Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Disposição espiritual é tema da Ceia de agosto
Apóstolo ministra palavra sobre a Igreja disposta a carregar a cruz de Cristo

A disposição espiritual que nos leva a fazer a vontade de Deus é algo sobrenatural de Deus que nos leva a carregar a cruz de Cristo neste mundo e cumprir a Sua vontade. Este foi o tema da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (04/08), durante a ceia de oficiais do mês de agosto. “Nós temos que carregar a cruz de Cristo na terra e quando fazemos isso, estamos destruindo todas as fortalezas e sofismas nesta terra!”, disse o apóstolo.

Muitas vezes vamos sendo tocados na nossa disposição porque há um processo de substituição de motivações, explicou o apóstolo. “Nossa condição de vida determina nossa disposição. Quem não tinha mais disposição para brigar quando era jovem do que hoje? Você se tornou mais compreensível com o tempo, mas também pode ter se tornado mais passivo”, afirmou.  “Quem não tem disposição para sofrer por amor a Cristo não tem condições de receber as bênçãos dele nesta vida.”

A seguir os principais trechos da ministração:

Satanás mina nossa disposição muitas vezes sem que percebamos. Vamos falar sobre Jonas. Ele era um homem de Deus? Ouviu a voz de Deus? Então porque fez o que era contrário à vontade do Senhor? Jonas se dispôs, no entanto, a tomar uma atitude contrária à vontade do Senhor. Muitas vezes não vemos as coisas acontecerem porque Deus fala, mas ninguém se dispõe a obedecer.

No caso de Neemias, vemos que ele teve que lutar contra essa malignidade também, como está em Neemias 4.14-21. Neemias teve que mover o povo por um sentimento apostólico de disposição espiritual.

O que podemos dizer da disposição? Ele pode nos guiar em diferentes direções:

1º) Podemos nos dispor positivamente quanto ao nosso destino ou não (Jonas 1.1-3). A disposição carnal de Jonas era fugir do destino que Deus lhe propusera e andou contra a vontade de Deus. Seus julgamentos interiores demonstravam que Deus estava errado.

2º) Podemos nos dispor a desobedecer (1ª Samuel 15.22-23). Saul estava possuído por uma disposição à desobediência e a rebeldia que o levaria ao desprezo de Deus. O mundo tem disposição contrária a vontade de Deus, mas temos que lutar contra isso (Romanos 1.28).

3º) Podemos nos dispor a fazer a vontade de outros e não a de Deus (Gênesis 16.1,2). Deus havia prometido a herança para Sara e Abraão, mas eles não esperaram. Abraão ouviu o conselho de Sara e se deitou com Agar, gerando problemas para suas vidas e seu povo para o futuro.

Neemias teve um comportamento espiritual que o Espírito Santo determina na vida do ser humano e quando nos abrimos para essa motivação, ela vence o poder da morte dos dias atuais.

Essa motivação tem que partir de uma ação no espírito que contagia a nossa carne e nos faz viver acima da razão. Essa é a disposição espiritual apostólica.

E o que essa disposição espiritual faz conosco?

1º) Nos faz ter uma disposição contrária à nossa carne (Mateus 26.39).

Jesus tinha uma vontade carnal contrária àquele sofrimento proposto, mas ele tinha uma disposição espiritual que o punha descomprometido com a vontade humana em um plano superior de Deus. Devemos ter disposição para o plano de Deus acima das nossas vontades humanas.

2º) Disposição espiritual para carregar a cruz (Mateus 16.24-25). Temos que ter disposição para carregar a cruz própria porque Jesus declarou a sua cruz. Todos queremos fugir dela, mas precisamos carregar a nossa cruz, ter a disposição de carregar a cruz de Cristo (Lucas 23.56).

3º) Disposição pela convicção da experiência espiritual (Isaías 6.8). Isaías tinha uma disposição infantil e insegura, mas muda completamente quando tem uma experiência espiritual com Deus.

Uma nova disposição espiritual vence as sentenças e também as oposições do inferno, e nos leva à realização da grande obra que Deus tem para nós em nossas vidas.

Redação igospel

Fotos: Bruno Bros


Publicado em 04/08/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.08
"Aprendi com minha filha a ser pai e mãe ao mesmo tempo!"
15.08
Em premiação Chris Pratt incentiva jovens a amar a Deus
15.08
"Como ser luz no meu ambiente de trabalho?", por Apóstolo Estevam
15.08
Jejum da Honra de Ezequias chega ao 7º dia
15.08
"Interpretar Jesus me tornou uma pessoa melhor"
14.08
Conheça o local onde Jesus proferiu as bem-aventuranças
14.08
Rede Gospel passa Band com "Marcados pelo Sucesso"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.