Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Disposição espiritual é tema da Ceia de agosto
Apóstolo ministra palavra sobre a Igreja disposta a carregar a cruz de Cristo

A disposição espiritual que nos leva a fazer a vontade de Deus é algo sobrenatural de Deus que nos leva a carregar a cruz de Cristo neste mundo e cumprir a Sua vontade. Este foi o tema da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (04/08), durante a ceia de oficiais do mês de agosto. “Nós temos que carregar a cruz de Cristo na terra e quando fazemos isso, estamos destruindo todas as fortalezas e sofismas nesta terra!”, disse o apóstolo.

Muitas vezes vamos sendo tocados na nossa disposição porque há um processo de substituição de motivações, explicou o apóstolo. “Nossa condição de vida determina nossa disposição. Quem não tinha mais disposição para brigar quando era jovem do que hoje? Você se tornou mais compreensível com o tempo, mas também pode ter se tornado mais passivo”, afirmou.  “Quem não tem disposição para sofrer por amor a Cristo não tem condições de receber as bênçãos dele nesta vida.”

A seguir os principais trechos da ministração:

Satanás mina nossa disposição muitas vezes sem que percebamos. Vamos falar sobre Jonas. Ele era um homem de Deus? Ouviu a voz de Deus? Então porque fez o que era contrário à vontade do Senhor? Jonas se dispôs, no entanto, a tomar uma atitude contrária à vontade do Senhor. Muitas vezes não vemos as coisas acontecerem porque Deus fala, mas ninguém se dispõe a obedecer.

No caso de Neemias, vemos que ele teve que lutar contra essa malignidade também, como está em Neemias 4.14-21. Neemias teve que mover o povo por um sentimento apostólico de disposição espiritual.

O que podemos dizer da disposição? Ele pode nos guiar em diferentes direções:

1º) Podemos nos dispor positivamente quanto ao nosso destino ou não (Jonas 1.1-3). A disposição carnal de Jonas era fugir do destino que Deus lhe propusera e andou contra a vontade de Deus. Seus julgamentos interiores demonstravam que Deus estava errado.

2º) Podemos nos dispor a desobedecer (1ª Samuel 15.22-23). Saul estava possuído por uma disposição à desobediência e a rebeldia que o levaria ao desprezo de Deus. O mundo tem disposição contrária a vontade de Deus, mas temos que lutar contra isso (Romanos 1.28).

3º) Podemos nos dispor a fazer a vontade de outros e não a de Deus (Gênesis 16.1,2). Deus havia prometido a herança para Sara e Abraão, mas eles não esperaram. Abraão ouviu o conselho de Sara e se deitou com Agar, gerando problemas para suas vidas e seu povo para o futuro.

Neemias teve um comportamento espiritual que o Espírito Santo determina na vida do ser humano e quando nos abrimos para essa motivação, ela vence o poder da morte dos dias atuais.

Essa motivação tem que partir de uma ação no espírito que contagia a nossa carne e nos faz viver acima da razão. Essa é a disposição espiritual apostólica.

E o que essa disposição espiritual faz conosco?

1º) Nos faz ter uma disposição contrária à nossa carne (Mateus 26.39).

Jesus tinha uma vontade carnal contrária àquele sofrimento proposto, mas ele tinha uma disposição espiritual que o punha descomprometido com a vontade humana em um plano superior de Deus. Devemos ter disposição para o plano de Deus acima das nossas vontades humanas.

2º) Disposição espiritual para carregar a cruz (Mateus 16.24-25). Temos que ter disposição para carregar a cruz própria porque Jesus declarou a sua cruz. Todos queremos fugir dela, mas precisamos carregar a nossa cruz, ter a disposição de carregar a cruz de Cristo (Lucas 23.56).

3º) Disposição pela convicção da experiência espiritual (Isaías 6.8). Isaías tinha uma disposição infantil e insegura, mas muda completamente quando tem uma experiência espiritual com Deus.

Uma nova disposição espiritual vence as sentenças e também as oposições do inferno, e nos leva à realização da grande obra que Deus tem para nós em nossas vidas.

Redação igospel

Fotos: Bruno Bros


Publicado em 04/08/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
22.10
Marcha para Jesus acontece nas ruas de Jerusalém
22.10
Como destruir crenças limitantes e avançar?
22.10
Travessia no Túnel de Ezequias marca o último dia da viagem
21.10
Domingo é dia de receber a bênção de Israel
20.10
No Jardim da Túmulo, caravana celebra a ressurreição de Jesus
20.10
Uma visita emocionante ao Tanque de Betesda
20.10
Participantes da caravana conhecem a Caverna de Zedequias

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.