Sei que posso reconhecer meus erros, pedir perdão e me corrigir... Posso buscar sabedoria na Palavra... Posso conversar com Deus o tempo todo... Sempre peço direção para Deus antes de pegar qualquer trabalho... Peço direção para saber como devo agir, como devo desenhar... Ele faz parte de tudo!
 
Para finalizar, deixe uma mensagem para quem está acompanhando esta entrevista...
 
Deus te projetou antes mesmo da fundação do mundo... Ele te desenhou. Ele criou cada um de nós com dons específicos... Precisamos buscar viver de acordo com a vontade d’Ele.
 
A partir do momento em que desenvolvemos um relacionamento com Ele, Ele nos orienta, direciona e nos dá oportunidades e sabedoria para que a gente as aproveite da melhor maneira possível!  
 
Um passo leva a outro passo. Então, busque o caminho certo, da maneira certa, vivendo o certo. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Não tem outro jeito de viver valores eternos, resultados eternos sem ter um relacionamento com o Autor dos autores, o Artista dos artistas, Jesus Cristo! É tudo por Ele e para Ele!

Clique aqui para acompanhar a entrevista.
 
 
Redação 
Leia também:
Bispa Sonia Hernandes é entrevistada pela CARAS Brasil (05.03)
Bispa Fê entrevista Felippe e Mariana Valadão nos bastidores (06.06)
Ton Carfi fala sobre Marcha em entrevista ao Gospelmente (10.05)
Entrevista exclusiva com o candidato Jair Bolsonaro (23.10)
Rede Gospel apresenta entrevista com Jair Bolsonaro (23.10)

Publicado em 06/02/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
27.03
Não pode ir à igreja? Nós a levamos até você!
27.03
O que fazer com os filhos em casa na quarentena?
27.03
Neste tempo, Deus quer que você o conheça de verdade!
27.03
Cornavírus: O começo do fim ou o fim do começo?
26.03
As dicas da OMS para não "pirar" de preocupação
26.03
Centro de Estudos Apostólico oferece cursos online
26.03
Imunologista conta o que é mito e verdade sobre a Covid-19

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.